MUSO SOUP SINGLES #4.3: Mike Masser, Kevin Rieth, Kestine e mais artistas com novidades do Rock, Pop e Hip-Hop



ROCK/POP
01 - MIKE MASSER
Artista de Prescott, EUA, traz uma sonoridade voltada para o stoner e hard rock na faixa 'The Phoenix', divulgada em Abril de 2021 e chegando hoje por aqui.

Fazendo parte de seu 4º álbum solo, a música mostra uma sonoridade enérgica, com baterias pesadas e diversas instrumentações que se encaixam até mesmo dentro da psicodelia. 

Essa e outras faixas de sua carreira podem ser ouvidas diretamente no Spotify, abaixo:




02 - THE MIDNIGHT VORTEX
Continuando dentro do rock, temos uma linha vocal feminina do rock alternativo, com linha instrumental que caberia tanto nessa vertente quanto no blues ou no classic rock presente em 'Long Way Ahead', faixa disponível nas plataformas de streaming desde o último dia 15.

Tendo vocais feitos cm coração e alma, além de riffs carregados que dão o ritmo da música, vemos a influência tanto de bandas setentistas como Led Zeppelin quanto de nomes anos 90 como Audioslave, trazendo uma ótima instrumentação para um lirismo melhor ainda um refrão que certamente grudará na mente dos ouvintes.

Sobre as faixas, eles comenta,:
Mo - “Foi uma mistura de músicas que levou a escrever essa música, honestamente! As palavras vieram imediatamente... não tenho certeza de onde, haha..”

Bri - “Haha - isso é legal! Estou tendo que interpretar o significado enquanto estou cantando, então para mim parece que está sendo cantado para alguém no caminho da recuperação do vício (ou algo assim...) e a primeira pessoa se sente culpada. Eles estão pedindo perdão e tentando o seu melhor para puxá-los de volta do precipício... O que você acha?”
Danny - “Parece bom! Sempre tive na cabeça que era sobre guerra. Mas essa é a beleza da música, as pessoas podem ter suas próprias perspectivas.

Ouça:



03 - DIONNE STURDY-CLOW
Segundo trabalho de hoje com vocal feminino, a compositora e cantora britânica revelou no último dia 10 o single 'I Could Be Somebody' nas plataformas de streaming e é sobre ele que iremos falar um pouco abaixo.

Com um vocal envolvente, una linha instrumental animada com instrumentos de corda que ditam o ritmo e um refrão que faz não somente a gente acompanhar, como também certamente ficará grudado em nossas mentes por horas, ela consegue unir elementos do rock ao pop, numa sonoridade única. 

A feita, composta e executada com coração e alma, pode ser ouvida abaixo:



04 - DARIà ARTIOLA
Provavelmente o primeiro espanhol das nossas listas de 202, Darià é um nome que divulgou na segunda quizena de Dezembro a faixa 'Questions That Spin' nas plataformas de streaming, como uma amostra do que podemos esperar para seu álbum completo, a ser lançado em Maio.

Com uma sonoridade voltada para o synth rock, além de elementos do new wave e uma instrumentação típica do pop e dance oitentista, ele traz um lirismo inspirado nas manifestações que ocorreram em sua cidade, passando por questões políticas e sócio-econômicas, ao longo de cravados 3min33s de duração.

A música está disponível nas plataformas de streaming mais conhecidas e vocês podem ouvir esse e outros trabalhos do artista pelo Spotify, abaixo:




05 - KEVIN RIETH
Nome de San Diego, EUA, ele está por aqui pela primeira vez, com uma sequência de quatro singles divulgados nas plataformas de streaming durante os últimos 30 dias. 

'Hug The Line' é a primeira delas, com riffs envolventes, vocais harmônicos e um estilo vocal que cabe tanto para o indie rock quanto para o soul ou até mesmo R&B, mostrando toda a variedade da banda e capacidade criativa que percorre os quase 4min de música. 

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "Essa música aborda as ansiedades inerentes a se encontrar em meio a pressões e expectativas externas. Isso foi inspirado pela luta interna de Kevin com sua própria sexualidade como homem gay e seu progresso em chegar a um acordo com isso".

Já 'Robert Dufresne' é o primeiro trabalho de 2022 e mostra ao público pitadas psicodélicas, com elementos circenses, a harmonia do vocal do power/dreampop, instrumentos de sopro e uma riqueza instrumental que pode ser identificada de maneira mais detalhada se ouvirmos a faixa em questão com headphones. 

