MUSO SOUP SINGLES #3.1: Lakes, Am3r3, Stav G, Mock Deer, Le Days e mais artistas passando pelo Synth/Eletropop, R&B, Country/Folk e Cinemático



SYNTH/ELETROPOP
01 - RENDER GHOSTS
É um trio do Reino Unido e Holanda que estão estreando por aqui com a faixa 'Eye Rhyme', lançada no início de Dezembro nas plataformas de streaming.

Com diversas batidas que nos remetem a nomes como A-HA (principalmente em 'Take On Me'), teclados do dreampop, sintetizadores e elementos tanto do art quanto do eletropop estão presentes ao longo dos 3min20s de um lyric video que ainda proporcionam um efeito visual psicodélico ao espectador.

Sobre o grupo, é comentado em release oficial: 
"Tamara van Esch é bem conhecida na Holanda como cantora e compositora que canta em holandês para seu projeto solo Mevrouw Tamara e por aparecer no equivalente holandês do The Voice.

Tom O.C Wilson é um compositor de formação clássica de pop arthouse contagiante e brincalhão.

Iain Chambers é um artista sonoro que usa edifícios como instrumentos, transformando a Tower Bridge de Londres em uma enorme câmara ressonante, e é membro fundador do principal ensemble de música concreta do Reino Unido, o Langham Research Centre".

Confira abaixo:




02 - MOON AND ARIES
O duo de Köln, Alemanha, está de volta ao site com a faixa 'Pink Moon', divulgada no penúltimo dia Dezembro e que chega duas semanas depois em nosso site.

Com sintetizadores que acompanham a faixa por toda sua extensão, ela apresenta uma música repleta da vibe oitentista, passando pelo eletro/dreampop e com vocais suaves/doces que se encaixam com toda essa instrumentação pronta para climas calmos, frios, românticos e até mesmo tristes.

Ouça e assista ao videoclipe abaixo:




03 - LAKES
Vindo de Montreal, Canadá, ela estreou no mundo da música durante o final de Novembro, com a faixa 'Say So', que apresenta lindíssimos vocais clássicos de um pop mais contemporâneo (ao menos em seu início), se fundindo a sintetizadores, batidas eletrônicas prontas para as pistas e que se unem a uma atmosfera futurista, sendo uma faixa perfeita para estar sendo tocada durante o meio da balada, com duas pessoas se curtindo, ou até mesmo em casa, nas mesmas circustâncias.

Apesar desse teor sexy, a faixa ainda consegue trazer elementos tristes, como podemos ver no lirismo sobre a inevitável separação de duas almas que parecem não conseguir acertar.

Ouça:




04 - SAHARA BECK
A australiana navega pelos mares do eletro oitentista em seu trabalho mais recente, intitulado 'Cryptonite' e divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses.

Durando cerca de 4min, podemos notar toques de Cindy Lauper, além de outros nomes e vertentes do eletropop, com uma instrumentação que certamente não deixará os ouvintes parados e um refrão daqueles que grudam em nossa mente e fazem a gente continuar cantando ao longo do dia, mesmo que não esteja mais ouvindo a música.

'Kryptonite' vem de sua colaboração internacional com a Purple Disco Machine. Ela co-escreveu e participou de “Can’t Get Enough” (Sweat It Out/Sony Music Europe).

Confira:




R&B
05 - AM3R3
Mais um nome do Canadá em nossa lista de hoje, 'Falling out of Love' é o trabalho de estreia dele e um amostra do que podemos esperar o álbum completo do mesmo, ainda a ser lançado.

Com beats clássicos do R&B, ele traz um vocal repleto de autotune e que, unido a elementos do synthwave e eletrônico, busca apresentar para o público ouvinte uma trilha sonorista com toques futuristas. 

A faixa pode ser ouvida abaixo e, caso vocês curtam, fiquem de olho no Spotify do artista, pois em breve terão novidades.




POP
06 - STAV G
Diretamente de NYC, a artista Stav G está de volta por aqui, agora com o single e videoclipe 'Leaves', revelado nas plataformas de streaming em Novembro.

Passando por diversas vertentes da música, podemos notar dark, art e indie do pop, além de passar também pelo soft/alt rock e até mesmo poucos momentos mais da palavra falada, como uma narrativa de fato. 

Sobre a faixa, comentam em release oficial: "'Leaves' exterioriza os pensamentos e emoções interiores, visualizados como notas e folhas desenhadas ao vento".

Ouça e assista abaixo:




FOLK/COUNTRY
07 - JON MCLEOD
O britânico está de volta ao site com um belissimo trabalho divulgado nas plataformas de streaming em Novemro e que serve como uma crítica a muitas coisas que estamos vendo, de maneira global, dentro do assunto da vacina contra o covid-19.

É presidente negacionista, pregadores evangélicos que não confiam na ciência (e venderam poção mágica para prevenir do covid), pessoas que já tomaram todo quanto é tipo de vacina, mas não acredita na de uma pandemia, entre outros exemplos que são dados na faixa 'Jesus Is My Vaccine'.

Nela, ele apresenta esse tema delicado, mas necessário de ser falado, a um estilo próprio que trafega pelo folk, indie e acústico, numa faixa extensa e superior a 5min de duração. 

Ouça e assista ao clipe:




08 - MOCK DEER
Depois de uma faixa mais voltada para o indie, agora trazemos uma linha vocal que se encaixa tanto no folk quanto no country, além de passar pelo soft/alt rock na música 'Contempt For Others', lançada HOJE nas plataformas de streaming.

Composta em 2019, ela foi deixada de lado por um período, diante de tudo que vivemos e estamos vivendo de maneira global... Após um tempo, com uma melhora considerável, ele se isolou numa montanha italiana para gravar esse trabalho de maneira ao vivo, trazendo uma linha vocal impecável e um refrão que certamente fará os ouvintes cantarem juntos. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - KATE ELLIS
Já conhecida entre os leitores do site, ela está com seu quarto trabalho por aqui, intitulado 'Scars' e divulgado nas plataformas de streaming há exatamente uma semana.

Com o vocal clássico do country e americana, sem esquecermos dos solos e dedilhados do violão, presentes numa instrumentação acelerada e pronta para embalar as pistas do gênero, dando em casais ou sozinhos, com suas botas de couro, chapéu e o traje mais apropriado possível.

Sobre a faixa, Kate comenta: "Scars é uma canção de amor disfuncional sobre a linha tênue entre amor e ódio nos relacionamentos. É do tão esperado segundo álbum de Kate Ellis, "Spirals", que estará disponível dia 4 nas plataformas de streaming.

A música foi produzida por John Reynolds, que gravou e produziu alguns dos artistas mais icônicos do mundo da música, incluindo Sinéad O'Connor, Indigo Girls, Daniel Lanois, Brian Eno, Belinda Carlisle, The Cranberries e Damian Dempsey.

Ouça aqui:




CINEMÁTICO
10 - LE DAYS
É um nome que está por aqui de maneira inédita, com a faixa 'Red Little Hands (Only You Know)', divulgada nas plataformas de streaming no penúltimo dia de Dezembro.

Contando também com videoclipe, a faixa traz uma sonoridade cinemática que tem essa experiência ampliada quando acompanhada com o vídeo em questão e aborda uma poesia por trás de diversos pensamentos obsessivos que podemos ter. 

Ouça e confira o videoclipe abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.