MUSO SOUP ÁLBUNS #3: Black Priest, Kadooge, Danny Guinan, Stephen Lind e mais novidades passando pelo Metal, Rock, Folk, Pop, Hip-Hop/Rap



METAL
01 - BLACK PRIEST
A banda carioca de metal está de volta ao site, agora em nossa lista da Muso Soup com  "The Soul Scar", revelado nas plataformas de streaming durante os último dias de Dezembro.

O EP em questão é o de estreia da banda e traz um lirismo que faz parte da vida não somente dos integrantes, como também de muitas pessoas em geral ao redor do mundo, que é o sofrimento psíquico e os transtornos mentais.

Assim como muitas pessoas usam a música para alivar seus problemas também fizeram isso com os instrumentais unidos ao lirismo presente em cada uma das 5 faixas + intro do EP, trazendo temas como proximidade da morte proporcionada pelo ataque de pânico, a relação que o indivíduo mantém com o sofrimento, quando se torna uma ameaça sempre à espreita e a busca pela libertação e da compreensão do sofrimento. 

Confira ele completo:




ROCK
02 - KADOOGE
É uma banda norte-americana que está por aqui de maneira inédita com o EP "The Sound Of Impact", lançado em Agosto nas plataformas de streaming.

Com seis músicas, eles trazem para os ouvintes riffs pesados e implacáveis que se encaixam perfeitamente a linha vocal do stoner rock, mostrando a facilidade da banda em passar por vertentes como o stoner, hard, alternativo e classic, dentro de um EP que mostra uma evolução não somente instrumental, também lirica da banda.  

Ouça:




03 - 1 SUPERNOVA
É uma banda que se volta para vertentes do rock como o alternativo e hard em "Neverafter", EP de estreia deles e que traz para o público ouvinte seis faixas.

Sendo um trabalho conceitual, eles trazem para as suas letras emoções e lutas que quase todo mundo já passou em algum momento de suas vidas, colocando esse lirismo em um trabalho enérgico, com riffs pesados, vocais gritantes e que certamente não deixarão os ouvintes parados de maneira nenhuma.

"O EP oferece uma história geral de um relacionamento indo no caminho de "Nevereafter" em oposição a "Forever After"", comenta eles em release oficial.

O EP começa com "The End" - a fase de separação. A próxima faixa, "Undead" destaca as emoções misturadas que surgem com a automedicação levando ao limite. "Fall Away" é o reflexo do amor quebrado uma vez compartilhado.

Ouça o EP e outros trabalhos da banda abaixo:





04 - CRUSHEDVELVET
Sendo um retorno após 30 anos, ela ampliou suas ideias criativas e trouxe dificuldades que ainda existem, mas não deveriam, somente por conta de ser mulher negra dentro do rock.

Com quatro faixas, o EP "Better Late Than Never" traz influências do rock oitentista, AOR, alternativo e classic como vertentes principais de um trabalho que serve não somente como uma retrospectiva dos anos de sua carreira, como também para si memso de poder fazer o que quiser, quando e como quiser.

Ouça o EP abaixo:




COUNTRY ROCK/FOLK
05 - REVEREND JAMES ELMORE JENKINS
Vindo dos Estados Unidos, ele está por aqui de maneira inédita com o álbum "Bound For Glory", divulgado nas plataformas de streaming em Setembro e que traz para o público ouvinte 10 faixas. 

Com riffs pesados, vocal clássico do country e até mesmo solo de gaita na faixa abertura, o artista consegue passar pelo blues, rock, country, folk, americana, jazz e trazendo o gospel como estilo principal de composição, principalmente depois da vitória que teve contra o covid-19, antes de decidir gravar e lançar esse trabalho. 

O álbum completo pode ser ouvido abaixo:




06 - DANNY GUINAN
O artista holandês de folk está de volta ao site, agora com "Now Is The Time", álbum com oito faixas divulgadas nas plataformas de streaming em Novembro e que chegam hoje em nosso site, durante a segunda semana de 2022.

Com uma linha vocal doce/suave e uma instrumentação harmônica do início ao fim, Danny tem um lirismo muito bem construído, pensativo e repleto de arranjos perfeitamente com a linha vocal do artista que em "Now Is The Time" traz aquilo que pode ser a trilha sonora perfeita para os dias atuais, falando sobre esperança, medo, amor, perda e outros elementos que trazem a perspectiva de um novo começo.

Ouça:




POP
07 - STEPHEN LIND
De LA para o mundo, Stephen está estreando aqui com o trabalho pop presente em "Confort Zone", EP com seis músicas reveladas nas plataformas de streaming em Dezembro.

Trazendo vertentes do gênero como o synth/dream/eletro, ele apresenta um lirismo sobre solidão e arrependimento, principalmente depois de um rompimento com alguém, conseguindo apresentar esses temas a batidas e instrumentais cativantes.

Ouça o EP e outros trabalhos do artista abaixo:




HIP-HOP/RAP/EMO ROCK
08 - MARKED SINCE DAY 
Com mais de 100 músicas e 5 álbuns em um ano, o artista de Chicago está por aqui pela primeira vez com o álbum "Vampire in Chicago", disponível nas plataformas de streaming desde o final de Outubro.

Sendo um trabalho extenso de 19 faixas, ele faz uma mescla entre o hip-hop, trap, poppunk, emo rock/rap, entre outros, principalmente por conta da variedade instrumental de um trabalho onde mostra a grande habilidade do artista que liricamente traz a história romântica de um vampiro em Chicago com os demônios que ele enfrenta na vida real. 

Ouça o álbum completo e outros trabalhos do artista abaixo:




09 - ALREADY LEGENDS
É um grupo norte-americano de Hip-Hop/Rap que está por aqui pela primeira vez, com o extenso álbum "Big Bet", divulgado nas plataformas de streaming em Outubro e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com 14 faixas em +40min, eles passam tambem pelo R&B, além dos gêneros citados anteriormente em um trabalho enérgico, autêntico, com um belíssimo jogo de palavras e uma grande química entre cada um dos seus membros. 

O resultado completo desse trabalho e outras faixas do coletivo podem ser ouvidas abaixo:




10 - THE ARTIST MUNEER
Segundo artista do gênero hoje, ele divulgou no último dia 21 o álbum "Dark To Light" e é sobre ele que iremos falar um pouco.

Com nove faixas, ele apresenta rimas aceleradas, elementos do hip-hop lo-fi, trap e muito mais dentro de um trabalho conceitual que busca trazer energias tanto leve quanto pesadas, para fazer sentido também com o nome do álbum.

Sobre seus trabalhos, ele comenta: "Não se trata realmente de ganhar dinheiro para mim, é sobre fazer mudanças. Eu fiz um monte de coisas bagunçadas na minha vida. ” Mas essas coisas complicadas ficaram para trás e ele está tentando "limpar o livro-razão" com Deus e a sociedade. 50% de todos os rendimentos de seu álbum serão doados para instituições de caridade". 

O álbum pode ser ouvido abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.