MUSO SOUP ÁLBUNS #4: O Memorie, Stuart Pearson, Jean, Comdaport e mais novidades voltadas para o Stoner, Dreampop/Shoegaze, Folk/Country e instrumental


STONER/METAL/PSICODÉLICO
01 - KING BASTARD
É uma banda de Stony Brook, EUA e que está pela primeira vez no site com o seu EP de estreia, intitulado "It Came From the Void" e que ganha vida após quase três anos de produção.

Com seis faixas, eles trazem para os ouvintes um mix de jams envolventes, grandiosíssimas paisagens sonora e uma atmosfera setentista para cada uma de suas faixas que poassam pelo psicodélico, stoner rock, post metal, instrumental, cinemático, entre outros. 

"Sem nenhum show para nos distrair, fomos capazes de garantir que obteríamos exatamente o que queríamos deste álbum. Cru, mas sobrenatural. Enviamos faixas para Collin para mixar e masterizar enquanto as terminávamos e quase todas as vezes que ele acertou na mosca.", comenta eles em release oficial.

Ouça:




ROCK
02 - KEVIN THE PERSIAN
Cantor e compositor de Hard Rock de New Orleans, USA, ele está por aqui de maneira inédita com seu álbum de estreia, intitulado "Southern Dissonance" e que entrou hoje nas plataformas de streaming.

Com 9 faixas em aproximados 37min, podemos notar vocais rasgados clássicos do rock noventista, belos riffs, dedilhados e uma instrumentação geral muito bem executada que passa não somente pelo hard rock, como também pelo rock alternativo, grunge e traz influências de nomes como Alice in Chains e Soundgarden para suas músicas. 

Feito de maneira DIY, o álbum levou vários meses de 2021 para serem gravados, com o artista usando uma sala antiga de um prédio, não tendo acesso ao mundo de fora (simplesmente por ele não ter um celular) e usando a música como forma de distração por várias horas. O resultado é um processo criativo que direções musicais e líricas não ortodoxas, com uma sonoridade impecável que pode ser ouvida abaixo. 




FOLK
03 - LINDSEY FERGUSON
Cantora, compositora, cineasta e até mesmo pintora, ela começou a escrever suas músicas há 15 anos, quando tinha somente 11 e mostrava umas músicas acapella pelo telefone, depois trazendo para elas as instrumentações, harmonias e transformando em músicas de fato. 

Muitos anos depois, agora com 26 anos, ela revelou nas plataformas de streaming o belíssimo e grandioso álbum "Being A Girl", divulgado na última sexta-feira (14) e que traz o folk como estilo principal, além de passar pelo acapella, soft rock e outras vertentes como o background para o lindo jogo de vozes da artista, que às vezes traz somente a voz principal e em outros momentos acrescenta backing vocals harmônicos e muito bem estruturados por toda sua extensão, como na faixa 'Silk and Satin Take Manhattan', terceira música do álbum que ainda apresenta piano, belos interlúdios e um lirismo repleto de momentos intimos, seja sobre os tempos de quarentena, ansiedade clínica, depressão, noivado, afeições não correspondidas, entre outras coisas que não ocorreram necessariamente nessa ordem. 

Ouça o álbum:




FOLKTRONICA
04 - O MEMORIE
É um artista que une folk, eletrônica, elementos do pop como o dream/bedroom/indie, numa sonoridade intimista, calma, suave que podemos identificar em "Toska, My Friend, Farewell", álbum divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira (14) e que já aparece em nossa primeira novidade de EPs e álbuns da semana.

Trazendo 10 faixas, ele comenta em release oficial que escreveu esse trabalho com a ideia de ser catártico, servinfdo para remover de sua mente diversos sentimentos amargos, perdidos ou solitário, assim como buscar também que isso acontecesse com os ouvintes que ouvirão cada uma das faixas nas plataformas de streaming. 

Certamente isso é um objetivo que foi alcançado e vocês podem admirar o trabalho dele abaixo:




05 - BEN MCELROY
Último de nossa sequência de novidades lançadas durante a segunda sexta de Janeiro, o folk, eletrônico, cinemático, drone, clássico, experimental e, principalmente, relaxante, são alguns estilos e definições para o álbum "How I Learnt To Disengage From The Pack".

Iniciando com uma música clássica repleta de instrumentos de corda que vão de violão a violino e cello, podemos fechar nossos olhos e sentir uma paz de espírito, galhos balançando, num lugar calmo, repleto de beleza e longe de todas as dificuldades que andamos vivendo e presenciando em nosso cotidiano globalizado. 

Ao longo de cada uma das faixas, podemos ter a sensação de melhores momentos estão por vir e isso está cada vez mais perto. Mesmo que de fato possa não estar, as sensações que esse trabalho traz para os ouvintes é algo que é necessário, seja para superarmos os problemas ou ampliarem nossa paz de espírito.

