MUSO SOUP SINGLES #6: Tom Tikka, Salt, Frostisrad, Kayble e mais passando pelo Rock, Grunge, Pop Punk, Psicodélico e Dream/Powerpop



ROCK
01 - BIG MOUNTAIN COUNTY
É outro artista de nossa lista que apresenta elementos psicodélicos, além de passar também pro vertentes como post-punk, alternativo e também mostrando trechos instrumentais do synth, ao longo de quase 5min de música. 

A faixa em si fala sobre tentar fazer contato com alguém ou algo que não se gostaria de perder para sempre. "Na explosão final há o desejo de continuar, apesar de tudo, apesar das ausências e dos tempos difíceis, o desejo de não desistir", comenta eles em release oficial.

Ouça a música lançada na última sexta-feira, abaixo:




02 - THE HELL BEINGS
A banda britânica está de volta as nossas listas com um trabalho divulgado hoje nas plataformas de streaming e que iremos tentar falar um pouco sobre abaixo.

Intitulado 'Wind Your Neck', a faixa trafega por vertentes do rock como o garage, grunge, hard, além de elementos do noise e punk durante quase 4min de uma música que poderia ser facilmente definida como uma união entre Mötorhead e Nirvana, trazendo uma sonoridade enérgica e brutal.  




03 - TOM TIKKA
Diretamente da Finlândia, ele está de volta por aqui com a banda "Tom Tikka & The Missing Hubcaps", que no final de Dezembro divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'By 2022'. 

Com um início instrumental do dreampop, a faixa une classic rock, new wave e elementos do indie durante 4min de uma música repleta de vocais harmônicos, bela linha de baixo e ritmos instrumentais contagiantes. 

Sobre a faixa, ele comenta: "Embora possa soar como uma música cantada para um amante tóxico, na verdade é uma música cantada para o ano de 2022. Nasceu de um pensamento extremamente ingênuo de que talvez quando o ano mudar, tudo vai se encaixar milagrosamente. Tenho certeza de que não sou a primeira pessoa a jogar esses jogos mentais. Na vida, os milagres não acontecem com muita frequência. Minha avó costumava dizer: 'Se você quer um milagre, trabalhe duro para produzi-lo.' Obviamente, ela estava certa. No entanto, de vez em quando, é maravilhoso dar uma pausa na realidade e fingir que você pode ter uma conversa com o futuro, quase uma sessão de barganha, onde você fala sem rodeios e expressa seus medos, esperanças e sonhos, e possivelmente mudar as coisas para melhor."

A música pode ser ouvida abaixo:



04 - GOLDEN PLATES
Está de volta por aqui com a faixa 'Blue California', divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira .

Trazendo uma sonoridade mais calma do rock, podemos identificar uma linha vocal que passa pelo post-punk, new wave e um cinemático que se encaixaria bem em filmes do James Bond, além de uma instrumentação que também caberia nessas vertentes.

"
Blue California veio até nós enquanto assistíamos Blue Hawaii com Elvis Presley e observava como tudo era fácil para ele naquele filme, afinal ele era o Rei, e nós não somos. Acho que todos na minha geração têm alguma ideia de como é isso.

Blue California é sobre estar apaixonado por alguém que o vê como um plano de backup ou uma obrigação. Quando não importa o quanto você tente, você sonha com eles todas as noites, mesmo que eles tenham se mudado e moram a 1000 milhas de distância e nem pensem mais em você, se é que já pensaram. Como você quebra seu cérebro para descobrir como você fodeu as coisas por anos sobre aquele que escapou, mesmo que você saiba melhor", comenta eles em release oficial.

Ouça:


GRUNGE
05 - SALT
Vindos de Edimburgo, eles trazem uma pegada instrumental de guitarra e bateria que se voltam para o grunge, além de elementos vocais do New Wave e uma sonoridade entre o noise rock, post-punk e o alternativo durante mais de 4min30 de música. 

A faixa foi gravada de maneira DIY, mixada/masterizado pelo Animal Farm e faz parte do álbum intitulado "Fairytale on Fire", ouça abaixo:




POP PUNK
06 - FROSTISRAD
Estreando por aqui na última lista de Janeiro, ele é um artista que divulgou em Dezembro a faixa 'Sometime I Just Want To Be Alone' nas plataformas de streaming e é sobre ela que iremos falar um pouco sobre.

