MUSO SOUP SINGLES #4: Lie Supine, Carina T, Tuff Ghost, Rudi Resch e mais na última lista de hoje



ROCK
01 - UNDER NEPTUNE
Abrindo nossas segunda lista das novidades de hoje, temos o soft e classic rock presentes em 'Disappear', single revelado nas plataformas de streaming há exatamente dez dias.

Com uma belíssima linha vocal e guitarras que caberiam perfeitamente até mesmo no blues e trechos vocais enérgicos e feitos para o público cantar junto, a música traz um lirismo sobre alcançar seus sonhos após a batalha de uma situação difícil em sua vida.

Under Neptune é um projeto musical criado por Daniel Monteiro, brasileiro que toca guitarra/teclado desde os 13 anos e traz a influencia de artistas como The Beatles, Pink Floyd, Oasis, Nirvana e Foo Fighters.

Para se aprofundar na carreira do artista, vocês podem ouvir mais do trabalho dele abaixo:




02 - LIE SUPINE
Sendo uma banda britânica e diretamente de Londres, eles trazem para uma sonoridade acústica, com vocais e backing muito bem executados, além de diversos elementos do britpop que se fundem a um lirsmo sobre a positividade em dizer que está tudo bem, tanto para nós mesmo quanto para os outros.

Nascendo da quarentena, o artista pegou um material que estava parado e atualizou ele, seja liricamente ou de maneira instrumental. A faixa 'Be Alright' foi uma delas, sendo divulgada nas plataformas de streaming no quinto dia do ano. 

Ouça:




COUNTRY
03 - CHUCKY TRADING GO
Apresentando uma linha vocal e instrumental clássicos do country, a faixa traz uma sonoridade que se envolve na mente do ouvinte, o permitindo até mesmo cantarolar junto ao compositor/vocalista, enquanto ele fala sobre uma clima de perda e finais amargos, como definido em release oficial. 

Ouça a faixa e conheça mais do artista diretamente do Spotify abaixo:




Dando sequência com outro trabalho do norte-americano, temos elementos do country se fundindo ao folk e a harmonia do power pop, seja instrumental ou por conta das linhas vocais, em 'Sweet & Sour', divulgada há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.

Com esse background suave, calmo e que traz uma calmaria para a mente do ouvinte durante toda sua extensão, temos um lirismo sobre o que acontece quando seu amante ouve pela primeira vez uma música que você escreveu para uma outra pessoa ou também sobreos fogos de artifício que se seguem e o amor que persiste. 

Ouça:




FOLK POP
04 - CARINA T
Diretamente de Londres, ela é uma artista que está aqui de maneira inédita, com a faixa 'The End' sendo revelada nas plataformas de streaming há exatamente um mês.

Trazendo elementos da música clássica, contemporânea, folk e pop, o piano é acompanhado por uma lindíssima linha vocal, mas que muitas vezes também é desabafadora sobre um lirismo importante e necesário de ser falado, como a violência doméstica que, de pouco em pouco, as destroem tanto fisicamente quanto de maneira psicológica, sendo algo que infelizmente ocorre com frequência.

"As letras podem ser interpretadas como um enredo para o curta-metragem, ou têm uma interpretação mais profunda que se aplica a alguém que está vivendo uma turbulência interior e precisa tomar uma decisão na vida, para acabar com uma situação que não está levando a um bom lugar. A situação pode ser interpretada livremente como um relacionamento, ou meros pensamentos internos ou traços pessoais", comenta a própria artista no release oficial.

Ouça e confira o vídeoclipe:




R&B/POP
05 - AUGUST RAYNE
Iniciando seus conhecimentos no coral da igreja, ela traz para a carreira a influência de nomes como Aretha Franklin e Whitney Houston para a faixa 'Messed Up', divulgada nas plataformas de streaming no final de Novemnbro e qur traz tanto batidas do eletropop, quanto instrumentos mais clássicos como o piano e presentes de um lirismo sobre a vida após o desgosto.

Já 'Stay With Me', que faz parte do single duplo, traz uma sonoridade instrumental sexy, com vocais acelerados e que dão o ritmo para um lirismo onde conta a história de uma jovem recuperando seu poder.

Ambas as faixas podem ser ouvidas abaixo:




06 - TUFF GHOST
Vocalista, produtora e DJ, ela canta, produz e formar suas músicas com uma maneira única, tal como podemos identificar em 'Dreary Day', divulgada nas plataformas de streaming no último dia 10 e que apresenta elementos do eletro/bedroom pop a um vocal dark e que, no conjunto da apresenta, mostra ser um trabalho DIY muito bem produzido.

"Essa música em particular é muito suave, melancólica e um tanto sombria, inspirada nas estações que mudam de mais quente para mais fria, de mais clara para mais escura. Ela é sobre não sentir vontade de fazer nada, e a ironia de como às vezes nos sentamos e pensamos sobre como estamos sendo inúteis ou não vamos chegar a lugar algum, e preferimos pensar nisso do que realmente fazer qualquer coisa para mudar isso", comenta a própria Tuff Ghost no release oficial.

A faixa e trabalhos anteriores (ou posteiores dela) podem ser ouvidos abaixo:




POP
07 - BLAKE ANTHONY ROBSON
O britânico de Londres está de volta ao site, agora com com 'Bound Together', single presente no álbum revelado pelas plataformas de streaming na última sexta-feira (14).

Sendo uma faixa essencialmente pop, ela mostra para o público uma sonoridade atmosfera, com instrumentais que se encaixam perfeitamente tanto com o vocal principal quanto com o backing, mesmo nos momentos em que eles são cantados juntos e transformados em um só.

Desde o lançamento de seu álbum de estréia, The Monster's Sleeping, em 2018, ele experimentou diferentes gêneros, desde da eletrônica dirigida por sintetizadores ao indie-rock; ele também explora seu lado americano/folclórico.

Uma amostra de seu trabalho pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
08 - RUDI RESCH
Trazendo também novidades voltadas para o instrumental, ele mostra para o ouvinte uma sonoridade carregada de elementos do lo-fi, do cinemático e com um background completamente relaxante, durante 2min35s de música.

Somada a esse instrumental, temos uma belíssima capa de single onde podemos identificar uma longa estrada cercada por um idílio pacífico de mar, palmeiras e o sol da tarde, que envolve tudo em um intenso tom de vermelho.

A música pode ser ouvida aqui:



INSTRUMENTAL
09 - MATYASCORNIVUS
É o nome artístico de Matyas, responsável por 'In solitude', faixa lançada nas plataformas de streaming durante o segundo semestre de 2021 e que chega por aqui hoje, como um grandiosíssimo encerramento das novidades dessa segunda-feira.

Sendo um trabalho instrumental, a faixa repleta de instrumento de cordas trazem uma melancolia e beleza ímpar, que chega a ser intrigante aos nossos ouvidos, mas trazendo também um sentimento de difícil descrição, apesar de notarmos até elementos naturais de 
sons como neve caindo no chão, por exemplo.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.