MUSO SOUP ÁLBUNS #2: Strangelight, Kinghorn, TJ Doyle, Qwiet Type e mais novidades que passam por vertentes do Rock, Country e Pop




ROCK
01 - ELLIOTT KEAN
Artista vindo do Reino Unido, Elliot está em nossa primeira lista de álbuns e EPS lançados recentemente, mas divulgados em 2022.

"Generation Breakdown" estreou no bandcamp no último dia 10 e traz para o público ouvinte 10 faixas que trafegam por vertentes como o indie, soft, alternativo e o rock noventista, com baixo destacados e muito bem executados, ditando o ritmo das faixas junto com a bateria enérgica e repletos riffs e solos que nos deixam envolvidos pela música do artista do início ao fim. 

Ao longo de cada uma das faixas, Kean atravessa por diversos humores, temas e até ritmos que propocionam para o ouvinte uma experiência auditiva indescrítivel e única. 

Ouça:



02 - STRANGELIGHT
De Oakland, eles são uma banda de rock que passa por vertentes de estilos como o punk e hardcore ao longo de curtas, mas intensas, quatro faixas que certamente não deixaram os ouvintes parados e permitiram com que extravasemos toda a nossa energia enquanto cada instrumento e acorde entoa em nossos ouvidos ou caixas de som.

Temas baseados na ansiedade que vivemos atualmente e o ar de 'fim dos tempos' estão unidos a riffs e vocais desabafadores que podem ser ouvidos no EP "The World Needs Laughter", com certeza sendo até mesmo uma válvula de escape para os ouvintes, tanto nas plataformas digitais quanto em breve no vinil.

Ouça:




03 - KINGHORN
Formada há mais de dois anos e logo em seguida transformada em trio, eles lançaram durante a pandemia um EP que antecede o álbum homônimo da banda., com oito faixas reveladas nas plataformas de streaming em Agosto.

Seguindo nossa lista de rock, eles se voltam para uma vertente mais grunge, shoegaze e stoner, mas mantendo a linhagem punk que inicou com a descoberta anterior. Riffs enérgico, baterias cadenciadas e vocais que nos convidam a gritar juntos são algumas das características mais marcantes desse álbum.

Não somente esse álbum, como outros trabalhos da banda, podem ser ouvidos abaixo:




04 - BLUEPRINT TOKYO
Trazendo um trabalho global, a banda norte-americana de rock alternativo está de volta ao site, agora com um EP invés de single. O intitulado "A Whole New Life", divulgado nas plataformas de streaming em Novembro.

Com quatro faixas, esse trabalho mixado na Itália, masterizado no Reino Unido e composto entre EUA e Canadá apresenta forte influência do rock oitentista, trafegando tanto pelo rock alternativo quanto por elementos do new wave, sintetizadores e até mesmo das pistas. 

Sendo canções que surgiram em meio a pandemia, elas podem ser ouvidas abaixo e mais sobre a banda pode ser conferido em blueprinttokyo.com.




05 - TRIGGER MAFIA
É uma banda norte-americana que lançou em Outubro seu álbum de estreia, intitulado "The Brotherhood" e que une elementos de vertentes do rock 70/80 a toques modernos que podem ser identificados em cada uma das 13 faixas presentes no álbum.

Dentro dessas faixas, podemos navegar por sonoridades clássicas do AOR, classic rock e até mesmo glam, seja por conta do estilo vocal ou dos solos e riffs executados em músicas como 'Find a Better Way', responsável por abrir o álbum e que mostra toda a qualidade musical da banda, com vocais muito bem encaixados a linha de baixo, guitarra e a bateria cadenciada que dita o ritmo com que iremos se mexer enquanto ouvimos a música. 

Faixas como 'Turn It Up', 'Snowflake', 'The Brotherhood Song', além da já citada música de abertura são alguns dos destaques desse trabalho impecável e que certamente já nos faz ficar aguardando pelos próximos lançamentos, seja EP, música, videoclipe ou álbum.

