MUSO SOUP SINGLES #4.2: Spünday, Antisolar, Molosser, Posie, Bluelee e mais artistas dentro do Rock, Acústico/Folk, Pop e Hip-Hop/Rap


ROCK
01 - SPÜNDAY
Diretamente do Reino Unido, eles trazem uma sonoridade voltada clássica do punk rock, durante um pouco de mais 2min de duração, com riffs acelerados e uma música enérgica que não deixará nossos corpos e cabeça paradas, prontos para balançar enquanto ouvem 'ICE-TV', com um relato alucinatório de experiências fora do corpo, uma cidade rica imaginária e uma área de gueto no centro. 

Este é o primeiro material novo do grupo desde o lançamento do álbum de estreia "Shock Wave Gang Bang" no ano passado.

Ouça acompanhado do videoclipe abaixo:




02 - ANTISOLAR
Fazendo uma ponta Paris-LA, eles são uma dupla que está de volta ao site, agora com o single 'You Resurrect Me', que traz um lirismo sobre o desânimo e a sensação de estar sem direção que pode resultar de relacionamentos rompidos, numa sonoridade voltada para o rock alternativo, AOR e classic, com uma sonoridade madura e refrão que gruda em nossa cabeça.

Por quase duas décadas, Olivier Raynal e Andrew Doolittle mantiveram uma amizade e parceria musical apesar de morarem a mais de 8.500 milhas de distância. Olivier (baseado em Paris) e Andrew (baseado em Los Angeles) se conheceram em 2005, quando um amigo em comum convidou Andrew para uma sessão de gravação da banda anterior de Olivier, Stripped Polaris. Nos meses seguintes, Andrew contribuiu com guitarras para algumas faixas do álbum Stripped Polaris e ajudou a montar e dirigir músicos de apoio para os shows da banda em Los Angeles e Paris. Nos anos seguintes, suas carreiras individuais floresceram: Olivier como ator de cinema e televisão (La Légende, the Crown), Teatro (Fool for Love, pelo qual ganhou Melhor Ator em um papel principal no London GFCA e Avignon Film Festival) e Voz (Campanhas para Diesel e Mercedes-Benz), Andrew como guitarrista e às vezes diretor musical de artistas como Rita Wilson, Idina Menzel e David Tao (陶喆). Por tudo isso, eles colaboraram para escrever músicas remotamente e, quando suas agendas de viagens criaram oportunidades para se encontrar por alguns dias, pessoalmente. Sua nova banda, Antisolar, é o veículo para compartilhar a música que eles escreveram juntos ao longo dos anos.

Ouça a faixa abaixo:




ACÚSTICO
03 - MOLOSSER
A banda sueca está de volta ao site pela primeira vez em 2022, com o primeiro de quatro singles revelados as plataformas de streaming e Youtube durante o mês de Janeiro, trazendo belíssimos violões afinados e sintonizados com o vocal feminino, trazendo versão rearranajada de trabalhos presentes no disco de estreia e que agora estão na intitulada "Barebones Sessions", com uma grande atmosfera sonora, gravada de maneira ao vivo e num take único, se voltando para o blues, com melodias que entram não somente em nossa mente, como também em nossos corações. 

'Solid Gold' é a primeira dessa repaginada e vocês podem conferir abaixo:



04 - ALLAN CORBY
O cantor e compositor de Hoboken, EUA, está aqui pela segunda vez, agora com 'Sunshine', faixa divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês. 

Trazendo belos dedilhados e uma linha vocal harmônica, ele passa por elementos do folk, americana e country, mostrando ter grande conhecimento musical e variedade dentro de vertentes voltadas para o acústico.

Essa e outras músicas de sua carreira estão disponíveis pelo Spotify, abaixo:




05 - EMMA ELIZABETH
Seguindo uma sonoridade mais suave, temos a cantora e compositora britânica, mas radicada em Barcelona e que divulgou no último dia de 2021 a faixa 'A Place to Call Home', com uma versão estendida.

Tendo um violão tão calmo quanto sua voz, belos backing vocals e riffs soft rock, mas que caberiam também em faixas do John Mayer, essas instrumentações e harmonias estão presentes numa música composta pela artista, ficando até mesmo com dificuldades para respirar e ter momentos de reflexão de vida, considerando o que era realmente importante ou não para seu cotidiano. "Às vezes, são momentos como esses que fazem você perceber o quão pouco importam muitas das coisas com as quais nos preocupamos", comenta ela em release oficial da faixa.

