MUSO SOUP ALBUNS #9: Kate Ellis, Doloréanne, Prime Sinister e mais novidades que se voltam para o Country/Folk, Pop e Hip-Hop/Rap



FOLK/COUNTRY
MICHAEL LANE
Depois de estrear por aqui com o single 'Moon & Sun' e aparecer também anteriormente em nossa playlist, Michael Lane divulgou no último dia 18 o álbum "Take It Slow", chega em nossa lista de descobertas menos de uma semana depois. 

Com 10 músicas em quase 40min de duração, o álbum conta com a faixa-título, 'Be Still' e 'Moon & Sun' entre seus destaques.

Nesse trabalho, ele apresenta uma sonoridade voltada para o folk, mas que também trafega pelo indie pop e cinemático, mostrando belíssimas harmonias vocais e instrumentais que se completam a seus ritmos doces, suaves, mas também dançantes ao longo de cada uma das músicas que conseguem tanto nos animar, quanto acertar nosso coração em um lirismo sobre esperança, reflexão e termos fé de que as coisas irão melhorar. 

Ouça:



KATE ELLIS
Conhecedora entre os leitores do site, sejam eles brasileiros ou não, Kate Ellis está de volta por aqui, agora com o magnífico trabalho que podemos ouvir e admirar em "Spirals", divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo 10 músicas que percorrem aproximadamente 35min de duração, ela dá para o ouvinte a calmaria, suavidade e leveza tanto do folk quanto do country, com tons harmônicos vocais, ótimas linha de violão e guitar slides que nos envolvem e fazem se sentir mais dentro do álbum ainda, principalmente por conta de um lirismo sobre se perder no labirinto de obstáculos e dor que encontramos na vida, "como andamos em círculos dentro de nossa cabeça, ou tentamos recuperar coisas que não podemos, ou resolvemos uma dor que não há solução para ela", algo comentado por ela e que certamente será conectado a diversos tipos de ouvintes, por algum momento específico de suas vidas.

O disco foi produzido por John Reynolds, que gravou e produziu artistas icônicos como Sinéad O'Connor (com quem foi casado e baterista), Indigo Girls, Daniel Lanois, Brian Eno, Belinda Carlisle, The Cranberries e Damian. Dempsey.

Sendo um álbum feito com coração e alma, elas nos arrebatam, emocionam e certamente farão isso também com quem ouvi-lás abaixo.




LITTLEUNIVERSES
Segunda artista canadense da lista de hoje, ela agora vem de Montréal com o EP "Corners", lançado nas plataformas de straming há mais de um ano mas que está aqui hoje seja por conta da sua belíssima produção, linhas vocais, instrumentais ou da genialidade total por trás de um trabalho DIY.

Tendo quatro músicas, elas trafegam inicialmente pelo rock, mas depois se voltam para uma sonoridade mais pop, em vertentes como o dream/contemporâneo e uma atmosfera que nos permite ter uma experiência imersiva ainda maior.

Além disso, ela conta com um lirismo repleto de emoção, principalmente se levarmos em consideração o contexto de composição feito durante o lockdown, época em que todos os nossos quesitos emocionais ficaram ainda mais aflorados do que o normal, tendo os estados de espíritos da compositora transferidos para cada uma das músicas
.

Ouça esse trabalho repleto de emoção abaixo:





DOLORÉANNE
Vindo de Quebec, cidade localizada no Canadá, eles divulgaram em Setembro o álbum "Tout Le Monde A Froid", com oito musicas em quase 30min de duração e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trafegando por vertentes do rock e pop, podemos identificar uma sonoridade poprock na faixa de abertura, enquanto em seguida se volta para o dreampop em 'Waves' traz algo que pode ser definido até mesmo como uma balada, mas repleta de elementos dark e uma instrumentação psicodélica... Essas são algumas das músicas que mostram para o ouvinte toda a capacidade criativa da banda, assim como o conhecimento de gêneros e a facilidade em caminhar por cada um deles. 

Tendo uma sonoridade madura, única e sendo algo super bem produzido, o álbum pode ser ouvido abaixo:




HIP-HOP/RAP
PRIME SINISTER
Um grande talento do gênero dentro do Reino Unido, ele estreia por aqui com "Patient Zero", divulgado nas plataformas de streaming em 2020, mas que mostra como grandes trabalhos são atemporais, chegando em nossa lista de EPs e Álbuns mais de um ano depois.

Sendo algo extenso, com 15 músicas em +50min de duração, ele traz um belo jogo de palavras, rimas aceleradas, excelente lirismo, batidas e elementos instrumentais envolvem e que permitem com que o ouvinte tenha uma experiência imersiva de seu trabalho, se sentindo de fato dentro das músicas. 

Numa mistura perfeita de influências que vão desde o hip-hop contundente às nuances mais importantes do Grime, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.