No release oficial, é comentado um pouco sobre a música: "Esta canção fantástica reimagina dois personagens coloridos do passado musical de Kevin: Robert, um homem despreocupado que dança alegremente descalço na chuva, e Nina, a amante de Robert da Espanha com um passado como um pequeno criminoso".

Dando sequência aos lançamentos recentes do norte-americano, temos 'When I Sleep', divulgada há menos de uma semana e que mantém elementos da música psicodelia e do power pop, apresentando baixo destacado, vocais em sintonia perfeita com a instrumentação e um muito bem executado riff/solo de guitarra, que se repete num momento específico da música. 

Sobre a faixa, é comentado no release oficial: "Esta música detalha a ansiedade e frustração em torno da recente violência policial e agitação política nos Estados Unidos. Enquanto o narrador tenta acalmar sua mente perturbada e descansar um pouco, a música lamenta: "O que eu deveria estar fazendo agora?" Como podemos tornar este um lugar melhor? Por que isso continua acontecendo, e o que posso fazer sobre isso?"

Para finalizar, temos um trabalho que está desde hoje disponível no Spotify do artista e que faz parte da sequência de singles revelados durante o último mês. A intitulada 'Gambler's Delight' volta novamente para uma linha mais indie rock/dreampop, trazendo também a pitada de soul rock e um solo de guitarra que não deixará o ouvinte parado, com certeza dançando a musica durante cada trechno dela.

No release oficial, é falado de maneira geral sobre esse projeto, definido por eles como algo forte inspirado no funk e na música pop dos anos 60, algo notável em cada uma das músicas que podem ser ouvidas abaixo.


06 - 
NOBODY'S WOLF CHILD
É uma artista britânica que estreou no sétimo dia de 2022, com o single 'The Fall', disponível hoje para os leitores do site e público que gosta de diariamente conhecer novos artistas.

Trazendo uma sonoridade contemporânea do pop, a faixa pode ser considerada uma love song que traz para o ouvinte uma atmosfera sonora impecável, com efeitos em 360º e sendo feita a dedo para ouvir com headphones e nos imergirem dentro de sua composição.

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "The Fall é uma mistura de drama cinematográfico e etéreo íntimo. No entanto, por baixo dos sons às vezes grandiosos e majestosos, há uma raiva e decepção tecidas no tecido deste disco. Tem dentes e garras. Enquanto algumas partes sobem, seções da música aproximam você, talvez desconfortavelmente perto e depois deixam você para trás. É evocativo da natureza da Criança Lobo. Ela vai deixar você entrar, mas apenas nos termos dela, e apenas por um tempo. Com uma mistura de trilha sonora, pop alternativo e world music tribal, esse disco não se encaixa em nenhum lugar e ainda parece coeso e completo".

Não somente essa, como também outras faixas de seu projeto teatral, poderão ser ouvidas no Spotify, assim que tiver disponível, abaixo:



HIP-HOP/RAP
07 - KESTINE
Depois de aparecer aqui de maneira exclusiva durante o ano passado, ele agora está em nossas listas da Muso Soup, com a faixa 'U.N.I.T.Y', divulgada nas redes em Outubro e que conta com videoclipe.

Vindo da irlanda, ele lançou esse trabalho durante o Mês da História Negra e se influenciou em episódios como do Black Lives Matter, para falar sobre a injustiça racial enquanto traz belas e aceleradas rimas que se fundem a elementos instrumentais tanto do hip-hop quanto do lo-fi. 

Assista ao vídeoclipe:




08 - BREON S.Y.N.D.E.L
Dando continuidade as novidades voltadas para o hip-hop e rap, Breon é outro artista que apareceu anteriormnte de maneira exclusiva e agora chega ao site pelas novidades diárias da Muso Soup.

Com um hip-hop dark, ele apresenta um ritmo vocal suave, sintetizadores, cordas e um lirismo sobre entrar de cabeça nos sentimentos e relações, com a faixa 'Buggin' presente nas plataformas de streaming no último dia de 2021.

“Situações podem ser irritantes. Às vezes eu acho que eles são tudo que eu sou bom, então eu parei de afundar tanta emoção em fases de fala. O amor é irritante, então não me diga que você me ama. Nós sabemos o que é isso, então vamos mantê-lo.", comentou ele ao falar sobre a faixa em release oficial.

Ouça a música abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.