Romulo Carvalho lança EP de estreia e novo clipe acústico


 Um dos nomes expoentes do novo rock catarinense, Romulo Carvalho, encerra o ano com o lançamento do seu EP de estreia, Bem-vindo ao Fim. Com seis músicas, o trabalho também traz a faixa-título em versão acústica, que ganhou um clipe em grande estilo. Produzido de forma independente, o compacto foi lançado aos poucos, por meio de singles que antes foram testados com o público nas plataformas de música e ao vivo durante os shows do artista de Blumenau (SC). O EP já está disponível nas principais plataformas de streaming.

Assista o clipe Bem-vindo ao Fim (acústico): https://youtu.be/wn6nXjAMskM

Ouça “Bem-vindo ao Fim”: https://onerpm.link/542399006099


“Escolhi cada música principalmente pela carga emocional que ela traz. Por cada acorde que é dado em cima do palco, pois é lá que as canções moram. Lá que a gente testa, vibra e traz pro estúdio. O maior desafio foi separar o perfeccionismo, as inseguranças e curtir a jornada. Na primeira conversa com o produtor eu disse: vamos tirar o monstro do armário e ver no que dá. Acho que deu. Bem-Vindo ao Fim está aqui.”, relembra Romulo Carvalho.

 

O EP “Bem-vindo ao Fim” traz canções compostas em diversas fases da vida do músico, desde a adolescência até dias atuais, misturando canções que refletem a ingenuidade, mas também as crises existenciais que surgem na fase adulta. Entre as influências musicais para o compacto estão bandas como The Beatles e Oasis, além de Nenhum de Nós e The Lumineers. 


“Este lançamento é a conclusão do meu primeiro trabalho na carreira musical. Fecho um ciclo aqui com esse primeiro projeto. Um ciclo que me instiga a continuar produzindo mais canções, além de descobrir e resgatar antigas sonoridades. O ciclo de ‘Bem-Vindo ao Fim’ termina aqui, mas é só um novo começo.”, finaliza Romulo.

 

Com forte influência do rock clássico e do folk rock, Romulo Carvalho é um multi-instrumentista catarinense que vai do teclado ao violão, também se expressando por meio gaita de boca e guitarra. Suas letras autorais falam sobre o cotidiano e interações humanas, e buscam por meio do pop rock contar novas histórias. 


O EP foi produzido por Davi Carturani e contou com os músicos Romulo Carvalho (voz, violão e guitarra), Lucas Oz (baixo e backing vocal), Diego Espíndola (guitarra, violão e backing vocal), Jones Raupp (bateria na faixa Bem Vindo ao Fim Acústico) e João Ullrich (teclado e acordeon). Também participaram os músicos Ruan Rogê Mueller (bateria) e André Silva (gaita de boca na faixa Uniforme Azul). O clipe “Bem Vindo ao Fim” (acústico) contou com Gui Becker (fotografia e direção) e Pablo Cruz (edição).


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.