"A música foi gravada no Sol de Sants, onde estou atualmente trabalhando no meu álbum de estreia. A produção da música é muito simples, pois eu queria manter uma sensação calorosa e viva da música".

Ouça:




06 - SVAVAR KNUTUR KRISTINSSON
Provavelmente o primeiro nome da Islândia em nossa lista de 2022, o cantor e compositor Svavar Knútur divulgou recentemente o single de seu álbum a ser lançado ainda.

Trazendo uma sonoridade indie folk, a faixa conta com uma atmosfera muito agradável de se ouvir, com dedilhados sonhadores, um vocal suave e elementos de corda que penetram em nossa mente, colocando o play em looping enquanto relaxa.

"Uma canção de amor para um mês muito difamado, novembro evoca o retrato de um mês sombrio e melancólico, mas também tempestuoso e transformador. A saudade dos verões passados, mas também a trajetória inescapável para a estranha beleza do meio do inverno, terminando com o abraço da roda giratória do tempo", comenta ele sobre a faixa, em release oficial.




POP
07 - POSIE
É o nome artístico para Jessica Flamand, compositora e instrumentista que traz seu lirismo para estilos como o folk e vertentes do pop como o indie e dream, como podemos ouvir em 'Cordelia', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro.

Com um belo tom vocal e instrumentação sonhadora, a faixa traz uma sensação de calmaria e paz aos ouvidos do ouvinte, sendo ótima para relaxarmos após um dia de trabalho e nos sentirmos como se estivéssemos num conto de fadas, com um vocal impecável que parece ter saído de um filme, assim como toda a ambientação instrumental.


Falando sobre a inspiração e o processo de composição, Cordelia Posie disse o seguinte: “A música começou a se formar nas caminhadas noturnas, meu parceiro de escrita e eu, Jeremy Rompala, pegamos Silverlake como pausas no estúdio. Há um período especial ao entardecer em que a magia parece assentar sobre as flores e as casas. Esse sentimento se tornou o pano de fundo da música. Pense princesa medieval nas vibrações de Los Angeles. Adoro usar nomes femininos para títulos e Cordelia estava em minha mente há alguns anos, quando começamos a trabalhar na melodia e na estrutura, tudo se encaixou rapidamente. Cordelia é o nome de uma das filhas de Rei Lear de Shakespeare. Eu não vou me aprofundar muito no que especificamente inspirou partes das letras porque muito disso é subconsciente e deve caber ao ouvinte interpretar. Mas vagamente é uma reviravolta em quem Cordelia seria se ela fosse uma personagem do mundo moderno. Qual seria a história dela. Esta música em particular combina alguns dos meus temas favoritos na composição. Feminilidade e escapismo. É divertido e é bom - mas se você se aprofundar, há simbolismo em camadas."

Ouça:




HIP-HOP/RAP
08 - STATZ
'Gangstaluv' é o trabalho de estreia do artista norte-americano por aqui, sendo um dos singles de seu EP intitulado "Love/Life" e que traz uma sonoridade voltada para elementos oldschool do hip-hop a toques sexys do R&B para um lirismo sobre indulgência do amor e da luxúria entre os amantes.

Combinando esses gêneros, além de trazer um toque de Soul para a faixa, ela se torna algo fresco e único para nossa audição. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP
09 - SUPER SAIYAN JAY
Diretamente da Florida, o artista com nome que nos remete a Dragonball Z está estreando por aqui com 'Are We Clear', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro e que chega para o público brasileiro durante a última lista dessa 4a feira.

Trafegando pelo hip-hop e rap, ela traz uma energia contagiante para o ouvinte e mostra toda sua química com King Dev, que participa desse e outros trabalhos do artista. 

Sendo considerado pelo compositor como sua melhor parceria com ele até hoje, ele mostra uma evolução não somente lirica, como também do uso de batidas. O resultado disso pode ser ouvido abaixo,




HIP-HOP/RAP
10 - BLUELEE
De um local não tão usual em nossas listas, Bluelee canta o clássico hip-hop e rap, diretamente da Suíça para o mundo, na faixa em parceria com o artista Ka$pa e disponível nas plataformas de streaming no último de 2022.

Com vocais acelerados e diversas batidas típicas do gênero, eles trazem um lirismo sobre luxúria e as razões de que todos nós merecemos ter o lifestyle de Rock Star. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

CUPOM GAROTOSDL - EDITORA BELAS LETRAS



CUPOM GAROTOSDL - EM TODO O SITE DA EDITORA BELAS LETRAS - SAIBA MAIS
mockup-joan-jett-1-verde