MUSO SOUP SINGLES #1: 10 artistas que passam pelo Folk/Country, Rock, Pop/R&B, Psicodélico e abrem nossa temporada de novidades

Depois de iniciarmos nossa parceria com a plataforma Muso Soup em 15/12/20, fizemos mais 220 matérias entre compilados, matérias exclusivas e nossas seleções de mais lidas de cada mês.

Agora, depois de um período de férias, estamos de volta com a temporada 2021/22, sendo iniciada hoje e com a numeração em nossos títulos sendo zerada.

Confira o primeiro compilado desse novo ano de trabalho, abaixo!!



FOLK/AMERICANA/COUNTRY
01 - CRAIG GOULD
Artista que esteve presente ao longo de 2021, ele está de volta ao site abrindo nossa temporada de lançamentos, com a faixa 'Captain Of The Seas', divulgada nas plataformas de streaming há menos de um mês e que hoje aparece por aqui.

Trazendo uma sonoridade clássica do Americana, ele passa também por elementos do country e folk, durante quase 4min de uma belíssima instrumentação (tanto de violão, como de violino), harmonia vocal e uma calmaria que nos prende do início ao fim e convida também a conhecer outros trabalhos do britânico.

"Este é o segundo single a ser lançado do meu próximo álbum, usando minha própria história para ajudar a arrecadar fundos para uma instituição de caridade de saúde mental chamada CALM", comenta ele no release oficial e ainda complementa: "Essa música foi a primeira que escrevi enquanto me recuperava, e foi escrita para aqueles que não conseguiram sobreviver. Tudo o que sofri está nessa música, e graças aos incríveis músicos que tocaram comigo (BLÁNID nos vocais, RUN REMEDY nas cordas, ANNA CORCORAN no piano) acredito que criamos algo realmente especial. Sinto-me honrado e vulnerável em entregar a vocês esta canção lindamente apresentada". 




02 - JEREMY ENGEL
Estreando por aqui e estando na primeira lista de 20/21, Jeremy é um artista diretamente da Normandia, França e que traz uma sonoridade voltada principalmente para o folk, mas também trafegando pelo indie e elemetos do country em 'Secret Place', divulgada nas plataformas de streaming final de Outubro, mas que é uma das grandes provas da música ser algo atemporal. 

Trazendo uma canção emotiva, com guitarras fluídas e toda uma ambientação que nos prende e emociona do início ao fim, a faixa mostra como uma música não precisa ser impetuosa e bombástica para causar impacto, podendo atingir diversos ouvintes sendo discreta, emocional, comovente e habilmente transmitida. E é isso que ele entrega com maestria nesse que é um dos seus trabalhos mais recentes e certamente convida o ouvinte a conhecer outras músicas divulgadas anteriormente.

Ouça cada uma delas no Spotify dele e confira o vídeo abaixo:




03 - JOHN LESLIE HULCOMBE
Neste segundo ano de novidades, o artista australiano está de volta ao site, com 'Born Of The Fire', divulgado ao longo do ano passado nas plataformas de streaming, mas que aparece hoje por aqui com um lyric video tão quente quanto o título da faixa. 

Trazendo uma sonoridade do soft/pop rock, ele conta com uma linha vocal completamente e que se funde a linha de violão e solos que se encaixam perfeitamente no country, sendo essa a razão de estar nessa categoria hoje, apesar de ser um trabalho multi-gênero e com a capacidade de conquistar diversos públicos. 

Definida por ele memso como uma faixa "animada e inspiradora que pode ser mais bem descrita como mais pop do que rock", ela pode ser ouvida abaixo. 




ROCK
04 - THE CONGREGATION
É uma banda vinda de Death Valley (Canadá) para o mundo e que na primeira quinzena de Outubro divulgou nas plataformas de streaming a faixa 'Soundtrack To The End OF The World'.

Apresentando riffs envolventes, bateria enérgica e um vocal rasgado, a sonoridade apresenta nesse trabalho promete tirar o ouvinte do chão, nos permitindo extravasar enquanto ouvimos, seja nos fones de ouvido, fazendo afazares de casa ou principalmente rodando a pista de alguma festa. Na faixa, a banda consegue passar pelo stoner, classic rock, hard rock e outras vertentes dentro de quase 3min de duração e que mostram a grande variedade de gêneros e capacidade criativa de cada um dos membros.

No release oficial, eles definem esse trabalho como um avivamento do rock n roll, trazendo uma belíssima co-produção de Dan Davidson e Dan Weller (digite shikari, sikth), sendo mixado pelo vencedor do Grammy Adrian Bushby (Foo Fighters, Muse).

