M.S SINGLES #6.1: The Breakdown, Jacob Ready, Zinqq, Mazyn e mais novidades que passam principalmente pelo Rock, Folk e Hip-Hop/Rap


ROCK
01 - DAMN RENEGADES
É uma banda que mescla a linha vocal do rock alternativo com riffs e bateria do metal dentro na faixa 'Forest Fire', divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês.

Com solos envolventes, que energizam o ouvinte durante a audição ou o público de um show, ele tira toda nossa energia e permite que descansamos num curto momento voltado para o jazz, antes de retornar para o instrumental pesado e responsável por nos deixar com vontade de conhecer seus outros trabalhos. 

Liricamente, a faixa foi composta após o baixista, Dillon, se imaginar em um incêndio florestal em vez de estar em seu trabalho. O resultado pode ser ouvido abaixo:




02 - THE BREAKDOWN
É uma banda formada durante o lockdown e que na última sexta-feira divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'The King Of The Hill', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma bateria e riff de guitarra que caberia facilmente em jogos como Tony Hawk, eles mostram que podem fazer trabalhos voltados para o skater/pop punk, mas não se prendem a isso ao trazer um estilo vocal e elementos instrumentais que em muitos momentos se voltam para a sonoridade new wave, durante cerca de min de música. 

Fazendo com maestria essa mescla entre anos 80/00, a faixa é enérgica, cativante e com certeza será um incentivo para o ouvinte ouvir outros trabalhos da banda recém lançada.

Ouça:




INDIE ROCK
03 - BILLY CADDEN
Artista de Woodstock e Brooklyn, Billy está estrando por aqui com a faixa 'One In Control', revelada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Dezembro.

Com riffs pesados que caberiam dentro do garage rock, ele traz uma linha vocal mais harmônica, com backing muito bem sincronizados e outros elementos que se voltam para a sonoridade do indie rock, durante um pouco mais de 3min que ainda trazem instrumentos de teclado que dão uma atmosfera do power pop para o ouvinte e mostra toda a variedade de gêneros e capacidade de composição de Cadden.

O single foi gravado no Queens na sala do guitarrista. Cadden, Vaz e Cubillos eliminaram 3 faixas durante este processo. One in Control é o último daquela sessão do Alligator.

Confira:




FOLK
04 - PYLON HEIGHTS
Com uma linha vocal feminina e o violão suave muito bem executado, eles estão estreando por aquiu com a faixa 'VHS', divulgada nas plataformas de streaming há quase um mês.

Após o segundo minuto, a música conta com um crescimento vocal e instrumental, dando uma sonoridade maior que entra de jeito em nossos ouvidos e coração ao mostrar uma relato sobre um rompimento de um relacionamento e a cascata de emoções que o seguem, apresentando para o públic ouvinte os altos e baixos em uma belíssima dinâmica instrumental e harmônica, com o violão e vozes intimista se conectando perfeitamente conosco durante toda sua extensão.

"A solidão do confinamento, os efeitos (imediatos e duradouros) de um rompimento e a vulnerabilidade emocional e a conexão entre amigos se uniram no VHS. A música é tanto uma música de separação quanto uma carta de amor", comenta eles em release oficial.

Ouça:




05 - NERO SIMON AND THE SUNSETTERS
É uma banda com oito integrantes, sendo grande parte deles de Atlanta (Geórgia) e que está por aqui de maneira inédita cm a faixa 'Treasure Chest', faixa-título e de abertura do próxmo álbum da banda.

Mostrando um pouco do que podemos esperar nesse trabalho, eles trazem uma sonoridade que se volta para o folk, americana, soft, a harmonia do power pop e ainda apresenta para o público ouvinte alguns trechos de instrumentos de sopro e uma belíssima percussão, durante um pouco mais de 4min de duração. Unido a isso, temos a história de dois amantes entrelaçados em uma viagem apaixonada pelas ilhas Florida Keys, em uma busca para reacender um amor passado. "As vibrações da ilha e o saxofone sedoso adicionam o sabor caribenho a esta balada de folk rock que tem a sensação de um clássico do folk rock instantâneo.", comenta o release oficial.

Ouça as músicas lançadas, até então, pelo grupo aqui:




INDIE POP
06 - JONAS BRøG
O cantor, compositor e produtor dinamarquês e que vive na Holanda está por aqui de maneira inédita com a faixa 'I Belive In You', divulgada nas plataformas de streaming em Outubro.

Com uma sonoridade animada que se volta para o indie pop, ela traz um rítmica otimista dentro de um lirsimo feito para um amigo que estava passando por um momento díficil, buscando fazendo animar ele e os ouvintes com essa faixa dançando e que nos remete também a nomes como Jack Johnson.

I Believe In You, que é cantada em dinamarquês, sueco, holandês e inglês, é uma prévia do álbum de estreia de Jonas, que será lançado nesse ano.




POP
07 - JACOB REDDY
É um artista de somente 17 anos e que consegue unir elementos do country (seja no início da música ou por conta do seu estilo vocal) com o pop comercial em 'Nothing Is Impossible', faixa revelada nas plataformas de streaming durante a última sexta-feira.

Com um refrão envolvente, bateria enérgica e violão alto, a música entra em nossos ouvidos, mente e convida a cantarolar junto com o britânico, do início ao fim.

Além desse background, a faixa tem um lirismo positiva de que a força interior e a determinação, juntamente com o apoio de outras pessoas, podem ajudar as pessoas a superar as dificuldades e começar de novo, define o release oficial. 

Ouça e conheça outros trabalhos dele:




HIP-HOP/RAP
08 - ZINQQ
Cantor e compositor de Londres lançou na última sexta-feira (28) seu primeiro trabalho de 2022 e sextao de sua carreira. 

Escrito em 2020, 'Don't Step On The Cracks', une graves do hip-hop, falas aceleradas do rap e diversos elementos de efeitos vocais ou instrumentais que podem se encaixar no também no trap, trazendo uma rica variedade dessas vertentes para um lirismo divertido e otimista sobre "se sentir bem consigo mesmo depois de perceber sua própria autoestima e também deixar de lado a bagagem que anteriormente o retinha", como comenta o artista em release oficial.

Trazendo uma produção DIY, ele compôs a faixa seu quarto e ainda é o responsável pela gravação, mixagem e masterização, muito bem feitas, por sinal. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - YUNG LANO
Dá sequência as novidades voltadas para o hip-hop e rap com 'Slidin', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 7.

Com um vocal melódico, rimas aceleradas e batidas clássicas do hip-hop, elas se conectam a uma instrumentação melancólica para um lirismo inspirado pelo conceito de dor emocionalmente carregada 

A faixa em questão mostra um pouco do que podemos esperar para trabalhos futuros do artista e nos convida a conhecer e se aprofundar mais por sua carreira.



10 - MAZYN
É cantor e compositor de Ottawa, Canadá e que encerra nossas novidades de hoje voltadas para o hip-hop e rap, com a faixa 'Already Made It', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 21.

Com uma linha vocal acelerada, repleta de rimas desconcertantes e típicas do rap, ele une seu estilo a uma instrumentação e batidas que podemos identificar tanto no hip-hop quanto em algumas faixas do trap, mostrando toda a capacidade criativa dele e sua variedade de conhecimento de estilos e vertentes em um trabalho com produção DIY. 

Sobre a música, ele comenta: "Com este lançamento, eu queria me lembrar por que e como comecei essa coisa da música. Escrevendo raps no meu dormitório sem me importar com um refrão ou o que escrever para fazer a música vender. Eu disse a mim mesma para apenas rimar por 2 minutos e ter aquela sensação de volta."

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.