MUSO SOUP ÁLBUNS #8.1: Little Wretches, Matt McClure, Derosnec, DaeMarcus, Don Hardrisk e mais trabalhos que passam por estilos multi-gênero




MULTI-GÊNERO
LONG TERM PARKING
Fundado em 2019, esse é trio formado por músicas experientes e que conseguem apresentar para o ouvinte uma experiência e visual musical única, como podemos notar em "Luxury Luxury", álbum divulgado nas plataformas de streaming em Janeiro e que chega em nosso site um mês e uma semana depois.

Trafegando por diversos gêneros e vertentes, eles conseguem agradar admiradores do hip-hop, rap, rock alternativo, eletrônico e mais em um trabalho experimental muito bem executado, produzido e complexo de se entender, mas que com certeza agradará fãs de música e pessoas que gostam de conhecer novos nomes ao redor do mundo. 

Sua variedade pode ser notada pelos nomes Arcade Fire, Radiohead, Kendrick Lamar e Beck, citados como influencia deles em release oficial e o álbum pode ser ouvido abaixo.




CLAIRE BRADSHAW
Seguindo nossas novidades de trabalhos que conseguem trafegar por diversas vertentes e sem ter uma específica como principalmente, trazemos a vocês um trabalho revelado nas plataformas de streaming há exatamente duas semanas e que também promove a estreia de Claire em nosso site, sendo divulgada para leitores brasileiros e internacionais.

Com 12 músicas que percorrem cerca de 40min, ela consegue fazer uma jornada única ao passar por gêneros, ritmos, sons e estilos dos mais variados ao ir de vertentes do pop como o indie/bedroom/synth ao folk ou do eletrônico ao soft/acústico rock de "Stories That Never Happened" , belíssimo trabalho que, assim como outras músicas de sua carreira, podem ser ouvidas abaixo:




JOSEPH LOTHIAN
Vindo de Londres, Joseph divulgou no último dia 14 o álbum "Wilderness Music Continued (Rain, Fire)", que chega por aqui poucos dias após seu lançamento e iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo 9 músicas espalhadas por cerca de 35min de um conceito definido pelo próprio artista como ser sobre a composição como um ato e sua capacidade de criar conforto em um ambiente estéril ou inóspito. 

Passando principalmente por uma sonoridade calma, elementos do indie/lofi/art pop, soft/art rock e psicodélico estão presentes em lirismo sobre feito também como uma homenagem a Londres, local onde as composições foram escritas e gravadas, além de abordar temas que passaram pela vida do artista antes do covid-19, mas que talvez tenham ganhando um novo significado diante de tudo que estamos passando de maneira global ao longo da década, falando, por exemplo, sobre a possibilidade de experimentar a adversidade através dos modos de desrealização e desconexão.

Ouça ele completo:




ROCK
HOLLOW PLEDGE
Trio da Filadélfia para o mundo, eles aparecem para o público brasileiro e internacional do site com o EP "Silent Cheers", divulgado nas plataformas de streaming durante um dos primeiros dias de 2022 e que traz um belíssimo trabalho de composição, vocal e instrumentação ao longo de aproximadamente 21min.

Unindo vertentes do rock como o alt/math, eles ainda passam principalmente pelo pop punk, emo, post hardcore e metal melodico, prometendo atrair ouvintes de gostos que passam por diversos gêneros e cenários musicais ao redor do mundo, não somente por conta dos instrumentais otimistas, mas também por toda sua energia entregue nesse trabalho repleto de um lirismo cativante e que terá identificação com diversos ouvintes. 

Ouça:




SHAVEN PRIMATES
É um quinteto de Oxfotd que divulgou em Novembro o álbum "Child Of Dirt", com 7 faixas divididas entre durações muito extensas, extensas e normais ao longo de 1h de duração.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo art rock e principalmente a mescla entre dark wave e post-punk, eles não se prendem em somente um gênero ou década, apresentando elementos do classic/prog/hard rock, metal, synthpop e muito mais em um conjunto de lirismos que emoção e experiências humanas como medo, amor e raiva que ressoam através da orquestração repleto de estrondos, baixos destacados, riffs, solos, sintetizadores e muito mais itens que conseguem passar por um amplo leque de influencias como Velvet Underground, Kate Bush, Tool, Prodigy, Yes, Clash, Bowie, Porcupine Tree e Pink Floyd, mas sem deixar de lado sua própria identidade musical e de composição.

Sobre esse trabalho, é comentado em release oficial: "Em janeiro de 2016, após um hiato de 17 anos na música, Mark Elphinstone decidiu que era hora de voltar. Ele estava apenas começando a terapia para ajudá-lo a lidar com uma história sombria. Ele detalhou os momentos mais dolorosos de sua vida em uma lista, deu títulos a eles e atribuiu uma sensação ou gênero musical que ele poderia pensar que se adequasse a cada um, e lentamente escreveu demos ao longo de um ano e meio para encontrar um grupo de pessoas para gravá-lo como um álbum próprio".

De certa maneira, esse trabalho super nossas expectativas, principalmente se levarmos em coinsideração o fato 
dele ser seu primeiro disco como artista independente, trazendo própositos para cada uma de suas letras.

