M.S SINGLES #2.1: Etan, Paju Kai, Soheill, MMIV e mais passando pelo Pop, Rock, Soul e Psicodélico



POP
01 - MIRJAM CATAL

A artista de Viena está de volta ao site com mais uma faixa feita em parceria com seu irmão e que foi revelada nas plataformas de streaming há praticamente dois meses.

Tendo somente 14 anos de idade, ela já finalizou 20 músicas, sendo 'Nightlights' seu oitavo lançamento, esse com produção de Florian Blauensteiner.

Ao longo de cravados 3min15s, ela traz uma sonoridade voltada para vertentes do pop como o contemporâneo, além do R&B, apresentando uma linha vocal doce ao piano e repleta de elementos envolventes por toda sua extensão.

Confira ao videoclipe:

 


02 - ELLIS NEWMAN
Dando continuidade ao pop, Ellis é uma artista holandesa (nossa 1a holandesa do ano) e que lançou recentemente a faixa 'I Miss Me', como seu terceiro trabalho divulgado nas plataformas de streaming.

Com diversas batidas eletrônicas dos anos 80, coro envolvente e um pop que mescla entre o dream e o comercial, ela traz um lirismo sobre 
os momentos em que parecemos ter nos perdido, sem saber quem nós somos ou nos não aceitarmos por um tempo, mas que no momento certo isso acaba acontecendo e nos aceitamos com todas as qualidades e defeitos que todos humanos possuem. 

“É engraçado como as letras das músicas às vezes podem se tornar uma profecia; Eu me perdi algumas vezes durante o processo criativo dessa música, duvidei de mim mesmo, mas persisti e me reencontrei. É exatamente disso que trata esta música. Muitas versões depois, ainda não é perfeito - mas nada é. Então eu acho que é digno o suficiente para ver a luz do dia e para o mundo ouvir", comenta a artista em release oficial sobre essa produção DIY. 



03 - ETAN
A cantora, compositora e produtora londrina está de volta ao site com uma música que passa por diversas vertentes do pop e intitulado 'Hang On To Me'.

Disponível nas plataformas de streaming desde o início de Novembro, ela traz um lirismo sobre a linha tênue entre compromisso e co-dependência em um relacionamento romântico, apresentando esse lirismo para fãs de vertentes do pop como o dream, synth, bedroom, art, entre outros. 

Com batidas envolventes e vocais intensos, a faixa domina a mente do ouvinte do início ao fim. Ouça abaixo:



04 - PAJU KAI
Sendo a primeira artista da Finlândia nas listas de 2022, Paju Kai está também estreando por aqui com a faixa 'Crooked', seu primeiro de três singls disponíveis para audição.

Influenciada pelo dos anos 2000, a faixa traz vocais sexys, com backing vocals muito bem executados, batidas clássicas do pop comercial e pronto para embalar as pistas e rádios do gênero, com uma voz que em muitos momentos nos remetem a nomes como Britney Spears para trazer um lirismo sobre uma pessoa manipuladora.

"A ideia da música era escrever uma história contada por um vilão em uma história que se orgulha de ser um manipulador desonesto para com os outros", comenta ela em release oficial.

Ouça:



ROCK
05 - SOHEILL

Diretamente de Nashville, ele está por aqui novamente com a faixa 'Attic', composta durante a pandemia, num período onde não somente ele, como todos nós tentamos lidar e entender o que está acontencendo com o mundo, principalmente durante o início dos casos. Daí a música nasceu.

Com riffs envolventes, elementos eletrônicos e passagens pelo industrial e até mesmo pelo dark, a faixa fala sobre ficar preso dentro de sua cabeça e ser capaz de enfrentar ou encontrar uma solução para sair, trazendo um tema difícil, mas necessário de ser falado e debatido como a depressão, doença do século e que atingiu muitas pessoas nos últimos meses. 




06 - MMIV
Agora numa linhagem mais indie do rock, a banda britânica está estreando seu trabalho com 'The Drugs Are Running Out', que funde o indie a um estilo vocal que também se encaixa dentro do pop, repleta de uma atmosfera eufórica e nostálgica por toda a extensão de uma faixa que traz a inspiração de nomes como LCD Soundsystem, Talking Heads, The 1975 e Phoebe Bridgers.

Já seu lirismo traz temas como amigos entrando em terapia, mudando-se de casa e a consciência crescente de que a juventude não durará para sempre, falando sobre uma festa está chegando ao auge, mas também, infelizmente, prestes a terminar, definem eles mesmo em release oficial. 

Ouça:



07 - THE MARABAR CAVES
Agora numa sonoridade mais clássica, repleta de guitarras e riffs do blues, com baixo destacado, acordes e vocal do country, entre outras vertentes mais maduras, 'Trouble' é um trabalho inédito em mais de 30 anos de um banda repleta de energia, harmonia e que certamente não deixará os corpos parados enquanto o play é executada, certamente sendo entoados junto com o vocal da banda durante algum show.

A faixa leva ouvinte a uma jornada de excessos ocasionais, à medida que velhos amigos continuam a ter "muitos" enquanto festejam com a memória de muitos anos atrás deles, contam em release oficial. 

Confira:



08 - 100 WATT SHINE
De Dakota do Sul, eles são uma banda que traz para a sua sonoridade a paixão pelao blues e country rock, como podemos notar em 'Don't That Beat All', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Setembro.

Além desses gêneros citados anteriormente, vemos a banda trafegar facilmente pelo hard rock, classic a AOR, com belíssimos solos, riffs, baixo destacado, bateria muito bem executada, vocais rasgados e letras que estão prontas para definirem a faixa como um dos seus hinos, sendo perfeita para apresentações ao vivo.  

Gravado no Warehouse Recording Studios - Sioux Falls, SD e produzida por Mark Dahm, a faixa pode ser ouvida abaixo.




SOUL
09 - APRIL GALLO
Ela é uma artista australiana que já apareceu por aqui algumas vezes e agora está de volta com 
'Not Anymore', faixa divulgada nas plataformas de streaming em há quase dois meses e que é apresentada hoje ao público brasileiro.

Com uma linha vocal típica do soul, ela trafega também pelo pop contemporâneo e traz elementos do joul para uma faixa liricamente dedicada as mulheres de todo o mundo, trazendo uma mensagem de empoderamento, além de falar sobre a descoberta de independência que cada um de nós temos e busca trazer esperança as mulheres por meio de cada uma das suas letras.

"A música representa a esperança para o meu futuro, onde sou independente, forte e retomando o controle da minha vida ", conta ela em release oficial.

Ouça:



PSICODÉLICO
10 - JEM DOULTON
Também de volta por aqui, ele aparece com sua sétima faixa, intitulada 'Love Ain't Enough (Sometimes)', lançada final de Outubro e que traz para o público ouvinte uma sonoridade totalmente psicodélica, seja por conta dos instrumentos de cordas, batidas da bateria ou da linha vocal que flerta entre o shoegaze e o dreampop durante toda a extensão da faixa. Unida a essa ambientação sonora e instrumental, temos um lirismo sobre uma música de término e que faz parte um projeto musical muito ambicioso.

Ouça as faixas anteriores diretamente do Spotify abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.