M.S SINGLES #2: Daggerplay, Tayiha, Alibii, Downhill e mais passando pelo Rock, R&B/Pop,Trip-Hop/Rap e eletrônico




ROCK
01 - GIANT HEAD COLLECTIVE
Trazendo uma mescla entre AOR e classic rock, eles estão de volta ao site, seguindo colaboração com Scott Mulhearn dentro da faixa 'Sin', revelada há dois meses nas plataformas de streaming, mas que apresentamos hoje ao público brasileiro.

Com vocais rasgados, sintetizadores e riffs muito bem executados, eles buscam homenagear suas inspirações old school do Texas, trazendo guitarras fortes e batidas cativantes que certamente farão o público ouvinte dançar sem parar. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



02 - 20 YEAR SHORT BREAK
Estreando por aqui, eles divulgaram na metade de Outubro a faixa 'Under The Moon, Under The Sun', que fará parte do álbum "Play Hard", a ser lançado de maneira completa em breve. 

Nas composições, Dan e Rob trazem reflexo das suas vidas para o lirismo, com composições, arranjos e vocais compartilhados entre eles, sendo responsáveis até mesmo pela produção, gravação e mixagem de um trabalho DIY.

Com baixo muito bem executado, belo coro de apoio, vocal típico do hard rock e elementos que transformam o single em algo que certamente será um dos principais hinos atemporais da banda.

Ouça:



03 - BONES IN THE BUTTER
Aparecendo por aqui pela 5a vez, 'Never Without You' é um dos trabalhos mais recentes da banda e que estará presente no álbum "Songs For A Sane Society", ainda a ser lançado e que trará para o público ouvinte um lirismo sobre se afastar da frustração que estamos, mas também refletindo sobre acontecimentos recentes de maneira global.

Sendo uma das faixas mais leves desse trabalho, 'NWY' traz uma sonoridade voltada para a balada suave e uma linha vocal que passa tanto pelo post rock quanto pelo new wave, durante cerca de 3min40s.

A música foi mixada e masterizada por Srdjan Popov em HillRiver Studios em Belgrado e vocês podem ouvir abaixo:




04 - DAGGERPLAY
Apresentando uma mescla entre ska e punk rock, eles divulgaram em Outubro a faixa 'Castaway', como comemoração ao 10º aniversário.  

Sendo também seu 4º single desde o lançamento do segundo álbum, a faixa traz um lirismo onde conta uma história de passeio da selva de pedra, com o caminhante da faixa conhecendo alguns personagens da vida real como traficantes, marginais, sem-teto, entre outros.

Todo esse lirismo consegue trazer uma grande experiência musical, principalmente por conta dos membros da banda já terem gravado com bandas, trabalhando como músico de sessão e fazendo turnês pela Europa e Estados Unidos.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



05 - SNAP INFRACTION
Está de volta ao site com 'Memories Of Ourselves', com o quinto single lançado pela banda em 2021, sendo esse um trabalho duplo disponível nas plataformas de streaming.

Com uma melodia implacável repleta de bateria pesada, riffs muito bem executados e uma linha vocal harmônuica muito bem executado e que fará o ouvinte se sentir envolvido pela música e o dará uma energia enquanto deixa o volume rolar no máximo das caixas, além de certamente ser um dos pontos altos de um futuro show ao vivo que os admiradores da banda tanto aguardam. 

Ouça:




R&B/POP
06 - TAYIHA

A cantora e compositora australiana está de volta ao site, agora com a faixa 'Gotta Be More Than This', divulgada no início de Novembro nas plataformas e aparecendo por aqui nesse início de 2022.

Mesmo com a pouca idade (somente 16 anos), ela mostra um trabalho maduro ao mesclar estilos como o R&B e Pop a letras e melodias muito bem construídas durante os 3min45s de uma faixa que nos envolve e faz dançar do início ao fim, seja sozinhos ou em casal. 

Autodidata em piano e guitarra, um pouco do trabalho da artista pode ser ouvido abaixo:




TRIP-HOP/RAP
07 - TEMPERATURE FALLS
Demorou, mas eles estão de volta com a mescla entre eletrônico, trip-hop, industrial e outras vertentes presentes em 'Hide', faixa repleta de sintetizadores, sonoridade dark que também se volta para o rock e mostra toda a capacidade criativa e instrumental da banda ao falar de um tema difícil como o saúde mental. 

A mescla entre baixo, guitarra e elementos eletrônicos viram uma sonoridade única e que faz nossos corpos e mente se sentirem envolvidos pela psicodelia eletrônica presente em 'Hide', que até mesmo conta com videoclipe que pode ser assistido logo abaixo.

Temperature Falls é uma dupla de trip-hop / rock alternativo com sede em Oslo, Noruega, que mistura influências, incluindo Bjork, Massive Attack e Pearl Jam, em um novo som original e com uma atmosfera brilhante. Composto pela vocalista / letrista norueguesa Camilla e pelo multi-instrumentista britânico Ian J.



08 - MARS VALENCIA
Diretamente de Londres, ele apresenta uma belíssima linha vocal e composição lírica a uma instrumentação dark e sintetizadores que se encaixariam também em referências como The Weeknd e Travis Scott na faixa 'Nomads', lançada final de Agosto nas plataformas de streaming e que aparece por aqui hoje.

Diante da pandemia nos últimos quase dois 2 anos, Mars estudou e desenvolveu seu som que pode ser ouvido nesse single onde ilustra a luta entre perseguir os sonhos e perder aquele que ama, mostrando também seu talento para contador de histórias.

Ouça:



ELETRO
09 - ALIBII
Sem poder aproveitar os 'melhores anos da sua vida' por conta da pandemia global que vivemos há praticamente dois anos, ela vive numa casa compartilhada com 8 pessoas, com eles se conhecendo mais e aproveitando momentos transformados em ghistórias e músicas que buscam trazer esperança para aqueles que ainda não cresceram e quem sabe poderam também aproveitar mais.

Tudo isso está presente na faixa 
'But I', que apresenta uma sonoridade voltada para vertentes do pop como o eletro, synth e comercial durante quase 4min de música.

Produzida por Will, mixado por Adrian Breakspear (Gang of Youths / Clews / Johnny Hunter) e masterizado por Ben Feggans no Studios 301, flui de começos de piano ambiente em uma compilação épica reminiscente de uma Florence and the Machine mais eletronica. Unida a essa instrumentação, uma infinidade de emoções que traz referência a sair com amigos, a dificuldade em ter um momento para si mesmo, usar a música como fuga em tempos difíceis e muitas outras coisas que serão identificadas por quem se viu necessidade de se isolar com mais pessoas por conta da pandemia e do lockdown.

Ouça abaixo:



ELETRÔNICO
10 - DOWNHILL
Vindo do Reino Unido, ele está de volta ao site com a faixa 'Mode', divulgada nas plataformas de streaming há praticamente dois meses que traz uma sonoridade que passa pelo synthwave, darkwave, experimental e o próprio eletrônico já citado anteriormente.

Tendo cerca de 5min30s, a faixa foi composta enquanto o artista estava explorando a paisagem local da Cornualha do Norte, pensando nos mitos e lendas que envolvem a área, com seus penamentos sendo transformados em música. Essa é a penúltima faixa do 
projeto "12 for 21", lançando uma nova faixa a cada mês. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.