MUSO SOUP ÁLBUNS 2.1: All I Live For, Audri, Justboy, Anu, Greg E e mais com novidades dentro do Metal/Rock, Folk/Country, Hip-Hop e Instrumental



METAL

01 - ALL I LIVE FOR
É uma banda de Leeds que está por aqui pela primeira vez, com "We Are The Angels", álbum de estreia dos britânicos e simplesmente masterizado por Gavin Lurssen, que já venceu Grammy e trabalhou com Foo Fighters, Guns 'n' Roses, Pink Floyd, Lynyrd Skynyrd, Mötley Crüe, entre outros.

Ao longo de 12 músicas, eles trazem uma linha vocal clássica do metal melódico, além de instrumentais que passam por algumas vertentes do gênero, como o Metalcore, heavy e até mesmo passando pelo hard rock e alternativo ao trazer guitarras poderosas,  belos vocais, harmonias e um lirismo potente no conjunto da obra.

"Godspeed é a música escrita mais recentemente do álbum de estreia de ALL I LIVE FOR. Faz uso de harmonias vocais altamente elaboradas, que complementam os riffs de guitarra. Dentro da letra há uma mensagem de esperança que surge ao refletir sobre sua vida e seguir na direção que você escolher. Já o primeiro single do álbum de estreia do ALL I LIVE FOR, 'We Are The Angels' é sobre como expressar sentimentos associados a uma separação, mas sabendo que você sempre estará ao lado da outra pessoa.", conta eles em release oficial.

Ouça abaixo:




ROCK
02 - THE PARLOPHONICS
Depois de aparecerem por aqui com o single "A Day in the Life", eles estão de volta com o álbum de mesmo título e revelado nas plataformas de streaming final de novembro.

Sendo um trabalho feito totalmente à distância, eles nunca estiveram na mesma sala, principalmente por conta da pandemia e toda a gravação e produção desse trabalho repleto da sonoridade sessentista do rock britânico e do power pop foi feita de maneira remota. 

Belos ganchos, linhas vocais e instrumentais muito bem construídos são alguns destaques que podem ser notados facilmente ao longo do álbum, com melodias fluídas e faixas românticas que prometem conquistar o corações dos admiradores de rock clássico, mas que não se prendem somente ao saudosismo das bandas anos 60 do gênero.

Com 10 músicas em 45min, o álbum pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




03 - PENNAN BRAE
Parceiro assíduo do site desde o início de 2sem/2021, diretamente do Canadá ele está de volta com "Planted", divulgado nas plataformas de streaming no final de Novembro.

Nele, o artista o traz para o seu décimo álbum 10 faixas repletos de influências do rock 70/80s, indie e garage rock, incluindo os singles 'Mona', 'Night Crawling' e 'Incognito', todos revelados no último semestre do ano passado.  

Ouça ele completo:




04 - AUDRI
Em parceria conosco pela terceira vez, ela agora apresenta para o público ouvinte o EP "Swan Song", divulgado na segunda quinzena de Novembro.

Com três músicas, ela apresenta uma sonoridade voltada para o pop/soft rock, com vocais harmônicos que nos remetem a nomes como The Cranberries (ao menos em 'Dear Ramona', faixa de abertura) e une seu estiolo vocal a instrumentação riquíssima e muito bem executada por cada uma das músicas presentes num trabalho de composição e produção DIY. 

Ouça ele completo e outras faixas da artista abaixo:




ACÚSTICO/FOLK/COUNTRY
05 - PIET LOUTER
Duas semanas depois, o artista holandês está de volta ao site com mais álbum. O escolhido do dia é "Footprints in the Sand", lançado de maneira local em 2016, mas que ganhou as plataformas globais de streaming ao longo do ano passado.

Com 16 faixas que duram quase 1h20 em sua totalidade, ele traz uma sonoridade suave e intimista, com vocais clássicos do country, americana e folk, além da instrumentação também presente nesses estilos e que completa o belíssimo trabalho harmônico entre voz e instrumentos durante cada uma das músicas. 

