M.S SINGLES #4.3: Laza!, Linda, Snakedoctors, 5ON5 e mais artistas que passam de gêneros variados



ROCK
01 - LAZA!
É uma banda britânica que divulgou no dia 7 seu trabalho de estreia, intitulado 'Girls' e que já está disponvel tanto nas plataformas de streaming quanto no Youtube.

Trazendo vocal feminino, ela se funde a uma instrumentação do synth rock e um refrão que gruda em nossa mente e pode certamente ser considerado um dos hinosa banda, assim que outros trabalhos tiverem sido lançados. 

Feito em seu próprio estúdio, ela traz um lirismo sobre o empoderamento feminino e eças íderem fazer o que quiserem.

Ouça:




02 - CHRIS SCHELER
Se mantendo dentro do rock, o artiste norte-americano se volta para vertentes do soft, alternativo e acústico com 'Good Old Days', divulgada nas plataformas de streaming durante o final de Novembro.

Apreentando belos riffs, solos e cordas enérgicas, a música é uma das mais recentes que estarão no EP a ser lançado durante esse ano e sobre ela, ele comenta: "Eu queria que a música tivesse uma sensação praiana para acompanhar as letras nostálgicas que evocam memórias de férias em família." 




03 - GIANT HEAD COLLECTIVE
A banda escocesa está de volta por aqui com 'Without Me', faixa divulgada nas plataformas de streaming durante a véspera de natal e que chega hoje por aqui na última lista da semana,

Trazendo uma sonoridade alternativa do rock, riffs muito bem executados se fundem a vocais entoados com coração e alma para falar sobre um homem que perdeu a melhor coisa que poderia ter em sua vida, dando força para o ouvinte poder seguir sua vida após o final de algum relacionamento que não gostaria que tivesse acabado. 

Mostrando uma ótima linha instrumental, com riffs envolventes, solos de gaita, guitarra e uma bateria que dita o ritmo, a faixa pode ser ouvida abaixo:




04 - LINDA
Diretamente de Budapeste, ela já é nome conhecido entre os leitores do site e está de volta por aqui com 'Little Prince', faixa revelada nas plataformas de streaming durante o início de Dezembro e que traz a sonoridade mais rockeira entre seus trabalhos.

Com riffs pesados, baixo destacado e uma mescla perfeita entre instrumentação e vocal do classic/soul rock, ela conta com uma sonoridade e produção poderosa, com ritmos que entram em nossos ouvidos e fixam, nos permitindo ouvir a música em loop por diversas vezes ao longo do dia.

Sobre a faixa, ela comenta: "A história do Pequeno Príncipe foi inspirada em meu romance favorito, O Pequeno Príncipe de Exupery. Eu apenas me sinto como ele. Tem dias que procuro a mim mesma, minha casa, minha felicidade, tem dias, como uma criança, que nunca vai crescer, me sinto feliz e honesta com tudo ao meu redor. Acho que esta é a música mais poderosa do meu próximo álbum, Trip to Myself".

Ouça e confira ao vídeoclipe:




05 - SNAKEDOCTORS
Com a linha vocal do garage rock se fundindo a instrumentação do grunge, eles ainda trazem elementos do post-punk e de outras vertentes noventistas ao longo de praticamente 4min20s de música.

Unida a todo esse background instrumental, temos o lirismo de um cara se preocupa tanto com a garota, mas ela não percebe muito. Quando ela percebe que gosta dele também - ele já tem outra garota. 

A faixa e o vídeoclipe podem ser conferidos abaixo:




POP
06 - EOIN DEVEREUX
Abrindo as novidades de pop da última lista da semana, temos um artista irlandês que está estreando por aqui com 'Set My Eyes On You', lançada hoje (21) nas plataformas de streaming e Youtube.

Trazendo a snoridade de vertentes do pop, ele mostra elementos do indie, pop/soft rock, love song e bedroom pop num lirismo baseado em fatos reais e que fala sobre a dor de perder alguém que realmente amava.

Instagram: eoindevereux_music
Yotube: Eoin Devereux Music
Spotify: Eoin Devereux
Apple Music: Eoin Devereux
Facebook: Eoin Devereux Music
Tiktok: Eoin Devereux Music

Ouça:




NEW WAVE
07 - SONGS FOR SABOTAGE
O grupo de LA está de volta por aqui com seu último trabalho a ser lançado nas plataformas de streaming duante o ano de 2021, trazendo participação de Blood Handsome.

Com baixo destacado, uma linha vocal dark e elementos de shoegaze, a faixa de +4min conta com um vídeoclipe de estética VHS e que se encaixa perfeitamente com esses gêneros citados anteriormente. O vídeo mostra eles tocando em frente a algumas projeções que trazem até memso uma psicodelia visual para o espectador.

A faixa e o vídeo podem ser conferidos em união abaixo:




HOLÍSTICA
08 - PRANA VOICE
É um projeto britânico voltada para uma música holística e a utilização dela não somente para a cura do planeta, como também o despertar espiritual dos ouvintes desse trabalho.

Apresentação uma belíssima combinação de diferentes instrumentos, ela traz uma sonoridade voltada o o cinemático, relaxamento, folktronica e que pode ser usado para tarefas como meditação ou ioga.

Sendo um trabaljo DIY de Antonello, ele gravou a música em seu estúdio caseiro e também foi responsável pela execução de todos os instrumentos. 

Ouça a faixa, de preferência com fones de ouvido, abaixo:





HIP-HOP/RAP
09 - 5ON5
É um projeto alemão que está aqui de maneira inédita com a faixa 'Ayo', divulgada há menos de dois meses nas plataformas de streaming.

Trazendo uma sonoridade voltada principalmente para o rap e trap, eles unem duas gerações diferentes a uma instrumentação repleta de guitarras descontraídas, ótimo ritmo vocal, refrão envolvente e uma ótima harmonia durante toda a extensão da música. 

Ouça:



10 - KAYDON JUAN
É um artista de Illinois, EUA e que está estreando por aqui com um trabalho divulgado nas plataformas de streaming durante um dos últimos dias de 2021, ganhando hoje espaço e visão do público brasileiro (e de outros países) leitor do site.

Passando pelo hip-hop, rap e trazendo efeitos de autotune por toda sua linha vocal, 'Violence Part II' nasceu de um freestyle do artista e descreve coisas que aconteceram de verdade em sua vida, mostrando toda a capacidade de composição e improvisos do norte-americano. 

Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.