MUSO SOUP SINGLES #5.1: Luna Keller, Arin, Altan, Staje e mais novidades que passam principalmente pelo Pop



ROCK PROG

01 - SWAMI LUSHBEARD
Estreando por aqui, Swami traz uma sonoridade voltada principalmente para o rock progressivo, além de trazer elementos do AOR e instrumentais psicodélicos em 'End Of The World', lançada em Dezembro nas plataformas de streaming.

Num trabalho extenso de sete minutos, com solo de guitarra intenso, dinâmico, eletrizante e que mostra  mostra um pouco do que podemos esperar no EP a ser lançado em breve. 

Ouça e outras músicas dele diretamente do Spotify, abaixo:




ACÚSTICO/FOLK
02 - ARN-IDENTIFIED FLYING OBJECTS AND ALIEN FRIENDS
O artista de Estocolmo, Suécia, está de volta as novidades diárias, agora em dose-dupla com dois trabalhos presentes em seu extenso álbum lançado nas plataformas de streaming durante o ano passado.

A primeira faixa delas é 'Cities Above', faixa que traz a harmonia do pop rock sessentista, com riffs muito bem executados, backing vocals que se encaixam perfeitamente com toda a instrumentação de um lirismo sobre o doce amor que azed, trazendo melancolia em sua composição e melodia que nos remetem a nomes como The Kinks ou Beatles, também inspiração para nossa criação, há quase 10 anos. 



Dando sequência as novidades do artista, temos 'Someone Told Me That You Were Dead', faixa também presente em seu álbum lançado ao longo do ano passado e que traz uma sonoridade mais voltada para o power pop, apesar de também mostrar traço de new wave em um lirismo sobre amor, saudade e perda, como conta eles mesmos sobre a faixa em release oficial. 

A versão de single também é a mesma do álbum e pode ser ouvida abaixo:




03 - LUNA KELLER
Cantora e compositora alemã de Köln está por aqui mais uma vez, agora com 'No Man's Land', faixa divulgada nas plataformas de streaming no primeiro minuto de 2022.

Na composição de quando a artista tinha somente 15 anos, ela traz um lirismo sobre auto-aceitação e confiança, tema que já esteve presente anteriormente em outra música de hoje e é necessário de ser falado sempre que possível.

“No Man’s Land” é uma música que me lembra de seguir em frente mesmo quando o caminho não está claro. Estou a caminho, estou fazendo o que amo e vou encontrar meu lugar no tempo”. 

Ouça:




INDIE POP
04 - ARIN
Nome britânico, ele está aqui com seu quarto single, trafegando principalmente pelo indie pop, mas trazendo também elementos leves do eletrônico, com a faixa 'Rome'.

Sendo uma faixa animada, com belíssimo vocal e refrão envolvente, ela mostra não somente um pouco do que podemos esperar para trabalhos futuros, mas também a evolução de Arin como artista. 

"Arin traz um toque refrescante e irrepetível à face da música pop eletrônica com sintetizadores suaves, bateria enérgica e letras íntimas que ostentam seu ofício como compositor", comenta o release oficial e isso pode ser notado abaixo. 




POP
05 - CALISTA DEL TORO
Mexicana-americana, ela está estreando por aqui com 'Better Than This', faixa que apresenta uma sonoridade pop comercial, além de trazer elementos do lo-fi, indie e dreampop para uma faixa que mostra toda a criatividade e influências que vão de Beatles a Taylor Swift/Harry Styles, durante cerca de 2min45s.

Composta em meio a pandemia, ela escreveu diversas faixas como uma maneira se sentir conectada com o mundo exterior, diante do fato de até mesmo não poder comemorar como queria seu aniversário de 21 anos. 

"Eu queria escrever uma música sobre ir a um clube, mas eu nunca tinha ido a um. Peguei o que os pais me contaram sobre a vida noturna e escrevi a música com base em como eu imaginava que seria", comenta ela em release oficial.

Ouça:




06 - NOAM WOLF
Diretamente de LA, ela está por aqui pela primeira vez, com 'Not Good Enough', divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Dezembro.

Com vocais suaves e uma sonoridade essencial do pop, mas que também se encaixa em traços do soul, a artista norte-americana traz um lirismo sobre a sensação de não ser boa o suficiente para nada em si, principalmente por conta de perfeccionista e como isso afetava não somente seu corpo, como também sua personalidade. Após anos, ela melhorou em questão a isso e trouxe para a música não somente esse histórico, como também a processo de aprendizado por trás disso.

Sobre a faixa, ela comenta: "Eu havia mixado e masterizado essa música há 5 anos. Eu ficava dizendo para mim mesmo que não é bom o suficiente para ser ouvido pelas pessoas. Depois de um tempo, percebi que a música/arte só existe se for lançada para o mundo. Então estou liberando e pronto!"

Ouça:




SYNTH/DARKPOP
07 - ALTAN
Cantor, compositor e produtor, ele traz um estilo vocal do R&B para ritmos e elementos instrumentais do synthpop, com a faixa 'Nevermind', divulgada nas plataformas de streaming em Novembro e que chega por aqui praticamente dois meses depois. 

Unida a essas vertentes do pop, temos um lirismo sobre lidar com circunstâncias difíceis, sendo inspirado pelo auge da pandemia, onde muitas pessoas passavam dia a dia sem saber se as coisas iriam melhorar, trazendo um pouco de esperança não somente para ele, como também para o ouvinte. 

Ouça a faixa:




08 - GREY TOWER HEIGHTS
Apresentou em Novembro seu trabalho de estreia, intitulado 'I Don't Know Your Name' e que mostra ao público ouvinte uma sonoridade interessante, variada e que passa até mesmo pelo experimental, ao longo de extensos 5min.

Com uma linha vocal dark, podemos identificar elementos do circense, art pop e até mesmo folk ao abordar temas necessários de se falar como identidade, sexualidade e o desejo humano de ser visto, nos permindo se analisar sobre essas temas, enquanto ouvimos cada detalhe da música. 

Sendo uma música que nos permite refletir sobre diversas coisas da vida, ela pode ser ouvida abaixo:



R&B
09 - STAJE
Os artistas da Carolina do Sul e Califórnia se juntaram na faixa e vídeoclipe 'What You Like', divulgada início de Dezembro nas palataformas de streaming e que também estará presente no álbum "Call Me At Midnight".

Com uma linha vocal clássica do R&B, eles mostram uma sonoridade sensual e que se funde a uma instrumentação alternativo do pop durante quase 5min de uma apresentação ao vivo dentro do vídeoclipe disponível no Youtube. 

Ouça e assista:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.