M.S. SINGLES #5: Movment, Molosser, Elison, Hazel, XNTRY e mais novidades passando pelo Rock, Acústico/Country, vertentes do Pop e Hip-Hop



METAL

01 - RICCARDO MOCCIA
O compositor italiano está de volta ao site, com 'Constructive', faixa revelada as plataformas de streaming em Dezembro e que faz parte do álbum "Sensed".

Passando por vertentes do metal como o death, melódico e post, o gultural dele se funde a guitarras com riffs/solos pesados, baterias mais pesadas ainda e que com certeza promoveram enérgicos bate-cabeça num show ao vivo ou enquanto tremem caixa de som do ouvinte.

“Sensed” é um álbum conceitual sobre a evolução do universo do ponto de vista de um Ser de Luz, uma história baseada nas antigas escrituras sumérias, egípcias, gregas, indianas e japonesas. O álbum é escrito, executado (vocais e guitarras), produzido, gravado, programado (sintetizador, baixo e bateria) mixado e masterizado por Riccardo Moccia, através da Altamira Multimedia.

Ouça uma amostra dele abaixo:




02 - MOVMENT
No final de Novembro eles lançaram a faixa 'We All Must Go', como divulgação do álbum "Transformation", também disponível nas plataformas de streaming desde Dezembro.

Com uma sonoridade voltada para o post-punk e classic rock, eles unem belos riffs e baixo destacado a elementos eletrônicos que podemos nostar em alguns trechos dos 3min20s de duração.

Sobre o lirismo da música, é comentado em release oficial: "Não há nada do outro lado? Talvez as pessoas tenham voltado. Não acreditamos no nada.

Acreditamos em uma vida após a morte. Então, enquanto estamos aqui, devemos semear nossas ideias, deixar nossa marca, de alguma forma, talvez de forma pequena. É apenas bondade ou carinho ou uma simples ideia ou pensamento que torna a vida melhor? Essa é nossa vez. Todos Devemos Ir ".

Ouça a faixa abaixo:



ACÚSTICO/COUNTRY/FOLK
03 - MOLOSSER

O grupo sueco está aparecendo por aqui com frequência em 2022, como com a faixa 'Dive In', divulgada nas plataformas de streaming dia 13, ganhando espaço por aqui durante o início da última semana de Janeiro.

Fazendo parte do projeto "Barebones", onde trazem novas roupagens para trabalhos seus presentes no último álbum, 'Dive In' traz uma linha vocal repleta de emoção, belos dedilhados e riffs de violão, que hipnotizam o ouvinte, nos fazendo se sentir presos na história e audição da faixa. 

A faixa pode ser ouvida e o vídeoclipe assistido abaixo:




04 - MARTIN REYNOLDS
Grande conhecido entre os leitores do site, o britânico está de volta por aqui com a faixa 'The Boy's Got Rhythm', lançada em Outubro nas plataformas de streaming. 

Fazendo parte de seu álbum de estreia, ele traz elementos instrumentais, batidas de violão e o estilo vocal clássico do country, com um ritmo acelerado encaixado perfeitamente com o backing vocal, num conjunto da obra que nos faz inevitalmente balançar a cabeça a estalar os dados enquanto ouvimos a música do início ao fim.

Sobre ela, ele comenta: "The Boy's Got Rhythm veio bem tarde no processo de composição do álbum, foi a última música que eu escrevi para ele. O estúdio havia fechado neste momento, mas eu não podia Eu não conseguia tirar essa música da minha cabeça, e eu sabia que precisava estar no disco, soava tão diferente de tudo o mais e tinha um certo tipo de atitude em relação a ela, que provavelmente veio de ouvir muito mais cedo Elvis, estavam falando das coisas dos anos 1950, e uma música chamada 'I Got Stung' em particular, veio para mim muito rapidamente, uma daquelas que eu tirei do nada".

