MUSO SOUP SINGLES #4.1: Nasmore, J. Adams, Suburban Son, Dax e mais novidades voltadas principalmente para vertentes do Pop


ROCK
01 - BONES IN BUTTER
Nome já conhecido entre os leitores do site, a banda da Sérvia divulgou no último dia 7 a faixa 'Stop Dancing Now', que passa por vertentes como o post-punk/rock, industrial, rock noventista e traz uma imersão ampliada da faixa, se acompanhada com o videoclipe cinemático.

No release oficial, eles comentam o quanto a faixa em questão difere de lançamentos anteriores da banda, ao fazer essa mescla de elementos de diversos estilos em um lirismo dedicado ao progresso humano, ganância e crueldade.

A música e vídeoclipe podem ser assistidos abaixo:




DARK POP 
02 - TEMPERATURE FALLS
Diretamente de Oslo, eles estão de volta por aqui com 'Apology', faixa divulgada nas plataformas de streaming no último dia 14 e que traz uma mescla entre o darkpop, elementos eletrônicos e sintetizadores, com um refrão que certamente fará nós cantarmos juntos e sermos acompanhados pelos ótimos riffs de guitarra e as batidas envolventes por toda a extensão da faixa. 

Trazendo uma linha vocal impecável, a faixa dá uma ideia do que podemos esperar em futuros trabalhos e certamente atiça curiosidade dos ouvintes e conferir músicas anteriores de sua carreira no Spotify.

Confira o vídeoclipe:




NEW WAVE
03 - EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
Os norte-americanos estão de volta por aqui com um trabalho intitulado 'In Love... Again', divulgado nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro e que traz uma participação via por meio das redes sociais, conversando com o artista Golden Plates, de San Diego, por meio do Instagram.

Com uma sonoridade típica do new wave, além de uma instrumentação do post-punk e do rock alternativo, esse é um dos trabalhos mais recente de uma amostra do que poderemos ver mais completo em EP e LP a ser lançado todos em 2022.

Incluindo camadas de sintetizadores, ótima linha de baixo de condução e vocais no estilo new wave, essa belíssima parceria pode ser ouvida abaixo.




ELETRO/DREAM/POP
04 - FINCH FAUX
A artista de Melbourne, Austrália, está de volta com o eletropop de 'Humbly Hollow', faixa lançada há praticamente um mês e que mostra um pouco do que podemos esperar para seu álbum completo de estreia, a ser lançado durante o ano.

Com uma linha vocal dark, podemos identificar tanto elementos oitentistas (como sintetizadores) quanto mais modernos (com toques que levam a música para o trip-hop), num lirismo que trata de temas como identidade.

Sendo um trabalho de produção magnífica, ele foi feito de maneira DIY com programas de gravação, invés de utilizar os instrumentos de fato, trocando o analógico e o físico pelo eletrônico, mas de uma maneira muito bem executada.

Ouça:




05 - STRANGE SOUVENIRS
Com vocais e instrumentos sonhadores, eles conseguem trazer uma sonoridade nostálgica, suave, calma e que relaxante a mente do ouvinte durante cada detalhe auditivo de 'Beaches', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante o último dia de 2021.

Nos permitindo viajar mentalmente para onde quisermos, essa é uma faixa perfeita para ouvir após um dia cansativo ou até mesmo para vermos em jogos indie como "Life Is Strange", nos fazendo não somente relaxar, como também refletirmos e termos uma sensação boa de que as coisas ao nosso redor irão melhor bem antes do que esperamos ou queremos.

Sobre a faixa, comentam: "Essa música literalmente surgiu na minha cabeça em outra noite sem dormir, como um estranho fluxo de subconsciência fluindo do passado para o presente em alguma praia alienígena familiar. É sobre o que? As ondas agridoces do passado e do presente quebrando em nossos corações e cabeças, espirrando e nos picando enquanto gotas de arrependimento, alegria, confusão e perplexidade escorrem pelo nosso córtex cerebral".

Ouça:




06 - ABBY LONDON
A cantora e compositora pop de Seattle está de volta ao site, com um trabalho revelado há menos de duas semanas nas principais plataformas de streaming.

Trazendo uma linha vocal do pop contemporâneo, sua entonação calma e suave se funde com um belíssimo piano que acompanha toda a faixa de um lirismo sobre seu gato Kronos.

'Miss Him the Most' foi feita como uma homenagem ao bichinho de estimação resgatado por ela e que acabou sendo seu companheiro durante muitos anos de vida, incluindo diversas mudanças, ex-namorados, empregos, escolas, entre outros, sendo companheiro delas nos momentos bons e ruins, assim como ela dele.  

Acompanhe a faixa junto com o vídeoclipe:




07 - NASMORE
É um artista canadense que está estreando por aqui hoje com 'Say Goodbye', música divulgada nas plataformas de streaming no início do mês.

Sendo uma amostra do seu talento versátil, ele traz uma música voltada para o pop comerical, com um toque de love song e do pop rock anos 80, durante cerca de 3min30s de música.

Unida a esses elementos e estilos instrumentais, temos lirismo tão romântico quanto as batidas da música, falando sobre amor e relacionamentos, com um refrão envolvente que deixará o ouvinte viciado pela canção e cantando ela ao longo do dia com toda certeza. 




R&B
08 - J.ADAMS
Cantor, compositor e produtor, J. Adams traz uma linha vocal clássica do R&B, com elementos do Soul, pop e hip-hop em 'Focus', com single e videoclipe lançados no final de 2021. 

Tendo a característica de composições sobre a vida cotidiana, ele une esse lirismo a vocais suaves e ritmos que com certeza hipnotizam o ouvinte, ficando preso a faixa e ao videoclipe durante toda sua extensão.

"'Focus' é uma música sobre relacionamentos, problemas reais e o desafio de se livrar das distrações se quiser voltar aos trilhos e ver sua promessa", comenta o artista um pouco sobre a faixa em release oficial.

Confira:




COUNTRY
09 - SUBURBAN SON
Diretamente da Suécia, esse é o nome artístico de Jonas Lidholm, que divulgou num dos últimos dias de Dezembro a faixa 'From Your Heart To Mine' como seu trabalho de estreia nas plataformas de streaming.

Composta há uns anos atrás, a faixa traz um lirismo sobre aquele tipo de relacionamento que os membros começam a se distanciar aos poucos, até o momento em que parece que eles nunca se conheciam. Unida a essa temática, temos um trabalho harmônico muito bem executado, com uma belíssima linha vocal, violão clássico do gênero e até mesmo instrumentos como teclado.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - DAX
O Hip-Hop e rap não estão fora da lista de hoje, com os vocais acelerados que ouvimos por parte de Dax e dentro da faixa 'A Lot At Stake', lançada nas plataformas de streaming na última quinta-feira de Dezebro e que chega hoje por aqui.

Com batidas uptempo e outros elementos mais oldschool do gênero, a música mostra uma belíssima mescla entre a voz masculina e feminina, num feat com Snow Tha Product, talentosíssima rapper mexicana responsável por dar uma qualidade ainda maior a essa música, com graves prontos para fazerem as caixas de som tremerem.

Ouça e confira o vídeoclipe abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.