MUSO SOUP SINGLES #2: Bosola, Pages., Papa Satch, Bekka Jean e mais passando por vertentes do Rock, Folk/Country, Reggae, Pop e Hip-Hop


Começamos um novo ano e com ele estamos repletos de novidades para os leitores do site, as primeiras já podem ser conferidas abaixo, com singles lançados recentemente.

ROCK
01 - SMOKE SPIDER
É um duo sueco que foi formado ainda neste ano e já revelou nas plataformas de streaming alguns singles, entre eles 'Damage Is Done', lançado em Outubro.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo rock alternativo, AOR, classic e até mesmo power pop, a faixa fala sobre um fim, seja numa etapa de algo em nossas vidas ou de maneira geral. 

Confira:




02 - BOSOLA
É um trio britânico que traz a influencia de nomes como Paul Simon, The Smiths e The Cure tanto para o EP lançado neste ano quanto para o single 'Me On A Good Day', divulgado início de Dezembro nas principais plataformas de streaming. 

A faixa em questão é o trabalho principal do EP "Thomas & Judas", ainda a ser lançadp e que traz temas como a perda de fé e desapego no mundo moderno. Sobre a música, foi comentado um pouco em release oficial: "A música foi escrita em um momento da minha vida em que todas as cortinas eram abertas ao mesmo tempo e descobri que todas as histórias que me contavam começaram a soar vazias e tudo começou a parecer sem sentido e eu me sentia cansado o tempo todo". 

Ouça:



03 - GUERILLA STATE
Está de volta as nossas listas com 'Night In The Wild', faixa divulgada nas plataformas de streaming final de Outubro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo para o ouvinte vertentes do rock como o rock noventista e soft, eles unem elementos desses estilos a um lirismo que conta a história da jornada angustiante de um pai e filho para a segurança, escapando de sua terra natal devastada pela guerra, passando por campos de batalha e ameaça da tirania.  O contexto histórico da faixa tem bastante sentido, principalmente por conta da banda de suas composições normalmente terem governaental e sem influencia de uma conformidade social, como eles mesmos contam em release oficial. 

Não somente essa, como outras músicas da banda podem ser ouvidas abaixo:



SYNTH ROCK
04 - PAGES.
É um trio escocês de synth/indie rock e que revelou no final de Novembro a faixa ‘Black and Blue’, seu segundo single da carreira iniciada um pouco antes da pandemia.

Trazendo uma forte influencia de nomes como Royal Blood e Muse, com riffs pesados e envolventes que se encaixam perfeitamente aos sintetizadores e a baterida pesada durante toda a extensão da música.


Liricamente falando, a faixa traz temas como obsessão e as consequências de suas ações, ao longo de quase 3min40 de duração.

Ouça:



ACÚSTICO/FOLK/COUNTRY
05- LIOR HOLZMAN
Primeiro artista de Tel Aviv em nossa nova temporada, ele divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Insomnia' no início do mês, trazendo uma sonoridade voltada para o folk e acústico durante cerca de 3min20s. 

Numa instrumentação repleta de violões e um trio de cordas, a faixa traz um lirismo onde muitos ouvintes irão se identificar, ao falar sobre aquele tipo de noite em que deitamos e simplesmente não conseguimos dormir, com diversos tipos de pensamentos e possibilidades surgindo em nossas mentes. Foi numa dessas noites em que o artista surgiu com a composição.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



06 - PAPA SATCH
Demorou uma década, mas eles estão de volta com um álbum completo, intitulado "Echoes" e que ainda traz o belíssimo single 'Sun To Shine', divulgado em agosto nas plataformas de streaming e que chega hoje ao site.

Trazendo uma sonoridade que encaixa tanto para o country, americana ou rock , a faixa mostra para o público ouvinte um belo lirismo que se funde a ótimos instrumentais muito bem encaixados com a linha vocal presente em toda a música. 

Papa Satch é a dupla formada por Bob Sachnoff e Steve Ronsen com a ajuda de John Zych nos teclados. Bob tocou anteriormente com Blade (baixista do Seal) e trabalhou com Casey Schmitt (Danger Danger). Steve tocou com Eddie Money e Charlie Daniels. John é um tecladista talentoso e já tocou em vários álbuns. Todos são nascidos e criados em Long Island, mas vêm com um background multidimensional. Eles lançaram seu primeiro álbum em 2007. Hoje, eles estão de volta com seu último lançamento, Echoes.

Ouça:



REGGAE
07 - JUDY GRANVILLE
Depois de um hiato de quatro anos, ela lançou single em 2020 e novamente em 2021, com 'I'll Survive', uma faixa que une rock, reggae e traz um otimismo necessário diante de tudo que estamos vivendo desde Março/20. 

Mostrando que não tem uma idade mínima ou máxima para se envolver com cultura, a artista de 70 e poucos anos é cantora, compositora e violonista com um trabalho pronto para ser lançado ano que vem, sendo ele um EP que uma das faixas podem ser ouvidas logo abaixo.

I'LL SURVIVE foi escrito irônico e com puro espírito de comédia. A letra toca aqueles entre nós que têm pouca ou nenhuma crítica interna e, portanto, um nível de liberdade invejável.

Ouça:




DREAMPOP
08 - BEKKA JEAN
É uma artista norte-americana que aparece por aqui de maneira inédita, com a faixa 'Van Gogh', revelada nas plataformas de streaming há um pouco mais de dois meses e que consegue trafegar tanto pelo indie, quanto pelo dream pop, além do pop rock e folk ao longo de 3min25 de vocais suaves e instrumentais calmos. 

A faixa traz um lirismo sobre relacionamentos manipulativos/abusivos que são difíceis de abandonar, especialmente quando são familiares, algo que aconteceu tanto com ela, quanto com o famoso artista holandês. 


Ouça:




ELETROPOP
09 - MUSCULAR
É um grupo finlandês que une eletrônico e pop em 'Demons', terceiro single revelado por eles e disponível há um pouco mais de um mês nas plataformas de streaming.

Repleto de sintetizadores e com uma atmosfera oitentista do gênero, a faixa traz um lirismo sobre nossos demônios internos que nos impedem de vivermos melhor e sermos nós mesmos. 

Demons apresenta Linda Ilves nos vocais. Ela também escreveu as letras e compôs a música com Ilmari Aitoaho. Linda é uma musicista profissional e dançarina de Helsinque, Finlândia, que já se apresentou, por exemplo no Eurovision Song Contest 2016 como backing vocal do Sandhja.

Ouça:



HIP-HOP
10 - SILLYKING DENNY
De Kansas para o mundo, é um artista que em Outubro lançou 'Limelight', seu primeiro single do ano e traz batidas envolventes do hip-hop e rimas aceleradas do rap durante cerca de 2min20. 

'Tenho todos os meus amigos, mas às vezes ainda me sinto solitário' é um trecho da música que certamente será identificado por diversos ouvintes fãs não somente do gênero, como também quem gosta de conhecer novos artistas, independente da vertente.

A faixa pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.