MUSO SOUP SINGLES #6.1: Rayka Blake, Nasmore, Shae Brock, Wotts, Anieska e mais nas primeira novidades de Fevereiro



METAL
01 - ETERNAL FREQUENCY
Sendo liderada por mulheres, elas estão por aqui de maneira inédita com o single 'Step Up', divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de três semanas.

Trazendo um vocal típico do metal melódico, alguns elementos eletrônicos na instrumentação, além de riffs pesados e uma bateria enérgica, nós identificamos uma sonoridade parecida com Halestorm e uma combinação entre vertentes do metal e industrial para uma fiaxa que conta com um vídeoclipe muito bem produzido.

Sobre a faixa, elas comentam: “Liricamente e melodicamente, eu queria transmitir as dificuldades de ser uma mulher na indústria do rock e como é tão fácil ser rotulada e supersexualizada quando a música é o que mais importa”. 

Ouça e assista abaixo:



ROCK
02 - KEVIN ROY CORRELL
O norte-americano de Sunbury está de volta ao site, agora com uma faixa que abriu sua carreira iniciada em 2018, sendo a primeira faixa do álbum de estreia e que chega aqui alguns anos depois, mostrando que a música boa é atemporal.

Sendo um rock 'n roll enérgico, ele une o classic e blues, com guitarras e riffs muito bem executados, que não deixarão o público de showe os ouvintes do streaming parados, além de inevitavelmente nos remetem a Rolling Stones, fãs do rock final dos anos 60/70, The Who e, para os ouvintes brasileiros, podemos notar também uma pitada de Cachorro Grande, nos fazendo mexer a cabeça e o corpo enquanto ouvimos essa faixa extensa de +5min de duração. 

Com guitarra complexa, bateria que entrega uma dinâmica e uma linha vocal perfeita, 'Victory' é uma música muito bem trabalhada, seja na execução ou na produção e certamente convida o ouvinte a conhecer outros trabalhos do artista, que está disponível para audição abaixo. 



03 - RAYKA BLAKE
Diretamente da Itália, ela é uma cantora, compositora e guitarrista que está estreando por com a faixa 'Nevermore', divulgada nas plataformas de streaming em 2019, mas que traz uma sonoridade tão boa que merece estar por aqui, mesmo quase três anos após seu lançamento.

Com uma belíssima linha de guitarra em toda sua extensão, além dos riffs que se encontram com o estilo vocal de uma faixa que liricamente traz a mensagem importante de parar com a violência, fazer a voz de ouvida, se rebalar contra qualquer tipo de violência e trazer uma esperança para aqueles que já sofreram com isso, até mesmo servindo de impulso para lutar contra algo que não deveria acontecer.

Produzida por Pietro Foresti no Frequenze Studio (Monza, Itália), a faixa pode ser ouvida abaixo:



04 - HARRISON RIMMER
É um artista que traz riffs envolventes, bateria pesada e uma linha vocal típica do hard/alt rock para a faixa 'The End', divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de uma semana.

Neste que foi o segundo single de 2021 e estará presente em seu álbum de estreia, ele se inspirou em nomes como Black Stone Cherry, Sepultura, Bury Tomorrow, Eagles, Led Zepplin, trazendo elementos que passam por diversas vertentes do rock, em uma música que foi quase descarta, mas Graças a Deus não foi, pois certamente é um dos melhores trabalhos da banda e atraíra os ouvintes para conhecer outras faixas da banda, além de certamente energizar os espectadores de festivais do gênero. 

Essa e outras músicas do artista podem ser ouvidas abaixo:




05 - NASMORE
O artista canadense está de volta por aqui, agora com 'Adrenaline Storm', mais um trabalho divulgado na última sexta-feira e que já está disponível em nossa lista de novidades.

Unindo rap e o rock, ele trazem rimas aceleradas, riffs envolventes e clássicos do rock alternativo, além de vocais executados com o coração e que dominam nossa mente, fazendo o ouvinte até mesmo cantar junto com a banda, em uma tempestade de adrenalina que se acalma nos segundos finais. 

Unido a todo esse background instrumental e rítmico, temos um lirismo que fala sobre o caos e os desafios psicológicos causados ​​pela pandemia, usando o rap em contraste com o rock para amplificar sua mensagem e trazer também uma sonoridade única.