Essa magnífico pode ser ouvido e admirado abaixo:




COUNTRY
06 - STUART PEARSON
Depois de novidades lançadas já em 2022, voltamos alguns meses, especificamente para Outubro, com o artista de Los Angeles que está de maneira inédita por aqui.

Com vocais, batidas e a linha de cordas clássicas do country, ele ainda traz elementos de vertentes semelhantes como o folk, americana e soft rock... Além desses estilos semelhantes, o álbum mostra uma versatilidade ímpar do artista que consegue unir esses elementos a algo mais dark, como podemos ouvir em 'Down The Ravine', o permitindo passar tanto pelo Country quanto pelo rock ou blues.

No release oficial, ele fala um pouco sobre o álbum: ""Mojave" é uma versão mais moderna da música americana do que seu antecessor ("Dark Americana: Stories and Songs"). Enquanto esse álbum infundiu uma inclinação ligeiramente psicodélica na música folk americana de estilo antigo, "Mojave", por meio de batidas mais modernas e instrumentos orgânicos e eletrônicos, o rangido, ruína, pulsação degradada dos edifícios abandonados espalhados pelo deserto de Mojave de hoje".

Ouça ele completo:




DREAMPOP/SHOEGAZE
07 - JEAN
Com um single em 2020 e outro em 2021, ele também revelou em Outubro seu álbum de estreia, intitulado "Time Capsule" e definido pelo próprio artista como a realização do sonho de lançar música. 

Passando principalmente por uma sonoridade psicodélica do pop, temos elementos do dream/art/indie pop, além do synthwave, shoegaze e até mesmo uma pitada de rock durante quase 45min espalhados por 11 músicas autorais. 

Sendo um trabalho DIY, ele é o responsável não somente das composições, mas também da produções, arte do álbum e vídeos presentes nas redes sociais para um trabalho que conecta mais de 10 anos de sua vida, trazendo inspirações e passando também por momentos que o impactou, servindo até mesmo como uma homenagem (a começar pelo título) para sua falecida mãe.

Com vocais em camadas muito bem harmonizados, belos sintetizadores atmosféricos e riffs de guitarra experimentais, o álbum traz para o público ouvinte batidas dançantes, boas transições e diversos trechos que fazem o ouvinte cantarolar junto com o artista. 

Ouça o álbum completo:




08 - MAGIC FINGER
Vindo de Boston, o quarteto está estreando por aqui com o EP/single-duplo "Room 607 / Did I Say Anything Meaningful (When Saying Goodbye)", divulgado nas plataformas de streaming durante o início de Novembro.

Trazendo temas de seu cotidiano, 'Room 607' para pela dificuldade de perder um dos seus amigos durante a faculdae, falando sobre sobre as emoções que estava sentindo com esse momento triste e infelizmente sem solução.

Já em 'Did I Say Anything Meaningful', o guitarrista traz um lirismo sobre deixar seu novo lar e voltar para a casa dos seus pais, algo que aconteceu de maneira normal com muitas pessoas, independente da nacionalidade, durante a pandemia. Unida a esse lirismo, temos uma paisagem sonora de solidão, grandes riffs de guitarra e uma bateria eletrônica com sintetizadores.

"Ambas as músicas se concentram nas ideias de perda, tristeza e como é passar pela faculdade e voltar para casa e perceber onde seus arrependimentos podem estar e como eles semeiam o medo em você como um novo 2022", comenta a banda em release oficial.




09 - MARBLE RAFT
A banda da Suécia dá sequência em nossas novidades, voltadas principalmente para o dreampop, com "Geography A", álbum de estreia deles e divulgado nas plataformas de streaming durante o ano passado.

Trazendo um lirismo sobre exploração e aventura, o álbum fala de duas crianças precoces que constroem uma jangada, fazem as malas, roubam cavalos de sua escola de equitação e partem da costa para continentes desconhecidos. Com músicas repletas de camadas de instrumentos que envolvem o ouvinte, belíssimas cordas, riffs de guitarras, duetos pop e uma harmonização que caberia até mesmo em grandes animações da Disney, como por exemplo em 'Go Silver Go Clover'. 

Sendo um trabalho com uma paisagem sonora impecável, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




INSTRUMENTAL
10 - COMDAPORT
Diretamente da Norguega, Comdaport é um artista que traz uma sonoridade votlada para o instrumental, eletrônico, leftfield e cinemático como vertentes principais de "Motogen", EP divulgado nas plataformas de streaming durante o ano passado e presente na lista de EPs e álbuns dessa semana.

Com uma atmosfera sonora interessante de se ouvir, ela traz sons que entram e dominam nossas mentes, permitindo com que o ouvinte relaxe e navegue pela psicodelia durante duas músicas feitos pelo computador e sintetizadores.

"A criatividade musical existe em algum lugar na fronteira entre o caos total e o totalmente determinado. Encontrar o caminho entre é o que lhe dá significado", comenta eles em release oficial do EP.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.