Sendo algo completamente diferente de muitos trabalhos já ouvidos por nós antes, suas músicas podem ser conhecidas abaixo:




05 - THE TELL ALLS
Diretamente de Nashville, esse é o codinome de Kenny Buono, responsável pela banda de um homem só e que agora aparece com 'Pace The Pesos', um dos mais novos trabalhos após 10 anos. 

Neste trabalho, ele traz a sonoridade do rock clássico, elementos do surf, country e indie, seja por conta da instrumentação presente ao longo da toda a faixa, com o guitar slide e elementos de percussão ou o estilo vocal muito que presente no indie rock 00s. 

No release oficial, ele comenta um pouco sobre a faixa: "O título foi tirado de um poema que a co-autora Elizabeth Drake havia escrito. Buono utiliza alguns equipamentos vintage em seu estúdio, e com o co-escritor Drake chegando com uma referência vintage (no terceiro verso) ao clássico filme de Tom Hanks, Castaway, durante o processo de composição, o pensamento de Buono e Drake era gravar / lançar o música com a esperança de que um dia, também se tornasse um clássico vintage!

Ouça:




POP/R&B
06 - SAYANA
É uma artista que mora em Toronto, Canadá e divulgou nas plataformas de streaming seu segundo lançamento, intitulado 'Small Talk' e que trafega não somente pelo pop, como também o R&B e Soul durante aproximadamente 4min15s. CONFIRA O SITE DELA AQUI!!

Nessa música, liricamente fala sobre encontrar um ex e ter que falar com ele, mesmo sem querer... Essa conversa ocorre e você se dá conta de que alguém que um dia significou tanto, hoje possa ser indiferente. Junto a essa temática, temos vocais envolventes, que nos convidam a cantarolar junto e até mesmo se sentir envolvido pelas batidas sexys presentes na música, que fazem nossa mente navegar pela mente e transportar nosso subconsciente para outros locais. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




07 - ENROSE
De NYC para o mundo, ela aparece aqui pela primeira vez, com a faixa 'Feels Like Home', seu trabalho de estreia e que já está nas principais plataformas de streaming desde o final de Outubro.

Trazendo vocais suaves, piano dominante, cordas emocionantes e elementos que passam tanto pelo R&B quanto pelo jazz, ela transforma coisas de sua vida em um diário, mas um diário que acaba sendo público para os ouvintes e admiradores de seu trabalho, tal como nessa composição onde ela reconhece o bem que vem com o mal e que é grata por ambos, transformando todos os desafios em um refúgio, mesmo que nao seja algo físico. 




08 - MARIGOLD INGOT
Diretamente da Filadélfia, ela traz uma linha mais melancólica do pop em 'Dial Tone', seu segundfo trabalho que aparece em nosso site e que traz uma mescla de diversas influencias que passam por Adele, Halsey e até mesmo alguns toques vocais de Lady Gaga presentes num lirismo onde explora os sentimentos vazios que vêm após o fim de um relacionamento, trazendo ainda mais emoção com o arranjo de cordass, o piano e o belíssimo backing vocal presente na música.

Apesar de todas as influencias citadas, esteja pronto para um som e letras únicas de Marigold. 

Ouça e conheça mais sobre ela abaixo:



09 - MOON AND ARIES
É um duo de Koln, Alemanha que traz uma sonoridade eletro/synthpop para a faixa Toxic City, divulgada final de Outubro nas plataformas de streaming e que aparece hoje em nosso compilado pós-ferias, sendo a única música voltada para uma instrumentação mais eletrônica. 

Feito por pessoas que amam o mesmo estilo de música, filmes e estilos de viver, essa combinação deu um match que foi transformado na união dos seus instintos criativos que funde o retrô ao futurista neste que foi o penúltimo single do ano, mostrando que a união de composição se tornou uma parceria de sucesso. 

Ouça:



POWER POP/PSICODÉLICO
10 - SODA CRACKER JESUS
Diretamente dos EUA, ele está de volta ao site, agora com a faixa 'Kaleidoscope', repleta de power pop e psicodelia dentro de seu projeto definido por ele mesmo como um 'rock para dormir'. 

Unida a um vocal repleto de harmonia, elementos instrumentais do power pop que se fundem a uma linha vocal tanto do power pop, quanto do psicodélico, principalmente com o upgrade do videoclipe, a faixa traz um lirismo sobre as emoções e sentimentos que vêm com isso, sendo algo pessoas de todas as idades podem se identificar. 


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.