Com uma experimentação e execução muito bem produzidas, ele pode ser ouvido abaixo:




DEROSNEC
Após estrear por aqui em nossas listas de singles, a norte-americana de LA está de volta por aqui com o EP "3 Lives", divulgado nas plataformas de streaming durante o início de Outubro e que agora está em nossa parte II das descobertas de EPs e Álbuns da semana.

Contendo 5 músicas, incluindo a já apresentada 'Nighttime in the Desert', que também teuma versão remix como faixa extra, ela consegue trafegar por diversas vertentes do pop ao trazer elementos do dark (como algumas linhas vocais e instrumentais), art e até mesmo o eletrônico que se une a pesados riffs e bateria em grande parte das músicas que mostram para o ouvinte seu talento em passar por diversos estilos, ao mesmo tempo em que traz um lirismo super interessante para algo diversificado e interessante de se ouvir, nos prendendo a sua voz envolvente, além de batidas e ritmos que não nos deixam parados durante toda a sua extensão.

Tendo uma bela trilha e arranjos intensos que se encaixam perfeitamente em cada uma das músicas, esse trabalho nos faz se sentir dentro deles e permite com que criamos uma conexão, seja com uma música em específico ou no EP em geral. 

Ouça esse e outros trabalhos dela abaixo:




INDIE ROCK
MATT MCCLURE
De Seattle, Matt é um nome que está estreando por aqui com "Goodbye Felons", álbum divulgado nas plataformas de streaming há praticamente um mês e que traz para o público ouvinte 12 músicas que trafegam por vertentes e gêneros como o lofi, art/alt/pop rock, power pop, entre outros.

Com vocais harmônicos, que consegue passar por diversos tons, até mesmo em sintonia perfeita com os backing presentes ao longo de cada uma das músicas, sua variação de voz se encaixa a instrumentais melódicos, bela bateria, guitarra, violão que são os elementos principais e responsáveis pelo norte-americano conseguir trazer e mostrar com maestria todo seu leque de estilos musicais e capacidade de composição criativa, ao longo de cada um dos 35min de álbum.

Ouça tanto o álbum quanto outras músicas de sua carreira diretamente do Spotify, abaixo:




FOLK
LITTLE WRETCHES
Com mais de duas décadas na estrada, eles foram formados entre o final dos anos 80/início dos anos 90 e, liderados por Robert Wagner, divulgaram em Julho de 2021 o álbum "Live At The Mattress Factory - Songs From The Land Of Pit Bulls & Poker Machines", com 24 faixas disponíveis em todas as principais plataformas de streaming.

Apresentando uma sonoridade principalmente acústica, eles inserem em suas composições diversos elementos do folk, como violino, o estilo dos acordes do violão e até mesmo o estilo vocal que está presente em cada uma das faixas e permite com que a combinação entre folk e rock acústico seja feita e executada de uma maneira harmônica, maestral e que agrada o ouvido de quem está conhecendo a banda pela primeira vez, certamente sendo impulsionados a salvar em suas playlists e ficar de olho em futuros trabalhos. 

Ganhando faixas bônus, em relação ao dia original da gravação, o álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo: 

 

POP
DAEMARCUS

É o nome artístico de Adam, compositor de Massachusetts e que traz um trabalho DIY para o álbum "Trials & Errors", divulgado nas plataformas de streaming há exatamente um mês.

Trazendo uma sonoridade que se volta para vertentes do pop como o indie e dreampop, ele não se prende somente a esses gênero, apresentando ritmos, harmonias e instrumentações do lofi, synthwave, psicodélico, chillwave, cinemático, surf, além de love songs, atmosfer oitentista em algumas das faixas  e um completo conjunto da obra, que pode atrair públicos de um leque amplo de gêneros musicais. 

Com uma sonoridade que faz com que seu trabalho tenha uma identidade única, ele pode ser ouvido abaixo:



HIP-HOP/RAP
DON HARDRISK
Trazendo rap da França para nosso site, Don Hardrisk está estreando por aqui com  "13th Apostle LP, divulgada nas plataformas de streaming há quase três meses e agora presente na segunda novidade de EPs e Álbuns que descobrimos durante a semana.

Unindo o estilo vocal do rap, mas que também passa pelo hip-hop e se conecta tanto a batidas e instrumentações desse estilo quanto do trap, além de um lirismo repleto de autotunes característicos do gênero, ele traz para o público ouvinte um trabalho extenso de 27 músicas em quase 90 minutos e que apresentaram um lirismo sobre inspirar e motivar um ser humano, algo que ocorre bastante em suas composições feitas durante seus +13 anos de carreira. 

Sobre isso, ele comenta em release oficial: "De onde eu sou originalmente, as pessoas não fazem isso como artistas musicais. A maioria dos meus colegas artistas e amigos desistiram e buscaram outras coisas na vida, eu ainda estou aqui, não estou deixando ir. Quero que minha história inspire outra pessoa que está prestes a desistir".

Num álbum  que traz seu lirismo girando em torno de questões da vida real que aconteceram com ele e outros de seu convívio, cada uma das músicas podem ser ouvidas abaixo. 



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.