Trazendo uma sonoridade e linha vocal cheia de energia, a música passa pelo pop punk, emo e a união desses estilos com o rap, durante aproximadamente 2min40s de uma faixa com vocal repleto de autotune e uma bateria responsável por dar o ritmo da faixa divertida e composta pel oartista de Detroit. 

Ouça a música abaixo:




FOLK COUNTRY
07 - MY FINE COMPANIONS
É um sexteto (às vezes septeto) londrino que está estreando por aqui com a faixa 'One Day at a Time', lançada há praticamente dois meses e foi composta durante os primeiros meses de Covid-19.

Diante desse contexto em que a faixa foi composta, ela traz um lirismo onde fala sobre aceitar a vida em confinamento, fazendo uma reflexão sobre perguntas que todos estávamos fazendo enquanto tentávamos dar sentido à nossa nova maneira de viver. Unida a esse lirismo, temos um vocal principal clássico do country, sincroniza perfeitamente com o harmônico backing, a sonoridade acústica e a bateria leve muito bem executadas, sendo uma mescla de estilos como o indie-folk, americana e country e ainda proporcionando ao ouvinte a audição de um belíssimo solo tanto de violão quanto de acordeon.

A música pode ser ouvida abaixo:



PSICODÉLICO
08 - KAYBLE
Diretamente do Reino Unido, a faixa traz diversos elementos instrumentais que fazem o ouvinte viajar, trafegando por uma psicodelia que se conecta com a linha vocal do indie que podemos ouvir em 'Thorns In A Glass House', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira e que chega aqui com menos de uma semana de vida. 

Trazendo temas como amor não correspondido e como lidar com o vício, da perspectiva do não viciado, ela passa por uma paisagem sonora melancólia em diversos momentos, mostrando a capacidade do artista em passar por diversos estilos no seu trabalho de composição, como o Art Rock e Hip Hop.

KAYBLE é o projeto solo de Ben Kay, ex-vocalista do Kaleido Bay. Ben viu a oportunidade em uma carreira solo para experimentar e expandir o verdadeiro potencial de sua composição enquanto utilizava a experiência anterior de liderar uma banda que fez shows por todo o sudoeste, acumulando um total de 10.000 streams online. Estudando no maior conjunto de faculdades de música do mundo no BIMM Bristol, Ben pretende que KAYBLE seja um nome que permaneça com seu segundo lançamento.

Ouça e outras músicas abaixo:




DREAM/POWERPOP
09 - LAVENDER HONEY
Vindo de Nashville, esse é a música de estreia de um projeto que trafega não somente pelo dreampop, mas também pelo bedroom,  cinemático e outros elementos do indie rock que estão presentes durante praticamente 4min de duração. 

Liricamente, a faixa fala sobre precisar do amor de alguém e lutar contra os demônios, que é algo com o qual qualquer um pode se identificar.  

Sendo uma amostra do que podemos esperar em outros trabalhos deles, a faixa pode ser ouvida abaixo:




10 - MARSHALL OAKMAN
É um grupo de NYC e que traz músicos que passaram pela banda de Billy Joel e Madonna na bateria e guitarra de '
She's No Doll, She's A Woman', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Dezembro.

Chegando em nossa lista de novidades internacionais dois meses depois, a música conta com vocal harmônico e que está em perfeita sincronia tanto com o backing, quanto a com a instrumentação que nos transporta para  o power pop/pop rock sessentista durante os +4min de faixa. 

Unida a essa instrumentação e harmonia clássicas, temos um lirismo sobre reconhecer, com apreço, o significado indispensável e a profundidade que as mulheres têm em nossas vidas. Isso é ressaltado pela afirmação de que não são bonecas, coisas ou propriedades.

"Suas composições exibem brilhos vibrantes e icônicos do pop/rock com harmonias Beatles, misturando temas atemporais, cuidadosamente abraçados e fundidos a melodias magnéticas. Os ouvintes se encontrarão repetindo e tocando, repetidamente", é um trecho do release oficial.

A faixa que estará presente no próximo EP do grupo pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.