MUSO SOUP SINGLES #2.1: Jesse Grossi, The Brazilians, BC Roadz, Canyon e mais novidades dentro do Rock, Soul, Pop e Rap/Hip-Hop



ROCK
01 - JESSE GROSSI
Parceiro de longa data do site, Jesse está de volta com 'Moments of Fire', faixa que abre seus singles do já intitulado álbum "Reinvention"

Nessa faixa em questão, ele apresenta um indie rock doce, repleto de vocais e melodias muito bem trabalhadas e licks de guitarra que tomam conta de um instrumental por trás do lirismo sobre caminhos egoístas que levaram o artista a ficar sozinho. Daí vem a inspiração do artista, que fala sobre sua falta de compromissão com relacionamentos, mas também sobre até mesmo autosabotagem que faz chegar a conclusão de que talvez esteja melhor sem ninguém mesmo.

Ouça e confira ao vídeoclipe:




02 - EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
Quem também está de volta são os norte-americanos que divulgaram no final de 2020 a faixa 'Can't Allow', descoberta por nós hoje e que mostra que a música é atemporal.

Sendo um dos trabalhos mais populares da banda no Spotify, eles tocam por cerca de 4min riffs muito bem executados, vocais que se encaixam em estilos como o new wave, a sonoridade acelerada do post-punk e outros elementos que mostram conseguir passar por diversas vertentes do gênero, mesmo que seja dentro de uma música só.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



03 - THE BRAZILIANS
Dando sequência as novidades voltadas para o rock, a banda australiana (apesar do nome), divulgou há dois meses a faixa 'Waiting (For Rock n Roll To Come Around)', presente em seu segundo álbum

A banda trafega pelo rock clássico, blues a AOR por cerca de 3min40s repletos de solos envolvente, riffs muito bem executados e uma linha vocal que entra em nossa cabeça e nos permitir dançar nossos corpos do início ao fim da faixa.  

Confira a música e o vídeo:



04 - HARVEY JAY DODGSON
É uma banda que apresenta a linha vocal clássica do indie rock britânico em 'Caroline', single de estreia da banda e divulgado nas plataformas de streaming em Outubro. 

Com baixo destacado, bateria muito bem executadas, guitarras enérgicas e uma ótima mescla entre o vocal principal e backing que se fundem a um ótimo trabalho lirico e também mostra para o ouvinte as razões do artista já estar sendo um sucesso regional aos 19 anos. 

Ouça esse e conheça também outros trabalhos da banda abaixo: 




POP
05 - SABREEN ISLAM
Diretamente da Nova Zelândia, ela estreia por aqui com 'Like A Movie', seu quinto single da carreira e parte de uma trilogia voltada para o pop e que traz um trabalho com composição e produção DIY, com um lirismo que mostra o oposto entre vida real e filmes, como ela mesma descreve em release oficial. 

Ao longo de quase 3min20, ela traz elementos do dream e bedroom pop, com vocais suaves, doces e uma instrumentação harmônica e batidas lo-fi que estão presentes num lirismo que traça um paralelo interessante sobre o assunto.  




SOUL
06 - THE CONFEDERATION
Diretamente de Conventry, ela está no site pela segunda vez, agora com o single 'Coat In The Hallway', revelado nas plataformas de streaming há menos de um mês.

Ao longo de praticamente 3min, ela traz uma sonoridade voltada para pop contemporâneo/rock e elementos do soul que se fundem a uma linha vocal sexy, lirismo dramático e uma instrumentação envolvente que certamente não deixará o corpo do ouvinte parado. 

Confira a música e outros trabalhos da artista abaixo:




RAP/HIP-HOP
07 - BC ROADZ
Artista de Salt Lake City, ele traz uma linha de guitarra clássica do blues e vocais típicos do rap em 'Stack$', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Novembro como e que está presente no álbu mais recente dele. 

Com um riff repetitivo, mas envolvente que domina a música do início ao fim, ele consegue se encaixar perfeitamente com as rimas rápidas e o estilo vocal que normalmente não está presente dentro do rock, por isso está em nossas novidades de rap e hip-hop de hoje. 

Ouça a faixa:




08 - MOCITY JONES
Vindo de Detroit, ele finaliza nossas novidades de singles de hoje com 'Mr. Right Now', divulgada nasp lataformas de streaming há exatamente dois meses. 

Trazendo uma linha chill do hip-hop, fundindo o old school com toques mais modernos, esses detalhes podem ser percebidos tanto pela linha vocal quanto por elementos instrumentais presentes em cada segundo dos 2min41s de música.

Ouça e conheça outras faixas dele abaixo:




09 - LUC SPADA
Diretamente da Alemanha, ele estreia por aqui com um dos poucos raps presentes em nossas listas durante a primeira semana de Janeiro. 

Com quase 3min20s, ele une rap, hip-hop e até mesmo elementos do rap e emo em 'Ciao Luca', faixa que faz parte do álbum de mesmo título e que liricamente registra experiências em torno do falecimento de seu pai, por conta do câncer, falando sobre altos e baixos da época, além de buscar dar esperanã as pessoas que estão com problemas semelhantes. 

A faixa título desse trabalho pdoe ser ouvida abaixo:




10 - CANYON
Seguindo dentro do rap e hip-hop, temos uma sonoridade mais old school que nos remete ao final dos anos 90, início dos 00, mas também trazendo elementos modernos pós 10s e que em diversos momentos trazem um vocal que nos assemelham aos tempos áureos de Eminem (apesar do vocal mais rouco).

'Reservations' é o segundo lançamento do grupo e sucede uma parceria com Raekwon do Wu-Tang Clan, mostrando também um pouco de onde vem a influencia musical do grupo de NYC/LA.

"A música marca um início excepcionalmente forte para a carreira de Canyon, já tendo trabalhado com dois dos maiores rappers de sua cidade natal, Nova York", comenta o release oficial. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.