M.S ÁLBUNS #3.1: C.O.D.E., Polemics, Jay Elle, Shedonist, mLau, DJ Piero e mais passando pelo Metal/Rock, New Wave, Eletropop, Hip-Hop/Rap, entre outros estilos




METAL
01 - CULTURE OF DIGITAL ELEGANCE
Umas poucas bandas em nosso grupo (provavelmente a primeira ano), C.O.D.E todas as bandas do total em outubro, todas intituladas "Nossas plataformas de streaming", com faixas que passam por diversas outras e referências, como o metal melódico que está presente em toda sua duração, além do rock alternativo, progressivo e até mesmo o hard.

Unidos esses estilos, apresentam também sintetizadores, bateria eletrônica, amplificadores que baixo, destacados e um conjunto, permitem um pouco mais de maneira mental, que se funde um lirismo onde abordamos tudo o que estamos vivendo atualmente globalmente e como arte foi nesse período, passando também por questões sociais em faixas como “Perfect Toy”, “Change” e “Words" que merecem destaque.

"A foto capa é obra do excepcional fotógrafo Tassos Vrettos e como o nome do álbum sugere… “Chega de desculpas, o anjo deve abrir como mais uma vez”, comenta eles em release oficial.

Ouça aqui:


ROCK
02 - POLEMICS
Depois de aparecer em nossa playlist, agora eles estão estreando no site com o EP "The Sesh", divulgado no último dia 17 de 2021 nas principais plataformas de streaming.

Com quatro faixas, eles passam por vertentes como o post-punk/hardcore, rock alternativo e indie num trabalho de aproximadamente 15min e que se funde a um lirismo que descreve os sentimentos de uma noite fora de casa por muito tempo, criando sesanção de diversão e inquietação por parte dos integrante que conseguem unir todas as vertentes citadas anteriormente e serem transformadas numa sonoridade única. 

Ouça:




03 -  JAY ELLE
Diretamente de New York, ele traz uma sonoridade que trafega pelo pop/soft/alternativo/classic rock, AOR, power pop, entre outros ao longo de 12 faixas presentes no álbum "Ride The Wave", divulgado nas plataformas de streaming durante os últimos dias de Agosto.

Trazendo uma sonoridade vibrante, ele consegue alterar com facilidade sua entonação vocal e encaixa-lá com diversas linhas de instrumentos presentes em cada uma das faixas que servem como uma continuação dos EPs "Ease Up", "Rising Tide" e "One Voice One Guitar Vol. 1.", lançados anteriormente nas plataformas.

"Utilizando melodias de guitarra intrincadas e arranjos de acordes, Jay Elle é capaz de canalizar essas emoções em uma coleção coesa de pensamentos, para oferecer uma experiência musical divertida. Ao mesmo tempo, ele desafia o ouvinte com metáforas profundas e imagens complexas, enquanto pinta uma vasta paisagem sonora musical.", comenta eles em release oficial.

Ouça o álbum de maneira completa abaixo:




04 - SHEDONIST
É uma banda estadunidense que está aqui dentro de uma das últimas novidades da semana, com "Young, Dumb & Stupid", álbum divulgado nas plataformas de streaming no início de Dezembro como um impecável trabalho de estreia, trazendo um som enérgico, eletrizante e que mostra perfeita sintonia, mesmo que a banda tenha fica junta somente por seis meses antes de gravar.

Ao longo de cada uma das oito faixas, eles apresentam uma sonoridade que se volta para o garage/alt rock, elementos dos anos 70, 60, Blues e até mesmo a psicodelia, com tudo isso sendo encaixados perfeitamente a uma linha vocal feminina muito bem executada durante toda a extensão do álbum.  
"A música rock não é apenas um gênero, é uma atitude. Para Toubi, cantar e compartilhar sua música com o mundo representa a forma definitiva de rebelião. A alegria da auto-expressão é aparente em todo o álbum, desde a sensualidade piscante de "5 Minutes" de abertura até as lamentações ambiguamente brincalhonas de "Daddy"", comenta eles um pouco sobre o álbum em release oficial. 

Ouça o álbum completo abaixo:




05 - 9 O'CLOCK NASTY
De volta ao site pela sexta vez, o grupo de Leicester (UK) divulgou no último dia 8 o EP "Politic", tanto no Spotify quanto no Bandcamp, assim como outros trabalhos lançados por eles recentemente.

Uma bateria que dita o ritmo da faixa se funde a uma guitarra clássica do blues final dos 60/inicio dos 70, com belos dedilhados e um toque psicodélico na faixa 'King Thing', responsável por abrir esse trabalho de três belíssimas músicas. 

"Você sabe que o mundo vai mal quando até os malucos estão fazendo recordes políticos. Diante disso, abrimos uma caixa de ferramentas repletas de canções que o mundo precisa ouvir", comenta eles em release oficial.

