MUSO SOUP SINGLES #3: North Ship, Birdman Cult, Hyooman, Earth to Eve e outras novidades que passam por estilos como o Rock, Dreampop e Folk



ROCK
01 - ELEPHANT MEMOIRS
Sendo o quarto e último single deles no ano de 2021, 'Done In' é uma faixa passa principalmente pelo rock alternativo, além de apresentar alguns elementos do grunge, nesse que com certeza é um dos trabalho mais brilhantes da banda britânica até o momento.

Na faixa, temos uma linha vocal harmônica que se encaixa perfeita com a guitarra e o solo inserido aqui a dedo pelos compositores, trazendo uma sensação nostálgica ao ouvinte e que inevitavelmente nos fazem lembrar de diversos momentos felizes de nossas vidas, enquanto ouvimos  cada detalhe da música.

Acha que estamos exagerando? aperte o play, feche seus olhos e se deixe levar pela música abaixo:





02 - NORTH SHIP
A banda Dinamarquesa está de votla ao site com 'Green Light', single divulgado nas plataformas de streaming desde Outubro como terceiro trabalho da banda em 2021.

Essa música traz um lirismo sobre tentar tratar de maneira psiquica nossos problemas, como se estivessemos tendo uma conversa com nós mesmo diante do espelho. Ao longo de +3min dominados por uma linha vocal dark, uma instrumentação que se encaixa perfeitamente e uma faixa muito bem elaborada que passa por verentes como o synthwave e o psicodélico. 

Ouça:




03 - 
BIRDMAN CULT
Guitarras pesadas, bateria acelerada e um vocal enérgico estão presentes em 'Whisky Sunburn', faixa composta pelo quinteto britânico e que está disponível nas plataformas de streaming desde o início de Novembro, marcando o fim de um hiato de dois anos sem lançamentos por parte deles. 

Sendo um dos trabalhos mais pesados da lista de hoje, eles trafegam pelo rock alternativo, garage e cantam com vocais que certamente o público ouvinte ou espectador de um show irá cantar junto, unidos a uma intensidade que não os deixaram parado durante as pontes instrumentais.




SYNTH ROCK
04 - HOUNDS HAUL

De Milton Keynes, Reino Unido, eles estão aqui de maneira inédita com a faixa 'Silver Shoal', divulgada nas plataformas de streaming durante o início de Novembro.

Trazendo uma sonoridade voltada para o synth rock, eles começaram a trabalhar nessa faixa quando o lockdown deu uma primeira aliviada no Reino Unido e alguns shows voltaram aos poucos. Sem se apresentar ao vivo há um tempão, suas experiências perdidas de música ao vivo e ansiedade por fazer isso se transformou em cada estrofe e instrumental da faixa que pode ser ouvida em sua plataforma de streaming favorita. 

Ouça:




FOLK
05 - MATTHEW LIAM NICHOLSON
Artista de Los Angeles, ele divulgou em Setembro a faixa de estreia do projeto "Universal Outsider" e é sobre ela que iremos falar um pouco sobre.

'Dusty Bones' traz uma sonoridade voltada principalmente para o folk, com vocal calmo, backing vocal muito bem executado, guitar slides e um instrumental harmônico que se funde a um lirismo sobre a dor, os sentimentos dos que ficaram para trás após uma perda, entre outras coisas presentes num lirismo comovente, feito com coração e alma.

"Dusty Bones foi a primeira música escrita após a transição da morte de meu melhor amigo de longa data, Hefe, de quem vim para Los Angeles para ajudar a cuidar, no que acabou sendo o último mês de sua vida terrena. Foi um período muito intenso, comovente e transformador, que também me apaixonou por Los Angeles e comecei a gravar o que se tornou Universal Outsider. Dusty Bones é dedicado a Hefe que me trouxe para LA e me deixou lá. ", comenta ele em release oficial. 

Ouça a faixa abaixo:




DREAMPOP
06 - MY FRIEND THE CHIMPANZEE
Diretamente da Áustria, esse é um projeto de Lukas Wieser e Josef Umschaid e que em Outubro lançou a faixa 'Time Traveller', inspirada em "A Máquina do Tempo", de HG Wells.

