M.S SINGLES #6: The Happiness, Phonix, Sautereau, Galactapus e mais passando por Vertentes do Rock, Folk/Country, Pop, Psicodélico e Instrumental na última lista de Janeiro




VERTENTES DO ROCK

01 - YEAR OF THE FIST
É uma banda que está de volta ao site com a faixa 'I Want Your Love' divulgada nas plataformas de streaming com uma versão tocada ao vivo como parte da DCxPC Live Vol.4. 

Sendo uma combinação de punk (instrumental), grunge (por conta do estilo do vocal feminino) e uma pitada de Riot Grrrl, a música energiza os ouvintes, não nos deixando parados e certamente é a música perfeita para os bate-cabeça durante shows, se um dia a volta dos shows forem algo normal. 

Nela, podemos notar vocais bem colocados, sonoridade explosiva, bateria e baixo destacados que juntos formam uma ótima camada sonora.

Ouça:




02 - THE GHOST OF FU KANG WALKER
A banda com nome extenso da Pensilvânia está aqui de maneira inédita com a faixa 'Where Wolves And Wiccans Roam' sendo divulgada nas plataformas de streaming em Outubro e chegando em nossa lista três meses depois.

Sob a influência de nomes do metal anos 70/80, eles trazem belos ganchos, riffs e baixo destacado que podem ser notado em diversos momentos de uma música que trafega pelo metal, stoner, rock alternativo, entre outros. 

Trazendo um estilo vocal old school que se encontra como uma belíssima produção, a faixa de estreia da banda prende o ouvinte, que o deixa curioso e ansioso para futuros trabalhos a serem lançados. 

Ouça:




03 - THE HAPPINESS
É um duo que une Europa e EUA ao trazer uma sonoridade voltada para o indie/soft rock, com vocais suaves, harmônicos, gostosos de ouvir e que ainda mostram uma influência do power pop na faixa 'This Is Your Life', que conta com single e vídeoclipe divulgado nas plataformas de streaming. 

A música traz vocais sinceros que se funde a uma fluída linha de guitarra que nos proporciona a oportunidade de ouvir uma belíssima paisagem sonora durante cada segundo da música, conectado perfeitamente a um lirismo de tom reflexivo.

Ouça:




FOLK/COUNTRY
04 - COLOURSHOP
Depois de um longo tempo, o cantor e compositor está de volta ao site com 'Northern Lights', faixa divulgada nas plataformas de streamig no final de Novembro e que traz uma sonoridade voltada para o folk e acústico, numa atmosfera instrumental relaxante e clássica que percorre todos os 4min39s de música.

Sobre a faixa, ele comenta: "A primeira e única vez que vi as luzes do norte foi há alguns anos. Eu estava no norte da Suécia no final de novembro. Eu estava tão determinado a ver esse fenômeno incrível que não me importei de esperar mais de meia hora no porto desta pequena cidade chamada Lulea. Como você pode imaginar, estava um frio congelante, um frio que eu nunca experimentei antes na minha vida e que certamente meu casaco de lã falsa bem cortado não ajudou. Eventualmente, mesmo que apenas por alguns segundos, consegui vê-lo e fui para casa feliz".

Ouça e assista ao vídeoclipe:




05 - DOWN SOUTH PEPPER BAND
É uma norueguesa que traz a essência do country norte-americano nas linhas vocais, riffs, solos e outros elementos das cordas e bateria presentes em 'Boots And Overcoat', divulgada em Novembro nas plataformas de streaming e que conta tanto com versão nas plataforams de streaming quanto com vídeoclipe no Youtube.

Trazndo uma sonoridade cativante e um lirismo contado com toques de humor, eles se inspiram em nomes como Steve Earle, Johnny Cash, Toby Keith e Neil Young para suas composições, algo que também ocorre com a faixa que traz a história de um pescador local e como ele levou sua vida.

Instrumentos como violão, flauta, pandeiro, bateria e guitarra elétrica podem ser identificados na música que tem vídeoclipe abaixo.




POP
06 - PHONIX
Banda de um homem só, ele está por aqui de maneira inédita com a faixa 'I'm The One', divulgada há um pouco mais de duas semanas nas plataformas de streaming e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com uma linha de baixo destacada e um estilo vocal que se volta para o pop, podemos notar diversos elementos oitentistas do gênero e que com certeza poderiam embalar tanto as pistas quanto as rádios e playlists do estilo, com batidas, ritmos e um refrão envolvente que permite que com que mexernos nossos corpos e cantamos junto com o artista durante toda sua extensão.

Trazendo instrumentos como sintetizadores, órgão e piano, além dos mais tradicionais, eles falam em release oficial que a música é sobre crenças limitantes e perceber que elas estão lá e "que somos nós que estamos no nosso caminho às vezes e só precisamos sair do caminho e pará-lo com a auto sabotagem".

Buscando com que sua música cure os problemas de outras pessoas, como se fosse uma terapia mesmo, ela pode ser ouvida abaixo.




07 - SAUTEREAU
De NYC para o mundo, ela estreia por aqui com a faixa 'What If', divulgada na última sexta-feira nas principais plataformas de streaming.

Trazendo um estilo vocal e backing do pop contemporâneo e indie, além de diversos trechos com uma acústica que, unida a instrumentação e a voz da cantora e compositora, caberia também dentro de trabalhos voltados para o folk.

Unida a linha vocal suave e batidas envolventes que relaxam nossa mente, temos um lirismo sobre se dar bem com alguém pela primeira vez. "É uma ode à cidade de Nova York, minha primeira, e suas pequenas maravilhas que muitas vezes ignoramos. Eu escrevi revivendo aqueles momentos preciosos que ainda estavam nítidos em minha mente", comenta ela release oficial.

Ouça a faixa abaixo:




08 - MATT SAXTON
Diretamente do Reino Unido, Matt está estreando por aqui com a faixa 'Animal' lançada no início de Dezembro em todas as principais plataformas de streaming. 

Trazendo uma belíssima linha de piano nos primeiros segundos (e também acompanhada por toda a música), podemos identificar um vocal que toca nossos corações e uma sincronizada e harmônica linha de backing presente em um trabalho que fala sobre uma melancolia profundamente pessoal, mostrando a capacidade criativa instrumental e lírica do artista britânico. 

Ouça esse outros trabalhos dele abaixo:




PSICODÉLICO
09 - GALACTAPUS
É uma banda que inicou sua carreira em 2020 e já conta com dois álbuns, sendo o de estreia um trabalho extenso de 15 músicas e que abre com 'Waking The Troll', faixa que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Trazendo diversos elementos instrumentais da psicodelia e do folk que se fundem a uma linha vocal do post-punk em uma sonoridade repleta de experimentalismo. 

As músicas são criadas apenas com equipamentos analógicos, fitas e tubos dos anos 60/70/80.

Ouça:



INSTRUMENTAL

10 - MARK SUTTON
Compositor do Reino Unido, ele está aqui pela primeira vez, encerrando a última lista de Janeiro, com aa faixa 'Pirouette'.

Sendo um trabalho instrumental com o piano como elemento principal, ela é uma faixa relexante, repleta de elementos clássicos e definida pelo próprio artista como sendo sobre uma bailarina praticando, algo que se fecharmos poderemos idenrificar em nosso subconsciente, além de trazer paz para os nossos ouvidos e mente durante toda sua extensão musical. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.