Amado no Brasil, eles ainda trazem a faixa 'Get Into Them', dividida em duas partes e que trazem uma sonoridade psicótica do pop que certamente fará o ouvinte ter vontade ouvir algumas vezes seguidas, apresentando um belíssimo trabalho por toda a extensão desse trabalho.

Ouça ele abaixo:



NEW WAVE
06 - 1ST BASE RUNNER
É o nome de artístico de um residente de Austin, Texas e que divulgou há um pouco mais de um mês o EP "Ellis" nas plataformas de streaming, o qual iremos falar um pouco sobre abaixo.

Com 5 músicas, ele traz uma sonoridade voltada para o new wave na faixa abertura, algo que segue em continuidade no EP, com o acréscimo de elementos sintéticos e uma atmosfera do post-punk. Toques do indie rock, pop, ambiente, experimental e até mesmo eletrônico também estão presentes num conjunto da obra que certamente se transformada numa sonoridade e assinatura própria do artista percorrendo cada uma das faixas executadas durante +17min de play.

Sendo um trabalho maestral, ele consegue mostrar toda a sua capacidade criativa e conhecimento musical em um curto espaço de tempo. Ouça aqui:



ELETROPOP
07 - MLAU
É um duo eletrônico que trafega esse estilo com elementos do folk, post rock e até trip hop no EP "Locked In", divulgado ano passado nas plataformas de streaming.

Sendo um trabalho de Massimo Maracini e Maria Laura Ronzoni, amigos de longa data e que, mesmo à distância, sentiram a necessiade de fazer músicas juntos.

Essas faixas foram criadas também homenagem a pessoas que o influenciaram dentro do folk, principalmens nomes como Bob Dylan. Enquanto Maria é responsável pelo vocal, letras e melodias, Massimo traz uma riquíssima pesquisa sonora e composição que se completamenta a todo esse trabalho que podemos ouvir ao longo do EP. 

Ouça abaixo:




POP CONTEMPORÂNEO
08 - TIKI BLACK
Diretamente de Manchester, ela é uma artista que lançou na última terça-feira (11) o álbum "The Sound Of The Broken Wand" no Spofity, Bandcamp e que marca o retorno da artista, com seu primeiro single desde 2014 e o primeiro álbum inédito desde a primeira metade da década passada.

Ao longo de 10 músicas, esse trabalho tem como background e gosto eclético da artista e o jeito maestral de conseguir unir sua linha vocal às vezes do folk, às vezes do pop contemporâneo, às vezes da ópera, com uma instrumentação riquíssima, belas composições e um trabalho excepcionalmente fora de série.

O trabalho chega tanto no virtual, quanto em CD digipak e um CD Book (11 de janeiro de 2022), bem como singles associados, continuando sua fascinante viagem musical.

Confira abaixo:




HIP-HOP/RAP
09 - DJ PIERO
É um artista que vive em Birmingham, Reino Unido e em Maio divulgou nas plataformas de streaming o álbum "Hood Politics".

Mais de um semestre depois, ele aparece em nsso site com o hip-hop, rap e drill presentes num lirismo cheio de otimismo e que fala sobre crescer em ambientes difíceis, algo normal dentro dessas vertentes e que se complementa ainda mais com belos instrumentais e rimas aceleradas por toda sua extensão.

Sobre esse trabalho, ele comenta: "Com este álbum, eu queria ilustrar através da música a vida que algumas pessoas enfrentam quando crescem em ambientes difíceis e as decisões, obstáculos e resultados que elas têm que enfrentar simplesmente devido a um ambiente em que não escolheram estar. muitas áreas diferentes quando criança e todas elas poderiam ter sido classificadas como áreas de baixa renda e, embora parte do conteúdo seja fictício, grande parte dele é uma mistura de coisas que eu ou pessoas que conheço vivenciaram."


Ouça:



EXPERIMENTAL/PALAVRA FALADA
10 - ERIC ALEXANDRAKIS
É um artista já nominado ao Grammy e que traz a palavra falada para mostrar os benefícios da musicoterapia para muitas doenças, incluindo trauma pós-tratamento de câncer.

Intitulado "
TERRA: MUSIC IS THE MEDICINE WHICH KEEPS MY WORLD SPINNING IN HARMONY [LIVING WITH POST-CANCER TRAUMA VIA MUSIC'S HEALING POWER]" - 
TERRA: A MÚSICA É O MEDICAMENTO QUE MANTÉM MEU MUNDO GIRANDO EM HARMONIA [VIVER COM TRAUMA PÓS-CÂNCER VIA MÚSICA DO PODER DE CURA] (Álbum Original) esse trabalho apresenta 50 músicas durante cerca de 4h e passa por um leque de estilos instrumentais como indie, power pop, classic/soft/art/pop rock, experimental, entre outros numa obra super bem elogiada e que traz uma experiência auditiva super interessante e que certamente conseguirá trazer mais tranquilidade para as pessoas enfrentarem as doenças que tiverem, por meio da musicoterapia.

Quer ter uma ideia de como funciona esse trabalho? Ouça abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.