MUSO SOUP SINGLES #45.1: Bone Cult, Greg Bounce, Linda, K-Syran, Eva Gertz e mais artistas que passam por vertentes do Rock, Pop, Funk/Soul




ROCK
01 - EVERYTHING BUT THE EVERYTHING
Apresenta a faixa mais rocker da lista de hoje, passando pelo alternativo e garage rock noventista, trazendo também a harmonia vocal do powerpop em 'Blue Sun', cantada por 
Olivia Barchard e que foi lançada nas principais plataformas de streaming em Maio.

A faixa traz ótimos ritmos de bateria, guitarra voltada para o shoegaze em diversos momentos e vocais cativantes que se encaixam perfeitamente a toda a harmonia presente nessa música que mostra grande parte da capacidade de composição instrumental e lirica da banda.

Ouça abaixo:



02 - BONE CULT
Diretamente do Reino Unido, eles são uma banda que traz uma sonoridade voltada para vertentes de diversos estilos, apresentando elementos eletrônicos, do metal, dark wave, emo rap e dance em 'Entropy', divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Nessa faixa de 4min10s, eles trazem para o público o primeiro som após o álbum de estreia da banda e também uma amostra do que podemos esperar em singles, EPs e álbuns futuros, no quesito sonoro, quanto em apresentações ao vivo, ao trazer novas máscaras e produção visual que nos permite imergir ainda mais pelo trabalho do duo.

Ouça e conheça a banda abaixo:



03 - NIGHT TALKS
Diretamente de LA, eles estão de volta, após quatro anos, com o single 'Over Come', divulgado nas plataformas de streaming em Agosto e com quase 3min30s.

Ao longo desse período, temos sintetizadores vibrante que se fundem a ótimas melodias instrumentais e vocais, trazendo uma sensação nostálgica e que nos permite relaxar no meio das pistas de dança, se divertindo durante toda a noite, seja nas baladas ou numa festa, ainda mais no momento atual, onde tudo está voltando a reabrir e com certeza os públicos estarão loucos para botarem suas energias pra fora.



POP
04 - THE INFINITE DAISY CHAINS
É um duo e casal norte-americano que fazem a produção, composição e gravação DIY de seus trabalhos, entre eles 'Hope You Grow', faixa lançada nas plataformas de streaming em Setembro e que fará parte do EP da banda, intitulado "Between You and Me".

Com duração de aproximados 4min20s, eles trazem uma atmosfera sonora muito interessante, trafegando por dreampop que caberia certamente em jogos indie e também apresentam outros elementos galáticos para uma canção de amor repleta de vibe positiva.

A faixa em questão é uma fusão de duas canções diferentes, mas que se tornaram uma só depois de diversas sessões de composição, sendo influenciados por um show do Tame Impala. 

Ouça:




05 -  GREG BOUNCE
Dirtamente de Lisboa, ele traz elementos eletrônicos, sintetizadores e uma vibe das baladas e dance oitentista para a faixa 'Can I Now Feel?', sua segunda desse ano e divulgada nas plataformas de streaming em Outubro.

Com vocais vocal e harmônicos, art/dreampop também estão nesssa música que fala sobre cantar e abraçar o desconhecido, caindo de cabeça no mundo, algo feito pelo artista que já passou por diferentes projetos musicais e relacionamentos ao longo de seu caminho.

‘Can I Now Feel?’ e seu single anterior são uma amostra do que podemos esperar nos EPs e álbuns a serem lançados futuramente. Ouça abaixo:




06 - LINDA
Artista de Hungria, Linda é figurinha carimbada em nosso site, com seus ótimos instrumentais, vocais suaves, doces e belíssimos videoclipes em sua carreira, tal como em "Best Friend", faixa e clipe revelados nas plataformas de streaming em Agosto, mas que chegam hoje, com merecimento, em nosso site.

'Best Friend' é uma faixa composta para apoiar a associação de resgate westie e outras equipes de adoção de cães. No clipe, e possível ver cachorros que já se encontram felizes em seus novos lares, sendo algo bom também para ajudar eles a ficarem relaxados se estiverem assustados ou estressados.

A música foi feita após a artista cuidar de cães e perceber que quando ela estava cantando para eles ou praticando piano, o nervosismo deles ia embora, dando lugar a calmaria. 

Confira o vídeo abaixo:




07 - K-SYRAN
É um projeto entre mãe e filha apresentando uma sonoridade voltada para vertentes do pop, como o comercial, contemporâneo e até mesmo trazendo também elementos do dance e eletro na faixa 'We Can't Go Back', divulgada ano passado nas plataformas de streaming e mais recentemente com videoclipe.

Com três minutos cravados de duração, elas se reuniram para discutir um assunto de importância global sobre o direito das mulheres... "Quem é você para dizer o que devo fazer com meu corpo // Eu não posso mais ficar calada", é um trecho presenta na faixa que o Dia Internacional do Aborto Seguro, em 28 de setembro.

‘We Can't Go Back’ vem de mãos dadas com um vídeo enérgico e visualmente dramático estrelado por K-Syran e Benedicta pavoneando-se corajosamente enquanto cantam para ilustrar que as mulheres precisam parar de ser vencidas.

A música tem uma vibração pop cativante que também fará você dançar, uma batida interessante que certamente grudará em seus ouvidos.





08 - EVA GERTZ
Dos EUA para o muno, Eva Gertz é uma artista que aparece por aqui de maneira inédita, com a faixa 'Still Friends', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro.

Com um vocal suave e intimista, eles instrumentais como o piano em um atmosfera dreampop nos permite ficar ainda mais emocionados com a construção completa deste trabalho que funde uma ótima produção, belos instrumentais e vocal a uma lirismo sobre o amor que ainda existe por um ex-amante, agora amigo. Com bataridas dançantes, ela faz com que dancemos pela pista, trazendo sentimentos nostálgicos e até mesmo tristes para quem se identificar com as palavras cantadas ao longo desses 4min. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:



FUNK/SOUL
09 - RED REVEL
É uma banda formada ano passado e que já divulgaram ao públic ouvinte três singles, sendo 'Gastown Man' o segundo que aparece em nosso site, esse lançadpo há menos de dois meses.

Nesta música de aproximadamente 3min30s, eles passam por estilos como funk, soul e jazz, tendo um lirismo baseado num em fatos reais que membros da banda passaram pelas ruas. Da interação com outra pessoa pelas ruas, nasceu 'Gastown Man', alguém que se pavoneia ao longo da calçada com um andar perceptível de arrogância e confiança, vestindo um casaco de pele barato e fumando um charuto ainda mais barato pendurado em dentes grelhados de prata e uma bengala; ele é o Homem de Gastown.

A faixa repleta de grooves envolventes pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL
10 - ARCAS AND THE BEAR
É um projeto britânico completamente instrumental e que traz elementos mais calmos do eletrônico, se fundindo a sonoridades relaxantes e lo-fi na faixa '#W_at_b', divulgada nas plataformas de streaming há três meses.

Sendo um belíssimo trabalho mesclado entre som ambiente e batidas envolventes, a música nasceu de uma gravação no campo, onde ao invés de ouvir o vento e os pássaros, ele capturou sua filha descrevendo isso.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.