MUSO SOUP SINGLES #2.2: Lapels, Maddy Carty, Alicia Kruger, Kat Reinhert e mais passando pelo Rock, Country/Folk, R&B/Soul,



ROCK
01 - ELECTRIC HIGH
Figurinha carimbada do site, entre singles, EPs e álbuns, a alta voltagem deles está por aqui novamente 'Populate The Moon'. faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro, da Noruega para o mundo.

Trazendo um estilo de vocal principal que nos remete a Ozzy e riffs pesados que se encaixam perfeitamente com a bateria executada e o baixo destaque durante toda a extensão da música repleta de vocais intensos e um refrão estrondoso e que não nos deixa para de forma nenhuma. 

Populate the Moon foi gravado no Solslottet Studio, Bergen, Noruega, produzido por Iver Sandøy.

Electric High é uma banda de rock de alta voltagem de Bergen, Noruega, influenciada por bandas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath. Os membros vêm de bandas como Sahg, Faith Circus e Emmerhoff & The Melancholy Babies. Electric High vai direto para a garganta, liderado por dois vocalistas cara a cara, enquanto a banda dispara pura energia elétrica.

Ouça:




02 - LAPELS
O vocal, harmonia, instrumentais e backing do indie rock e britpop estão presentes em 'All Thingsd Down To You', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro e que cehga aqui hoje ocmo o segundo single do quarteto britânico..

A faixa em questão mostra um trabalho mais maduro do que a música de estreia e traz um lirtismo e nergia necessárias para alcançarmos (e alcançarem) sues sonhos... Algo que com certeza está acontecendo de maneira regional e em breve internacional, conquistado cada vez mais e mais fãs. 

Ouça:



COUNTRY
03 - CICCI LANDÉN
Sendo provavelmente nossa primeira novidade da Suécia em 2022, ela está estreando por aqui com a faixa 'Over Again', divulgada nas plataforams de streaming no final de Outubro.

Com uma linha vocal clássico do estilo, belíssimos guitar slides, solos e bateria suave muito bem executada se juntam par um trabalho com melodias impecáveis e um lirismo sobre como brigas familiares podem acontecer ao longo de gerações e gerações, muitas vezes sendo um padrão. 

Essa música e outras de sua carreira podem ser ouvidas abaixo:




R&B/SOUL
04 - CLASS VEE
Estreando por aqui, ela apresenta um dos primeiros R&Bs do ano em nosso site, com a faixa 'IDK Why' (I Don't Know Why), lançada no início de Novembro.

Com um estilo vocal clássico do gênero, ela une o R&B a batidas presentes no hip-hop lofi e ainda trafega pelo Soul, trazendo seu lirismo poético para uma ambientação repleta do old school dos gêneros. 

Sobre a faixa, ela comenta em release oficial: "A música é sobre o mundo do namoro. Às vezes você sai para namorar porque se sente solitário, ou quer esquecer alguém, ou talvez esteja entediado. Todo mundo tem seus próprios motivos egoístas. Mas às vezes você simplesmente não está pronto para entrar no namoro e isso também está bom. Mas o mundo do namoro pode ser muito decepcionante e tornar-se amargo ou triste apenas substitua o tempo para se concentrar em si mesmo". 

O novo single foi gravado em Tampa nos estúdios Grand Bay. Skyler era o engenheiro de gravação e SLUM era o produtor da batida. Ouça abaixo:




05 - MADDY CARTY
Dando continuidade as novidades de R&B, temos a artista britânica que divulgou há praticamente um mês a faixa 'Hell Of A Year' nas plataformas de streaming.

Pssando pelo R&B, Neo Soul e pop contemporâneo, ela trouxe para essas verentes um lirismo difícil, mas necessário de ser conversado, sobre tudo que estamos passando não somente em 2021, como também em 2020, além de abordar também a saúde mental que precisamos tratar e combater diante de todos os acontecimentos, mas também busca trazer um pouco de conforto e esperança aos ouvintes, de que as coisas irão melhorar. 

Escrito e interpretado por Maddy Carty, produzido por Rhiannon Mair em Palm Bay em Ramsgate e Phil Swan.

Ouça:



06 - ALICIA KRUGER
Sendo a terceira artista voltada para o R&B na lista de hoje, a britânica divulgou esse single durante o mês de Outubro, ganhando a atenção de leitores do site na última lista da primeira semana do ano. 

Durante cerca de 3min30, o R&B se une a elementos do soul e pop contemporâneo, com uma linha vocal doce, suave, belíssima e envolvente linha de baixo durante toda a extensão da faixa, complementado com uma atmosfera lo-fi perfeita para relaxar enquanto ouvimos cada detalhe instrumental e lírico da faixa. 

Ouça abaixo:



POP
07 - ANGELINA LUZI
Já conhecida entre os leitores do site, a artista britânica está de volta com 'I Remain You Remain', faixa divulgada nas plataformas de streaming no final de Novembro.

Trazendo a sonoridade de vertentes como o dream/eletro/art/alt pop, cinemático, entre outros, essa música teve sua composição iniciada como um experimento lírico que ajudou a expressar seus sentimentos e também levá-los para ouvintes admiradores da artista a dos gêneros citados.  

Ouça essa e outras músicas dela abaixo:




08 - VINCE CHINASKI
Passando por locais como Roma, Berlim e Copenhague, o cantor/compositor/multi-instrumentista está estreando aqui no site com a faixa 'Never Painted Black', lançada no final de Novembro e que aparece em nossa última lista da primeira semana do ano. 

Sendo responsável por suas composições, gravações e produções, ele planeja divulgar ainda ao longo do ano três singles, videoclipes, 1EP e 1 álbum, sendo essa faixa seu trabalho de estreia e uma amostra do que podemos esperar de sua carreira que abordará estilos como vertentes do folk, rock e pop. 

Com elementos cinemáticos, nostálgicos e uma linha vocal melancólica (mas pronta para filmes clássicos da Disney), além de um belíssimo solo e backing, a faixa pode ser ouvida abaixo:




09 - KAT REINHERT
Uma belíssima linha de piano e vocais doces/suaves dominam 'Hiding in the Dark', faixa lançada pela nova-iorquina no início de Novembro e presente nas principais plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo pop contemporâneo e jazz ao longo de quase 4min repletos de harmonia, ótima instrumentação e calmaria que permite o ouvinte relaxar do início ao fim e certamente ir atrás de outros trabalhos da artista. 

Cada um deles pode ser ouvido diretamente no Spotify de Ket, abaixo:




ELETRÔNICO
10 - ROFI JAMES
Apresentando eletrônico também na última lista da semana, Rofi James divulgou no final de Novembro a faixa 'Berlin Wall', que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Composta durante o início do lockdown irlandês, o artista traz uma sonoridade essencialmente eletropop para um lirismo necessário sobre o desejo de escapar da rotina monótona e dos problemas diários da vida durante uma pandemia, algo muitas pessoas desejaram e não fizeram por conta de preferir se preservar e garantir a sua saúde em meio a tudo que vivemos, mas outras optaram por se arriscar e fugir um pouco da rotina forçada que passamos a ter. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.