O trabalho em questão é singles de um álbum conceitual onde todas as faixas são inspiradas na literatura. Na música, eles conectam a história do livro à necessidade humana de movimento constante, trazendo um contraste com a teoria do livro. 

Passando por vertentes como o dream/alt/indie/art pop, não somente essa música, como também outras do artista, podem ser ouvidas abaixo:




07 - HYOOMAN
É uma banda de Minneapolis e que deixa de lado o rock alternativo, passando para uma sonoridade dream/bedroom pop/indie em 'Kid'.

A faixa divulgada como uma amostra do álbum "Pilot" está disponível nas plataformas de streaming desde o início de Novembro. A linha vocal calma se encaixa perfeitamente com o batido destacado e os sintetizadores que podemos notar estar se estendendo por toda a música, que ainda transmite um toque de psicodelia para  o ouvinte.

Confira abaixo:




08 - BLUE VIOLET
É um duo anglo-escocês que em 2021 divulgaram algumas músicas que estarão em seu próximo álbum, incluindo 'White Beaches', faixa que ganha espaço em nossa lista nesse meio de semana.

Com quase 4min de duração, a música passa por vertentes como o dreampop e shoegaze, com uma linha vocal doce/suave, com um toque de melancolia e riffs destacados presentes por toda a duração da faixa.

"Produzido pelo colaborador regular da banda Rob Ellis (PJ Harvey, Anna Calvi, Marianne Faithful), White Beaches foi inspirado no movimento School Strike For Climate de Greta Thunberg, bem como no poder da própria Mãe Natureza. A banda pegou alguns dos fatos contundentes aprendidos com Surfers Against Sewage e os construiu no vídeo de White Beaches. À medida que a banda visita belos locais ao redor da costa de Norfolk, a realidade do desafio que enfrentamos para reverter os danos que já causamos fica clara. O contraste é poderoso", comenta eles no realse oficial.

Confira a faixa acompanhada do videoclipe:




ELETROPOP
09 - STRAWBERRY AQUA
Vindos de Los Angeles, eles são os responsáveis pela faixa que mais se volta para o eletrônico em nossa lista de hoje, com efeitos vocais e batidas instrumentais prontas para embalar as pistas de um evento temático anos 80, se fundindo a sintetizadores e outros elementos que mostram em seu trabalho de estreia, um pouco do que podemos esperar em breve com novos singles, EPs, álbuns, videoclipes, entre outros.

Sobre a faixa, eles comentam: "O processo foi tão agradável para os dois que eles sabiam que tinham que fazer mais. Sem intenções ou expectativas, eles começaram a escrever e gravar. Duas reuniões bicoastais e mais de uma dúzia de músicas depois, eles estão lançando seu primeiro single, 'Last Dance'".

Ouça:




POP
10 - EARTH TO EVE
Diretamente de LA, ela traz uma linha vocal dark que nos remete a nomes como Billie Eilish ao longo da faixa 'Club Kids', divulgada em Outubro nas plataformas de streaming.

Trazendo batidas sexys e envolventes, elas se encaixam perfeitamente a um lirismo sobre crescer nos clubes e começar a frequentar boates desde cedo. Essa energia e a mensagem por trás da faixa se amplifica ainda mais quando acompanhamos a música junto com o videoclipe disponível no Youtube.

Sobre a faixa e o clipe, ela comenta: "Esta música é sobre as experiências que tive, os novos amigos que fiz ao longo do caminho, que se perdem na manhã e as memórias bêbadas que são lavadas pela luz do sol. O vídeo encapsula a sensação de solidão e isolamento que muitas vezes segue uma noite fora. O fato de que esse gato mágico apareceu parecia uma mensagem para o meu eu mais jovem, dizendo que alguns dos melhores momentos vêm à luz do dia, que a vida não é tão solitária e merda, e que não há problema em deixar as coisas terminarem. só abrirá as portas para novas experiências".

Assista e ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.