MUSO SOUP SINGLES #9: Mock Deer, Ally Cribb, 2AM Ricky e mais novidades pelo Folk, Pop e R&B



FOLK
MOCK DEER
Um pouco mais de um mês depois, ele está de volta as nossas listas, trazendo seu belíssimo trabalho voltado Folk/Country Alternativo de 'Human Code', faixa divulgada na última sexta-feira em todas as principais plataformas de streaming.

Retirado do EP "Perceptions", já lançado em Fevereiro, a faixa traz melancolia para o lirismo emocionante sobre medos universais relacionados a idade, obsessão pela perfeição, processos físicos e emocionais que passamos com o envelhecimento e outros "códigos humanos" transformados em uma música com belíssimos arranjos orgânicos que apresentam uma sonoridade fresca.

A música em questão mostra ter sido uma composição feita com coração e alma, tocando nossos corações e de fato nos emocionando, principalmente por conta de toda a atmosfera instrumental e o vocal harmônico, mas super melancólico, que se conecta com a instrumentação e traz uma imersão ainda maior ao ouvinte.

Ouça:



POP
VIKA TOVA
Nascida na Rússia, ela agora vive em Londres, onde compõe e grava seus trabalhos voltados para o Pop e Soul, como podemos ouvir em 'Where Is Your Heart', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro e que chega por aqui dois meses depois.

Unindo estilos vocais e elementos instrumentais do soul e do pop, ainda podemos identificar diversos traços eletrônicos presentes em um lirismo sobre um relacionamento tóxico, onde uma pessoa dá sinais confusos para você sobre seus sentimentos.

Com um lirismo sincero e batidas envolventes que nos permitem dançar e certamente embalaria as pistas, ela consegue trafegar por diversos gêneros musicais, passando pelo Pop, Soul, R&B e até mesmo Jazz, tendo uma sonoridade única em seu trabalho que pode ser ouvido abaixo.




ALLY CRIBB
Um dos grandes novos nomes do pop canadenses, Ally estreia por aqui com 'Bigger', que conta com videoclipe revelado no Youtube durante a última sexta-feira e aparece em nossa lista de início da semana e durante os últimos minutos dessa Segunda-feira.

Com linha vocal e instrumentais que se voltam para o pop alternativo/comercial, ela apresenta também ritmos crescentes que nos permitem dançar do início ao fim, sem parar e se sentindo envolvido por todo o lirismo que se conecta a cada um desses elementos que nos fazem cantar junto com a artista.

A faixa ainda traz como cartada final riffs impressionantes que mostram um pouco do poder criativo da mesma e o que podemos esperar de trabalhos futuros, seja de passar por diversos estilos em uma música ou trafegar por todos eles ao longo de sua carreira, com singles, EPs ou álbuns. 

Sendo um lirismo considerado pela artista como pessoal, ela carrega uma sabedoria universal que com certeza será conectada a diversos ouvintes. Sobre a músiuca, ela comenta: "É sobre quebrar os obstáculos que nos convencem a aceitar menos do que somos. Eu cheguei a entender o fracasso como uma fonte de força em vez de algo que eu deveria estar com medo. Eu escrevi esse pensamento sobre as muitas coisas que eu quero realizar em minha vida, e a sensação de que eu fico quando fecho meus olhos e imagine-me de pé em um grande palco, olhando para um mar de rostos. Esse é o meu sonho. E por mais desafiador, pode estar chegando lá, essa música é minha própria lembrança de que a perseverança e a dedicação são mais fortes do que o medo do fracasso ".

Ouça:



SONGS FOR SABOTAGE
O grupo de LA está de volta por aqui com 'Rumours', faixa que ganhou videoclipe na última sexta-feira e já está em nossas novidades voltadas para singles e clipes desse início de semana.

Trazendo uma sonoridade que se volta principalmente para o  (dark)pop, eles ainda trafegam pelo synth rock, indie e contam um baixo 808, ótima percussão, batidas e uma narrativa lirica que nos envolve, principal com a experiência imersiva que o clipe nos permite fazer parte. 

Esse, que é provavelmente o último single antes do álbum a ser lançado, conta com videoclipe gravado em LA, dirigido por 
Chelsea Lupkin (@chelsealupkin), produzido por Sarah Kalagvano (@skalagvano), com Jon Shoer (@jonnyshoer) como diretor de fotografia.    

Assista abaixo e ouça mais sobre a banda pesquisando ela diretamente no Spotify.




R&B
2AM RICKY
Agora vindo de Atlanta, temos 2AM Ricky, um artista divulgou no início de Fevereiro a faixa 'Hues', que chega em nossa lista diária de descobertas quase três semanas depois.

Com um trabalho repleto de linhas vocais do hip-hop e rap, mas que passam principalmente pelo R&B, não somente por conta dos backing vocals nesse trabalho, como também por conta de toda sua instrumentação relaxante, envolvente e que merece em estar nas melhores playlists do gênero, sendo uma música com sonoridade nostálgica, ela traz para o ouvinte uma mescla impecável entre elementos vocais harmônicos que se fundem a batidas sexys e nos convidam a ouvir a faixa em looping, dança-lá em dois, enquanto tomamos um vinho e nos permite se interessar ainda mais por outros trabalhos de sua carreira. 

Ouça a parceria com Iain Tucker abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.