Estando presente um trabalho DIY do artista, vocês podem ouvir abaixo:




05 - PSYCHEDELIC REVOLUTION
É um artista australiano que, apesar do nome artístico, traz uma sonoridade voltada par o folk clássico com a faixa 'I Will Be Free', divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Com uma linha suave, doce e sonhadora, ela está sincronizada perfeitamente com os acordes, riffs e dedilhados de violão que estão presentes durante toda a execução de uma música que ainda traz elementos do britpop em um magnífico refrão. 

A faixa e outros trabalhos do artista pode ser ouvida abaixo:




DREAM/SYNTH/INDIE/POWERPOP
06 - ELISON
Duo norte-americano, eles estão de volta ao site com 'Hopes & Horoscopes, faixa lançada nas plataformas de streaming no último dia 7.

Trazendo uma sonoridade principal do dreampop, podemos ainda identificar elementos do indie pop e shoegaze na música com instrumentais nostálgicos, relaxante e uma linha vocal harmônica ao longo de toda a extensão da faixa.

Sobre a criação da banda, eles comentam em release oficial: "A montagem da dupla e o processo subsequente foram no mínimo fortuitos. Enquanto ainda desenvolvia suas habilidades na guitarra, bem como a vulnerabilidade e a coragem necessárias para compartilhar seus dons com os outros, Marissa teve a sorte de se juntar a Scott, que passou muitos de seus anos de adulto dando aulas particulares de música. O gentil encorajamento e a paciência de Scott criaram um espaço seguro para os dois trabalharem de forma colaborativa. A musicalidade de Scott, escolhas de produção e know-how de gravação rapidamente preservou o espírito cru e sério da demo de Marissa de “Meet Me Halfway”, trazendo-a à sua plena expressão".

Ouça essa e outras músicas da dupla, diretamente do Spotify, abaixo:




07 - MOON AND ARIES
O duo alemão está de volta ao site, com a faixa 'Cold', divulgada nas plataformas de streaming no final de Novembro e que chega por aqui em nossas listas praticamente dois meses depois de seu lançamento.

Passando por vertentes como o eletro/dream/synth/indie pop, podemos notar um suave que entra em nossa mente e está sincronizado com cada elemento de batidas ao longo da música, para um lirismo que busca trazer a sensação de esperança e paz ao mundo.

Em release oficial, eles se define como um mix “Synth Pop Opera”: Com Áries compondo a música e Moon, escrevendo a letra e cantando.

Confira essa música mais recente e outros trabalhos deles abaixo:




08 - SOFIA GARCIA
Cantora e compositora de NYC, EUA, ela traz uma sonoridade que se encaixa no indie, dream e folk pop com a faixa 'Higher Than High', lançada em Dezembro nas plataformas de streaming.

Trazendo um lirismo sobre o desejo de nos livrar dos limites que colocamos entre nós, ela une essa poesia e vocais melódicos que se encaixam perfeitamente com o ritmo instrumental da faixa. 

Ouça seu trabalho de estreia abaixo:




09 - HAZEL
Do Reino Unido, Hazel divulgou na seguna quinzena de Novembro a faixa 'Start Over', que chega hoje para os leitores brasileiros e internacionais do site. 

Trafegando pelo dreampop, podemos notar elementos instrumentais do psicodélico e a harmonia vocal do power pop presentes durante um pouco mais de 4min de música.

Falando de um tema que muitas pessoas se identificarão, ela é um reflexo do tempo gasto em isolamento durante a pandemia e o profundo efeito que teve de maneira geral nas pessoas. 

Ouça abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - XNTRY
Artista estadunidense, ele encerra nossas novidades de hoje com o hip-hop/rap presente em 'HPLED', faixa lançada em Novembro e que chega por aqui na última semana de Janeiro.

Com vocais aceleradas, batidas graves clássica do gênero e uma passada pelo trap, a sonoridade intensa nos arrepia, permite nos remexer e cantarolar a faixa junto do artista, do início ao fim. 

Tendo uma carreira extensa, essa e outras músicas do artista podem ser ouvidas abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.