Unido a todo esse background instrumental e harmônico, temos um lirismo sobre a vida do próprio artista, que conta como ele voltou à música após 20 anos, além de relembrar momentos felizes e tristes da sua vida, mas sem esquecer temas como a natureza, ao longo de 16 belíssimas faixas que podem ser ouvidas abaixo.




06 - ONE MATT BEYER
Artista de LA, ele lançou há um pouco mais de um mês um álbum completo nas plataformas de streaming, youtube e que ganha espaço hoje em nosso site.

"Off Sunset" é o nome desse trabalho que fala sobre mudanças drásticas que ocorrem em nossas vidas, às vezes seguindo uma progressão que remete ao pôr do sol. Unido a esses temas, como uma instrumentação que passa tanto por uma banda completa, quanto por trabalho acústicas e até memso elementos eletrônicos experimentais que mostram toda a varidade criativa e de composição do artista;

"Além de ser sobre transformação, o álbum é parcialmente sobre a visão de L.A. de uma montanha específica perto de Santa Monica. Essa visão é uma versão idílica de nossa cidade, e eu queria explorar esse idealismo", comenta o artista em release oficial. 

Ele pode ser ouvido abaixo:




07 - JUSTBOY
Seguindo uma sonoridade que mescla entre o americana e country, Justbyo está estreando por aqui com o EP "Headsick", divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que também é o primeiro trabalho sob esse nome.

Com quatro faixas, ele traz um lirismo que serve como revelação pessoal dos pontos baixos que vêm quando você está distraído, em momentos que não deveria. Apresentando uma linha vocal suave e intimista, ela se funde a guitar slides, belíssimas linhas e solos de violão que fazem as faixas adentrar em nossas mentes e nos convida a admirar esse EP do início ao fim. 

Ouça:




08 - ANU
Se mantendo nessas vertentes, porém encaminhando para uma sonoridade mais folk, Anu é um artista britânico que aparece por aqui pela primeira vez, com o EP "In This Heart", que contém 5 faixas jpa disponíveis nas plataformas de streaming.

Com um vocal doce, piano, alguns elementos eletrônicos, do synth e art pop, ele traz uma sonoridade e inspiração lirica de nomes como Anthony & The Johnsons.

Sendo um belíssimo trabalho intimista e repleto de emoção, cada uma das músicas podem ser ouvidas abaixo:




HIP-HOP/RAP
09 - MARC SUMMERS
De Peoria, cidade localizada nos EUA, Marc divulgou há quases dois meses o álbum "Whatever Happens, Happens", que ganha hoje espaço para os leitores do site e que admiram nossas novidades diárias.

Trazendo 10 faixas, esse trabalho é inspirado pelo "Cowboy Bebop" e traz uma sonoridade que une o hip-hop clássico, além de elementos de sopro (como em 'Speak Like'), batidas fortes, envolventes e um lirismo inteligente que aborda temas do passado, presente e até mesmo do futuro ao longo dessa que é parte I de uma trilogia do artista.

"Eu queria tratar cada música como sua própria experiência cinematográfica, mas também quero ter algumas músicas que carreguem o tema da crise existencial. Estou feliz por estar vivo e mostro a emoção através de cada música. Cada música tem uma certa energia; todo o caminho até o último. Este álbum foi feito para ser tocado do começo ao fim, contando uma certa história e ao mesmo tempo dando a você um vislumbre da minha mente", comenta o artista em release oficial, sobre a concepção do álbum.

Ouça:



INSTRUMENTAL
10 - GREG E/NONSEGMENTAL
É um artista londrino que está no site pela segunda vez, agora com o EP "Soul Awakening", revelado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que apresenta duas faixas voltadas para a sonoridade instrumental, mas que atinge diversos gêneros e vertentes como cinemático, clássico, elementos do rock, folk, entre outros ao longo de somente duas, mas belíssimas, músicas inclusas até mesmo em peças de teatro. 

O lançamento do EP 'Soul Awakening' está ligado a uma nova produção musical, teatral e que foi apresentada no final de Novembro no Reino Unido. 
A peça acaba sendo um programa de rádio encenado (também transmitido online), durante o qual música acústica e eletrônica ao vivo se conecta com contação de histórias, mitologia, poesia e muito mais. 

As faixas podem ser ouvidas abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.