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Desabafando brilhantemente as muitas frustrações e desespero emocional induzidos pela era da pandemia, unificados juntos, nasmore, Cris e Beaux enfrentam com confiança a crise global com convicção enfiada profundamente em cada palavra e o soco sério encontrado na música. Criando uma faixa que muda de forma fluida através de sua dinâmica, o passeio através de “Adrenaline Storm” espelha e ecoa completamente os altos e baixos dos últimos dois anos que todas as pessoas ao redor do mundo experimentaram com o impacto do COVID-19 em nossa sociedade". 

Ouça:




CLASSIC/ACÚSTICO
06 - JEFF SYMONDS

Depois de um período, o cantor e compositor norte-americano está de volta ao site, agora com a faixa 'Caroline', que foi lançada na última sexta-feira em todas as principais plataformas de streaming.

Sucedendo seu álbm de estreia lançado ano passado, ele traz uma sonoridade que se volta para o classic rock, além de uma linha vocal que caberia no country, com bateria acústica, rifs muito bem executados e o violão que entra de maneira leve em nossos ouvidos, mas nos atrai a buscar conhecer mais sobre a carreira dele.

O lirismo da faixa é sobre: "Lembrar um velho amigo com a nova lente que o tempo e a experiência lhe dão. É uma canção de amor onde o personagem principal é a pessoa que ele gostaria de ser ao invés de quem ele é. É uma lágrima que você pode cantar junto.", comenta ele em release oficial.

Trazendo uma sonoridade cativante e com um lirismo otimista, a faixa pode ser ouvida abaixo:




07 - SHAE BROCK
Artista de LA, ela está de volta com a faixa 'Canyon', divulgada nas plataformas de streaming há exatamente uma semana.

Trazendo uma sonoridade acústica, ela mostra para o público ouvintes um vocal emocionante que se encaixa perfeitamente com o lirismo de um amor que se desvaneceu, de duas pessoas que estavam apaixonadas, mas ambas com medo de dizer primeiro.

Composta no início da pandemia, a faixa divulgada recentemente pode ser ouvida abaixo:



POP/R&B

08 - WOTTS
Depois de praticamente um semestre, eles estão de volta ao site com a faixa 'Return Flight', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 13. 

Trazendo uma linha vocal que nos transporta para um R&B, ela se unde a elementos do pop como o eletrônico, indie e alterantivo ao falar sobre as consequências de um relacionamento tóxico, algo que com certeza muitas pessoas passaram e se identificarão com o tema.

Sobre afaixa, ele comenta: "Eu escrevi muito sobre relacionamentos que terminam, mas nunca falei sobre o que acontece depois. Para mim, fui sugado de volta a algumas situações ruins e é disso que se trata". 

Ouça:




09- ANIESZKA
Outra artista que está de volta mais um semestre depois é australiana que se juntou com ANGE para a faixa 'Tender Without You', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 20.

Unindo esses estilos como R&B, Soul e Pop, os dois primeiros principalmente por conta do estilo vocal suave, doce e feito com coração e alma, além de alguns trechos instrumentais que se voltam mais para uma vertente contemporânea desses gêneros, ao longo de 3min20s. 

Sendo uma bela produção, ela une sintetizadores etéreos e guitarras sonhadoras a uma linha de voz quye nos envolve em um lirismo sobre uma confissão e uma jornada de autodescoberta através do romance.

No release oficial, elas comentam sobre: "Esta música revela nosso eu mais puro e mostra como o amor pode desencadear nossas inseguranças, mas também nos curar ao mesmo tempo." - ANGELE

"O amor pode ser confuso, assustador e frágil, mas também pode ser incrivelmente bonito, enriquecedor e terapêutico. Essa música capacita os ouvintes a honrar seus sentimentos e expressá-los." - Anieszka

Ouça:




HIP-HOP/RAP
10 - MALIK CORLEONE
Abrindo as novidades voltadas para o hip-hop e rap, temos um artista norte-americano que traz vocais repletos de autotune, batidas e outros elementos clássicos do gênero estão presentes em 'Solo', faixa já disponível tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube. 

Com melodia cativante e um lirismo sincero, a faixa exemplifica seu passado eclético e seu lado mais vulnerável, culminando em uma história e um passado verdadeiramente relacionáveis. Malik Corleone se destaca com sua entrega e estilo versáteis.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.