Com belíssima produção de palco e ótimas interpretações, musical A Família Addams nos permite ficar com um olhar de criança realizada


Na última Sexta-feira, 04, estivemos presentes no Musical A Família Addams, que reestreia no Teatro Renault no próximo dia 10.

Exatamente 10 anos depois de estrearem no mesmo palco (sob o nome de Teatro Abril), eles agora estão de volta com uma roupagem e até mesmo gírias atualizadas para o público brasileiro se identificar e morrer de dar risada e também tomar sustos... Preparem seus corações!!


TRAMA
A trama passa pela temática de Wandinha (Pâmela Rossini) ter se apaixonado por Lucas Beineke (Dante Paccola), um garoto normal e os Addams terem um jantar marcado com a família Beineke, para se conhecerem. Apesar da Wandinha terem pedido para a família se mostrar normal diante deles, conservadores em comparação aos Addams, isso é algo que inicialmente acontece, mas acaba de se transformando em um desastroso (e divertido) jantar.

Conhecidos por sempre trocarem palavras boas por ruins, (como bem por mal, orgulho por desgosto, entre outros), o casal Addams acaba perdendo sua "identidade raiz" (como o tratamento entre Gomez e Mortícia, a relação entre o pai e filha ser diferente em comparação aos filmes, a vovó ter um papel conselheiro em alguns trechos e o Viktor ser mais comunicativo do que o normal), diferenças que se dão muito por conta da já citada tentativa de parecem normais diante do pretendente de Wandinha. Com o desenrolar da peça, dividida em dois atos, eles trazem até mesmo o tom moral de não ser necessário tentar modificar Lucas Beineke, mas sim aceitá-lo como ele é e por quem Wandinha se apaixonou, mesmo que seja diferente de todo o contexto histórico e de costumes por trás dos Addams. 


PALCO, CENÁRIO E ROUPAS
Trazendo uma belíssima produção de palco, cenários e roupas, a peça muitas vezes tem interação com o público, em momentos como algumas falas da Vovó Addams (Liana Maya) e o trecho musical de Mortícia (Marisa Orth). Vale destacar também que cada um dos atores e personagens principais tem seu momento exclusivo de musical, sendo algo feito com uma divisão muito bem feita entre eles, tanto nas partes musicais quanto nos momentos de dialógo entre os personagens de ambas as família.

Não podemos deixar pra trás o grandioso cenário, que conta com um trecho do Central Park (NYC) e a casa dos Addams (que simplesmentem brotam seus 8 mil metros quadrados, dentro do parques) que contam com um sistema rotativo de engrenagem no palco e permite tanto que a peça tenha uma interação com cada detalhe da casa, indo dos quartos e a grandiosa mesa de jantar até o porão, por exemplo e promovem uma experiência imersiva ainda maior para com o público. 

Ampliando ainda essa experiência imersiva citada a acima, temos um ótimo de jogo de luzes, efeitos pirotécnicos e sons que se conectam a elementos do cenário (e que vão te surpreender) ao longo de toda a peça. Trazendo efeitos que dão uma atmosfera estelar ao público, o céu noturno de NYC e a imensa lua que também é interativa ao musical, em um momento específico de grande diversão, algo que toma conta de cada trecho e certamente conquistará o coração de cada fã da família mais assombrosa e com humor mais peculiar do mundo, nos fazendo ficar com um olhar de criança realizada durante toda a peça e nos prestar atenção em cada detalhe.


PREPARATIVOS FINAIS
Apesar de ainda não estar em cartaz oficialmente, a exibição fechada de teste mostra que eles estão prontos para trazer alegria e diversão ao público, mas sem deixar de lado o terror clássico dos Addams, com danças, acrobacias e diversas interações de palco que nos impressionam e nos dão até mesmo a sensação de estar vendo a um filme da Família Addams no cinema. 


Escrito por Rick Elice e Marshall Brickman com músicas de Andrew Lippa, o espetáculo estreou na Broadway em 2009, estrelado pelos vencedores do Prêmio Tony Nathan Lane e Bebe Neuwirth, nos papéis de Gomez e Morticia Addams.

No Brasil, A Família Addams já teve uma primeira bem sucedida temporada há uma década, no Teatro Renault. Totalmente repaginada, a nova montagem tem Direção Geral e Set Designer de Federico Bellone, Supervisão Musical de Miguel Briamonte, Direção Musical de Thiago Rodrigues, figurinos Fabio Namatame e coreografia Marta Melchiorre.

O espetáculo, estrelado por Daniel Boaventura e Marisa Orth, conta ainda com o elenco formado por Dante Paccola (Lucas Beineke), 
Kiara Sasso (Alice Beineke), Fred Silveira (Mal Beineke), Tiago Kaltenbacher (Tropeço), Bernardo Berro (Tio Fester), Rodrigo Spinosa e Raphael Souza (Feioso), Liane Maya (Vovó) e Pâmela Rossini (Wandinha). Já a produção é por conta da T4F Entretenimento, responsável pela primeira produção brasileira, além de sucessos como “O Fantasma da Ópera”“O Rei Leão”“A Bela e a Fera” e “Wicked”.

Os ingressão já estão à venda, em diversas datas, horários e valores que vão de R$45 (meia entrada +Taxa) para o setor Balcão Economy (valor para 5a feira) a R$ 420 (inteira + taxa) para o Sábado. Adquira o seu AQUI!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.