M.S SINGLES #4.1: Rolf, Linda, Bjartmar, Einsam e mais novidades de vertentes do Rock, Acústico/Folk e Pop



ROCK
01 - ROLF
É um artista que estreou nas plataformas de streaming durante a primeira quinzena de Dezembro, com um single-duplo que ganha espaço hoje em nosso site.

Se inspirado num artista nova-iorquino que fez exposição em Estocolmo, eles transformaram o título da arte do mesmo em música, com 'No Peace Of Mind (for this Piece of Meat)', que traz uma instrumentação com orgão, bateria suave muito bem executada e uma linha vocal que envolve o ouvinte durante toda a sua extensão do single, que ainda conta com o lado B 'Days Like These'.

Ambas faixas podem ser ouvidas abaixo:




POP ROCK
02 - ALISSA LINDEMANN
Diretamente dos Estados Unidos, ela está por aqui pela primeira vez, com a faixa 'Good & Well', divulgada nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Outubro e que apresenta uma linha vocal do pop contemporâneo, mas com elementos que ainda podem se encaixar no pop rock, com um refrão envolvente e pronto para fazer o ouvinte cantarolar junto, não ficando parando com os riffs executados dentro de um lirismo sobre fazer escolhas que você sabe que não vão acabar bem.

O videoclipe que acompanha mostra o artista retratando personagens clássicos de contos de fadas e mitologia e dando a eles agência sobre suas próprias decisões. 

A faixa e o vídeoclipe podem ser assistidos abaixo:



ACÚSTICO/FOLK
03 - LINDA

A voz suave, doce e envolvente de Linda, cantora de Budapeste (Hungria) está de volta por aqui, agora com a faixa 'Ballad Of Abigail', divulgada nas plataforams de streaming ano passado, mas que é a a responsável por ela estar em nosso site de maneira inédita em 2022.

Tendo belíssimos vocais não somente na questão principal, como também no backing, eles se encaixam perfeitamente com toda a linha instrumetal da música, sendo guitarra, violão ou os riffs/solos executados no ponto alto da mesma.

Sendo faixa presente no álbum "Trip to Myself", essa foi a primeira composta e gravada de maneira DIY em seu próprio estúdio. 

Confira abaixo:



04 - NOAH SOLT
De Boston, EUA, ele traz uma lindíssima e harmônica linha vocal, que se encaixa com perfeitamente com todas as questões instrumentais, seja a linha de piano, riffs, bateria e a ponte que dá uma atmosférica enérgica para uma faixa feita a dedo para embalar o público de um show ou o ouvinte simplesmente cantar ela junto enquanto ouve nas sua plataforma favorita.

Lançada nas plataformas de streaming no sexto dia de 2022, 'Let's Make A Fire' é a escolhida para ser o trabalho de estreia do norte-americano e mostra para o público um trabalho super bem produzido, com elementos do folk e do pop, mesmo que tenha sido feito de maneira DIY num apartamento.

Ouça 'Let's Make A Fire' abaixo:



05 - SWEETER THAN SORROW
Projeto do artista sueco Mattias Wahlberg, seus trabalhos nasceram no verão de 2021 e 'The Bond' é o segundo deles, estando nas plataformas de streaming desde um dos últimos dias de Dezembro e ganhando hoje espaço para conhecimento do público brasileiro.

Trazendo basicamente instrumentos de corda e piano, a faixa tem uma sonoridade lindíssima e doce para um lirismo sobre o amor profundo entre duas pessoas, focadas uma na outra como se mais nada existisse.

Sobre a faixa, é comentado no release oficial: "'The Bond' é sobre passar tempo com alguém que você ama – o momento equilibrado em que nada existe além de você e o vínculo especial, o tempo parece ter parado, e você se tornou como um. Ela sintoniza o sentimento de verdadeira intimidade, confiança e desejo profundo em que sua ternura, brilho e felicidade dissolvem toda negatividade e divisão".

A faixa apresenta o violoncelista, multi-instrumentista Jonas Franke-Blom, com quem Wåhlberg colaborou no passado no projeto Sombre View. Franke-Blom adicionou violoncelo, contrabaixo e glockenspiel que enriqueceram ainda mais as paletas sonoras.

Ouça:



06 - PHILLIP GOOD
Estando novamente por aqui, ele traz para o público uma mescla entre o acústico a o pop na faixa 'Good Girl', lançada no último dia de Outubro e que chega para o público brasileiro nesse início de 2022.

Com vocais que variam entre uma linha calma e acelerada, elas são encaixadas perfeitamente com o violão (utilizada até mesmo como uma forma de batida, aparentemente), num lirismo sobre uma mulher no relacionamento e como ela completa de uma maneira mágica seu par.

"Esta música é sobre ter a dama na vida que é a definição de uma boa menina e permite que você nunca se preocupe", comenta o artista em release oficial. 

Ouça a faixa:


POP

07 - LUCH STEFANO
Britânico, ele já conta com mais de seis anos de carreira, dois álbuns e diversos singles, entre eles 'Night Ride', divulgada nas plataformas de streaming durante o final de Novembro.

A faixa traz uma sonoridade essencialmente pop, uma linha suave não somente de seu vocal, como também do violão, nos remetendo a nomes como Ed. Sheeran, em uma faixa animada, que apresentada um frescor muito gostoso de se ouvir e não nos permite ficar parados durante toda a extensão da faixa. 

Ouça:


08 - BJARTMAR
Diretamente da Finlândia, ele aparece aqui de maneira inédita, com o single 'Danger Zone', que sucede dois EPs divulgados recentemente e poderá estar num EP a ser lançado em breve.

Unindo eletrônico e sintetizadores, a faixa apresenta belas melodias vocais e instrumentais para um lirismo importante sobre os momentos que acabamos se expondo emocionalmente e enfrentamos as consequências, seja na arte ou pessoalmente. 

Ouça ela abaixo:




09 - EINSAM
De Bristol, Reino Unido, Einsam está de volta ao site (praticamente um ano depois), com o single 'At Eye Level'.

Lançado no final de Outubro, a faixa apresenta sintetizadores e elementos eletrônicos dos anos 80, passando por essas vertentes do pop, além do art pop/rock e até mesmo trechos de post-punk, com vocais acelerados e batidas prontas para a fritação das pistas de dance no meio da madrugada, num lirismo sobre representação, algo definido pelo próprio artista no release oficial.

Essa e outras faixas de sua carreira podem ser ouvidas abaixo:




ELETRO
10 - CLOSE TO MONDAY
É um projeto alemão de eletrônico e que recentemente divulgou um álbum TOP10 das paradas alternatidas de seu país natal.

Como sequência, eles divulgaram também ano passado o single 'Guns', que traz um remix feito pela multi-instrumentista, cantora, compositora e produtora russa.

Nessa faixa, eles apresentam o eletrônico como sonoridade principal além de conseguir trazer uma linha vocal darkpop e batidas que trazem uma linha mais eufórica e dançante para a música. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.