M.S SINGLES #9.1: Onyria, Fillianaire, Bassool, Neepz, Baby Meth e mais novidades dentro do Rock, Acústico, vertentes do Pop e Hip-Hop/Rap



ROCK

THE FALLEN ELECTRIC
Diretamente dos EUA, eles trazem bateria pesada, ótimos backing vocals, instrumentação enérgica e um vocal mais enérgico ainda no single 'Move to the Sound'. divulgado nas plataformas de streaming em Maio/21 e que chegam por aqui alguns meses depois, como faixa de abertura dessa de lista de descobertas.

Trazendo suas influências do rock alternativo, grunge, noventista e a sonoridade clássica do rock and roll, a faixa em questão pode ser executada tanto em uma festa, para extravasar, embalar as pistas ou enquanto toma belas cervejas acompanhadas dos amigos, sendo certamente o single que será definido como um dos hinos da banda.  

Ouça essa e outras músicas da banda abaixo:


ONYRIA
Diretamente de Nice, cidade localizada na França, eles estão estreando por aqui com a faixa 'Living The Lie', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com belos vocais femininos, bateria cadenciada, além de guitarra com riffs pesados durante toda sua extensão, ela dá um tocal ainda mais enérgico a música, principalmente num refrão que nos permite e incentiva a bater-cabeça em moshs de shows, ou sozinho em casa enquanto extravasamos ao cantar junto com a banda que traz um lirismo reflexivo sobre oquanto as pessoas são enganadas a pensar nas vidas perfeitas que a mídia tenta nos vender. 

Passando por vertentes como o rock alternativo, grunge e hard rock, a faixa pode ser ouvida abaixo:


ACÚSTICO
JEREMY ENGEL
Um dos grandes novos nomes da música irlandesa, Jeremy está de volta com 'I Got Caught', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última Sexta-feira e que iremos falar um pouco sobre.

Com uma linha vocal emocionante, cativante e que se encaixa perfeitamente com cada detalhe instrumental, seja ele o violão, bateria ou outros elementos que tocam nossos corações e transmitem emoções do início ao fim. 

Essa e outras músicas de sua carreira estão disponíveis no Spotify e sua performance ao vivo pode ser admirada abaixo:



POP
FILLIANAIRE
O artista de LA está pela segunda vez em nossas descobertas, agora com o single 'MAYBE JUST MAYBE (God Is Crazy)', divulgado há praticamente duas semanas e dá sequência a lançamentos autorais do artista, após compor e produzir para outros nomes e gravadoras ao longo dos anos. 

Trazendo uma sonoridade voltada principalmente para o pop, temos uma linha vocal calma, suave e que se encaixa perfeita a doces toques de piano, belos graves e sintetizadores que percorrem grande parte da extensão da faixa.

Com um lirismo que fala principalmente sobre a saudade da família, amigos e a montanha-russa que nossas vidas se tornaram diante da pandemia global, a faixa pode ser ouvida abaixo.



SLEEPY GARY
É o projeto de Daniel Feldman, músico nascido em Maryland, vivente do Brooklyn e que recentemente divulgou nas plataformas de streaming seu álbum de estreia, com a faixa 'Bodega' divulgada nas plataformas de streaming em Agosto do ano passado e sendo uma amostra tanto para faixas já lançadas quanto para o que podemos esperar em lançamentos futuros. 

Unindo indie pop a sintentizadores e elementos psicodélicos, faixa traz belas harmonias vocais, instrumentais e uma atmosfera relaxante que nos convida a ouvi-lá mais e mais vezes, além de ficarmos ansiosos aguardando por belas músicas que com certeza ainda virão.

Ouça:



LILO POWDER
Diretamente da Suécia, eles estão por aqui de maneira inédita com 'One Of Us', single e videoclipe divulgados recentemente e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Mantendo uma sonoridade calma, temos uma sequência de elementos, ritmos e tons vocais relaxantes, que nos permitem viajar por vertemtes como o dreampop e a psicodelia, essa ampliada ainda mais com as questões visuais de um videoclipe com sensações cinematográficas riquíssimas para a faixa 'One Of Us', lançada há praticamente duas semanas nas plataformas de streaming e Youtube.

O seu lirismo conta a história de viver a vida cotidiana juntos e construir sua própria família. Trata-se de comprar um carro barato que acaba sendo uma compra muito boa, mesmo que pareça terrível. "É também abraçar o fim de uma era, encontrar um novo lar e sair da cidade", comenta em release oficial.

Ouça e assista:




BASSOOL
É um artista que aparece por aqui de maneira inédita, trafegando por vertentes como o eletro/art/alt pop, além do dreampop e com toques de psicodelia para a faixa 'Power And Change', single de estreia de um álbum ainda a ser lançado e que em breve estará nas plataformas de streaming.

Repleto de elementos sutis e com uma riqueza de cada um deles, seja sintetizadores, texturas ou instrumentações, elas com certeza serão percebidas com mais clareza após cada audição, então ouça com atenção aos detalhes dessa e de outras músicas no Spotify dele abaixo




NEEPZ
É um artista que se une a outros dois (Najashi e G. Peretti) na faixa 'No 2nd Guess', divulgada como single e videoclipe nas plataformas de streaming desde o último dia 16, chegando uma semana as nossas descobertas diárias e que iremos falar um pouco sobre.

Tendo o pop como sonoridade principal, eles ainda estilos vocais e instrumentais que em diversos momentos se encaixa no hip-ho pe rap, com rimas aceleradas, batidas envolventes, algo que foi proporcionado por conta dessa junção de culturas, influências e gêneros presentes nos aproximados 4min30s de música.

Estando em produção já há alguns anos, ela teve gravações e regravações até chegar nesse belíssimo produto final, que mostra ter uma grande tão bem feita quanto as instrumentações e o lirismo presente na faixa, ao falar sobre uma pessoa retransmitindo seu amor por outra.

Ouça e assista:




HIP-HOP/RAP
BABY METH
Rapper e compositor estadunidense, ele lançou diversos trabalhos ao longo dos últimos meses, incluindo 'Widlflower', que foi divulgada nas plataformas de streaming e Youtube em Setembro, chegando cinco meses depois em nossa lista de descobertas, de maneira merecida que mostra como boas músicas, trabalhos e produções são atemporais. 

Trazendo uma sonoridade que se volta para os gêneros citados anteriormente, eles ainda se conectam ao trap, além de elementos e batidas lofi para uma lirismo inteligente que aborda um vício a algo ílicito, disfarçado como uma canção de amor, trazendo trechos como "
Eu não sou do tipo que te ama e te abandona, porque quando eu encontro o amor eu sou atingido pela febre". 

Ouça essa e outras faixas dele abaixo:



SAMMY SMASH
Dando sequência a esses gêneros, temos um artista de NYC que revelou também em Setembro seu single 'Make Dat Money', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Unindo elementos do rap e hip-hop norte americano a trechos vocais do R&B, pricipalmente no refrão e que se conectam a uma instrumentação repleta de graves e batidas envolventes que não deixaram os ouvintes parados durante toda sua duração. 

Além disso, temos um lirismo inspirado pelo estilo de vida do artista, como comenta ele mesmo em release oficial. Esse conjunto da obra pode ser ouvido abaixo.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.