Ouça:



COUNTRY ROCK
06 - PIET LOUTER
É um artista que aparece de maneira inédita em nossas listas, mas certamente estará em breve com outros trabalhos revelados anteriormente nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade que passa pelo folk, country, americana e rock, seja por conta do estilo vocal, instrumentação com guitar slide, violinos ou a harmonia dessas vertentes citadas acima e que podem ser admiradas e conferidas ao longo de 17 faixas presentes em "The Fair Story", álbum extenso revelado nas plataformas de streaming ano passado. 

Apesar de ter sido divulgado nas plataformas de streaming somente no ano passado, cada uma das faixas já estavam prontas desde 2015, assim como de outros trabalhos lançados anteriormente de maneira regional e que ano passado ganhou o mundo por meio do streaming.

Trazendo um lirismo sobre a história justa sobre poder, religião, doutrinação, opressão, exploração, raça humana, superpopulação, pessoas, morte e acreditar em Deus, transformando em música não somente coisas que foram vistas no dia a dia, como também momentos de sua vida e histórias que certamente serão identificadas com outros ouvintes.

Piet Louter é um cantor/compositor holandês nascido em 1953 com canções sobre temas sociais e assuntos pessoais. Sua música é principalmente no gênero folk (rock) e country. Existem 4 álbuns lançados agora; "Footprints In The Sand" originalmente de 2012, "The Fair Story" de 2015 (Remixado em 2021), 'OMAR' de 2019 e 'Coming For Lost Time' de 2020. 

Enquanto não trazemos outro desses álbum, ouça "The Fair Story" abaixo:



07 - TJ DOYLE
Após uma série de singles lançados em 2020, ano passado ele trouxe mais 5 trabalhos dentro do EP intitulado "A Different View" e que está nas plataformas de streaming desde o final de Setembro.

Com faixas que atingiram as paradas da Radio Indie Alliance e também por países da Europa Ocidental, seu trabalho trafega por vertentes como o pop/soft/classic/country rock, além do folk, americana e country-alternativo e que apresenta um lirismo sobre sua visão de mundo, o amor pela terra e a necessidade de cuidar dela, mais aind aatualmente. 

Unido a essas temas importantes, temos melodias belas, suaves, atraentes e que envolvem o ouvinte do início ao fim, além de também fazê-lo ir atrás de outras músicas do norte-americano. 

Ouça:



ELETROROCK
08 - QWIET TYPE
Lançou em Outubro o seu primeiro EP, após divulgar mais de 10 singles. Intitulado 'Uninvited', o EP traz para o público ouvinte quatro faixas que trazem uma sonoridade que funde rock a atmosfera oitentista do eletrônico. 

Em cada uma das faixas, podemos identificar a sonoridade moderna que se funde com o retrô e permite com que percebemos até mesmo elementos que trafegaram pelas faixas anos 50 da Motown e do jazz.

Ouça o EP abaixo:




POWER POP
09 - ONENAMEDPETER
Depois de aparecer no site com singles, o cantor e compositor britânico está de volta com um álbum completo divulgado nas plataformas de streaming final de Outubro.

Sendo um trabalho DIY, a banda de um homem só traz para o público ouvinte 11 músicas com melodias simplistas, suaves e alegres que trazem uma intimidade maior entre "Stupidly Happy" e o ouvinte, com faixas inspiradas por nomes como Joni Mitchell, David Bowie, Kate Bush e Bob Dylan, como ele mesmo conta em release oficial. 

A faixa-título do quarto álbum de OneNamedPeter, casa estilos de jazz e licks de guitarra irresistíveis com letras que exaltam as alegrias simples das nossas vidas. 

O álbum pode ser ouvido de maneira completa aqui:




POP
10 - MICHAEL GIRGIS
Diretamente de LA, ele lançou há quase dois meses o EP "Always, Summer", que traz para o público ouvinte 5 músicas que trafegam por uma vertente mais pop, seja do indie, comercial ou de uma linhagem mais catchy, com vocais suaves, doces e que traz para nós uma atmosfera nostálgica enquanto ouvimos músicas como 'One Touch', faixa de abertura desse trabalho.

Sendo uma coleção de músicas compostas ao longo do ano, o título é tanto uma referência a sua cidade (Califórnia) que sempre está repleta de sol quanto uma carta de amor ao verão, trazendo músicas repletas de boas vibrações e dessa energia do verão. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.