M.S SINGLES #4.2: Molosser, Low Girl, IC2, J. Lewis e mais novidades que passam pelo Rock, vertentes do Pop, Hip-Hop e Rap





ROCK
01 - PETROS FUZZHEAD
Diretamente da Grécia, Petros está em nossa lista de maneira inédita, com a ótima instrumentação repleta de riffs envolventes e elementos que entram em nossa mente antes mesmo dele trazer seu vocal suave para 'Lobotomy', faixa divulgada nas plataformas de streaming num dos últimos dias de 2021. 

Sendo seu terceiro single do álbum de estreia divulgado no final de Outubro, a faixa consegue unir o rock alternativo ao post-punk e shoegaze em um trabalho só e que mostra a versatilidade do artista grego, além de um pouco do que podemos esperar para futuros lançamentos.

“Lobotomy” é aquela trilha sonora particular que vem se encaixar exatamente nessa era distorcida e distópica em que vivemos em muitos aspectos", comenta ele em release oficial.

Confira a faixa e o videoclipe:




SOFT ROCK
02 - FREDERICO SAWABINI
Um dos poucos nomes brasileiros em nossas listas da Muso Soup, Frederico Sawabani  revelou em Outubro a faixa 'I Am Here', que vocês podem conhecer um pouco mais sobre e ouvir logo abaixo.

Trazendo uma sonoridade mais soft do rock, além de elementos oitentistas do gênero, ele traz para o público ouvinte um lirismo otimista e alegre que nos contagia durante toda a belíssima melodia e ritmos que contemplam a linda e calorosa voz do artista carioca.

Sobre a faixa, é comentado em release oficial: "I Am Here" é que é ao mesmo tempo sobre um homem que ama e se preocupa com uma mulher e esta mulher pode contar com ele porque quando "você está tão triste, me procure, eu estou aqui", mas também há um significado mais místico dizendo que "quando você tem algumas perguntas e nenhuma resposta, quando você quer ser livre mas nunca tenta, quando você tem o chão e vê o céu olhe para mim eu estou aqui." 




ACÚSTICO
03 - MOLOSSER
Pelo segundo dia seguido, a banda sueca está aqui no site, agora com 'Black Oak', faixa divulgada nas plataformas de streaming hoje (20).

Com vocais que entram em nossa mente e tocam nossos corações, a linha destacada de violão por toda sua extensão traz uma atmosfera sonora impressionante, além de uma calmaria aos nossos ouvidos e certamente nos dá vontade de ir atrás de outros trabalhos lançados dentro da "Barebones Sessions", onde eles deram uma repaginada em algumas músicas do disco de estreia.

Para essa versão, a faixa ganhou uma linha de baixo e licks minimalistas que aprimoram ainda mais para o grunge, sendo gravado de maneira ao vivo e até mostrando para os espectadores uma pitada do show que certamente muitos aguardam ver um dia.

Confira:




INDIE
04 - LOW GIRL
Mantendo uma sonoridade indie, a artista britânica está aqui de maneira inédita com um single a ser lançado em breve junto com seu próximo EP.

'So Cool' une indie, catch e pop alternativo/art, com vocais e instrumentação do dreampop por toda sua extensão, apresentando temas como sentimentos de solidão, autoestima, saúde mental e as constantes provações e lutas de encontrar a identidade de alguém crescendo. 

Ouça essa e outras faixas dela abaixo:




POP
05 - CINDY_LOUISE 
Nosso nome holandês de hoje, Cindy está em dose-dupla com singles revelados nas plataformas de streaming entre Abril e Maio do ano passando, mas que mostram ser belos, atemporais e por isso aparecem em uma das últimas listas da semana.

Sendo uma faixa voltada tanto para o pop contemporâneo quanto para o R&B, ela traz uma linha vocal suave, dark e que se funde a batidas sexys num lirismo sobre o empoderamento feminino, buscando enviar a mensagem de que ninguém as devem subestimar e até mesmo objetificar, mostrando que cada uma pode ser aceita de sua maneira. 




Já em 'Rise Up' o pop se mantém em sua sonoridade, mas com o acréscimo de riffs enérgicos que embalam o refrão de uma faixa onde a artista fala sobre superar os obstáculos, compartilhando suas experiências de dificuldades físicas e emocionais para os ouvintes, dando até memso um estimulo para eles também passarem por seus problemas e os vencerem. 

Sendo uma artista em crescimento, essa diferença de um trabalho para o outro certamente mostram toda sua capacidae de passar por diversas vertentes e se reinventar se for necessário ou tiver desejo de fazer isso.

Ouça:




DARK WAVE
06 - IC2
É o projeto de Ivan Coppola, artista italiano e que está estreando por aqui com seu trabalho DIY de um homem só.

Estreando durante a pandemia iniciada em 2020, 'Falling Down' faz parte de um EP lançado nas plataformas de streaming no final do ano passado e que mostra uma sonoridade dark wave e post-punk, seja por conta dos vocais ou instrumentações darks. 

Ouça:




R&B
07 - JORDAN JONES
Diretamente de Edmonton, Canadá, Jordan é um artista que une R&B e Pop, influências de nomes como Usher, Justin Bieber, Ed. Sheeran entre outros que podem ser notados seja no estilo vocal ou instrumentações presentes em 'Break My Heart', lançada nas plataformas de streaming dia 14.

Trazendo um lirismo real, a faixa apresenta uma história impactante com o artista conta sobre seu relacionamento de 10 anos e que foi finalizado com ele sendo traído e culminando até mesmo no uso de substâncias. Sendo um tema que com certeza será identificado com outras pessoas, ele busca não somente falar sobre, como também mostrar as pessoas uma forma de superação. 

Ouça:




HIP-HOP/RAP
08 - J. LEWIS
O artista do Brooklyn aparece aqui de maneira inédita com o single 'No Tears No Tissues', divulgada nas plataformas de streaming em Junho mas que pode ser considerado como um dos grandes trabalhos do gênero em nossas listas.

Com a linha vocal, batidas e backing clássicos do hip-hop old school, ele mostra um lirismo do dia a dia e as razões de ser um artista local em ascensão, atravessando outros horizontes.

No release oficial, ele fala sobre a música: "O projeto completo é chamado de "POV" (Point of View) que é basicamente a ideia geral do projeto, apenas dando às pessoas o meu ponto de vista do mundo como eu o vejo. É quase como uma conversa entre eu e meu criador sobre minhas lições e crescimento falado publicamente."




09 - MARS VALENCIA
O artista londrino está de volta por aqui, com o single a ser divulgado em seu EP "Forgive Me", ainda a ser lançado.

Sendo lançado no último dia 14, 'Heartless' traz uma sonoridade que se encaixa tanto no hip-hop mais moderno quanto passando no R&B, em um vocal repleto de autotune e que se funde a um lirismo sobre, tristemente, como ele se tornou sem coração, além de sobre ser egoísta e perseguir os sonhos às custas do amor verdadeiro.

O trabalho independente traz produção e gravação dele próprio, além de mixagem e masterização de Kev. 

Confira:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.