MUSO SOUP SINGLES #45: Love Ghost, Jaayns, Eva No, V 394, Zaryah e mais passando pelo Metal, Rock e Folk/Eletro/Darkpop



METAL
01 - THE INFINITY PROCESS
É uma banda dos EUA, de uma cidadezinha chamada Toledo e que lançaram em Setembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Sinister'.

Sendo o primeiro single do ano, eles revelaram um também em 2020 eum EP, porém o último álbum é de 2017, então provavelmente essse single e o EP lançados nesta década é uma amostra do que podemos esperar num álbum a ser lançado.

Já com a música regada de riffs pesados, bateria enérgica, acelerada e muito bem executada  que se funde a vocal do rock alternativo, hard e até mesmo o metal melódico, também um videoclipe que permite o ouvinte e espectador ter uma imersão ainda maior dentro da faixa e certamente se sentir convidado a conhecer outras músicas dos norte-americanos. 

"Sinister foi inspirado e influenciado pela falta de comunicação de qualidade e declínio da empatia que percebemos estar aumentando em nossas vidas diárias. Musicalmente, gostávamos mais de tons e vibrações mais sombrios e pesados, misturando atmosfera, dinâmica e melodia", comenta eles em release oficial.





ROCK
02 - ARSON WHALES

Diretamente da Califórnia, eles lançaram dois singles em 2021, sendo 'Scene Four' o mais recente deles e divulgado nas plataformas de streaming em Setembro, como uma amostra do que podemos esperar no EP e álbum completo a serem lançados ano que vem.

De maneira DIY, eles fizeram a produção, mixagem e masterização desse trabalho, dirtetamente de estúdios caseiros e com direção de Ben Jackson, baterias da banda. 

Iniciando como banda cover, eles decidiram fazer um som próprio ano passado e em 'Scene Four' traz para o público ouvinte um ótimo solo de guitarra, unido a uma linha vocal belíssima por parte de Linda Brancato e uma atmosfera até mesmo dark em alguns momentos, podendo se encaixar até mesmo em um filme ou série policial.




03 - LOVE GHOST
Banda estadunidense, eles estão de volta ao site em dose-dupla, com 'Peace = Madness' e 'Clouds', faixas divulgadas entre 10 e 24 de Setembro nas plataformas de streaming.

A primeira delas é 'Clouds', que apresenta uma sonoridade voltada para o rock alternativo, emo, mas mostrando também um grande leque criativo ao trazer elementos do rap, hip-hop e trap, seja por conta do estilo e velocidade vocal, como também por batidas e instrumentais presentes em uma faixa que traz um lirismo necessário de se falar hoje, sobre saúde mental, querendo escapar deste mundo e de todas as vozes em sua cabeça, ampliando ainda mais o leque ao trazer parceria de Scarlett Rose para proporcionar a música toques de dream pop.

Já 'Peace = Madness' mantém essa mescla entre o rock alternativo, emo e hip-hop ao trazer outro lirismo importante e que muitas pessoas estão sendo vítimas atualmente, transformando a ansiedade em música que permite o ouvinte extravasar, cantar junto com a banda e buscar liberar seus medos. 

Sobre a banda: O quinteto de Los Angeles - Finnegan Bell [vocais, guitarra], Ryan Stevens [baixo, vocais de apoio], Daniel Alcala [guitarra, engenheiro, vocais de apoio], Samson Young [bateria, vocais de apoio] e Cory Batchler [teclas, Engineer, backing vocals] - rasteje em um espaço entre o grunge etéreo e o hip-hop do lofi, pontuado por entrega emocional e ganchos arejados. Eles foram apresentados em listas de reprodução oficiais no Spotify (New Noise várias vezes e Batidas alternativas), Apple Music (Breaking Hard Rock várias vezes, Fresh Blood e Rise and Grind), SoundCloud (Fresh Pressed, Amped Rock e Rock for Running: Sprint ) e Pandora (New Punk Now duas vezes). Eles fizeram turnês pela Irlanda, Japão e tocaram no palco principal do festivalfff no Equador. Suas músicas geraram milhões de streams e visualizações em todas as plataformas.

Ouça as duas faixas abaixo:








FOLK POP
04 - DAMIEN JONES

É uma artista de Londres que está aqui pela primeira vez, com o animado, dançante e enérgico single 'Why Do It Alone?', seu segundo single como artista, após duas versões para a faixa 'Hold Me'.

Liricamente, essa faixa com toques de James Blunt e Jason Mraz nos traz uma atmosfera esperançosa e de celebração ao transformar em música o companheiro e amizade entre humanos e cães, mas podendo também se aplicar a conexões sinceras com amigos, família, parceiros e outras pessoas que gostamos de passar nosso tempo, se sentindo bem com isso. Cavaquinho e outros elementos dão uma sonoridade moderna, alegre, além de inevitavelmente identificar com traços da música brasileira, certamente conquistando em breve os ouvintes por aqui. 

Damien é um artista australiano residente em Londres e se inspira em artistas como Michael Jackson e Madonna, Motown e house no final dos anos 80 no Reino Unido, para artistas modernos como Andy Grammar, Taylor Swift e Julia Michaels. Damien escreve letras diretas e melodias cativantes que podem fazer você querer cantar, dançar ou chorar.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




POP
05 - JAAYNS
Cantor e compositor de Leeds, Jaayns apresentou em Setembro a faixa 'Real Things' em todas as principais plataformas de streaming, com ela chegando em nossas descobertas diárias. 

Trazendo uma sonoridade alternativa do pop, ele também apresenta elementos do indie, dark e até mesmo uma balada prresente em um lirismo sobre como as pressões da sociedade/mídia social podem nos impedir de ser quem realmente somos, por medo de colocar o pé em falso, por não sermos perfeitos ou por medo de sermos julgados como não bons o suficiente, infelizmente algo que aconteceu muito, seja por quem não nos conhecem direito ou por pessoas mais intimas.

Belas melodias, vocais, sintetizadores e batidas em camadas estão presente em seu trabalho, que pode ser conhecido mais a fundo no Spotify.




06 - AMORY BEECH
Diretamente da Austrália, ele é um artista que lançou este single e videoclipe em Junho mas, tanto por conta da belíssima sonoridade quanto pelo lirismo presente na música, ele ganha hoje espaço em nosso site, com a faixa 'Driver Roullete'.

Trazendo uma sonoridade indie pop, com elementos oitentistas voltados para o eletrônico e sintetizadores, as batidas envolventes e que dominam nosso consciente se fundem um lirismo necessário sobre alcoolismo, sexualidade, saúde mental e culpa católica, trazendo a fragilidade das pessoas de uma forma bastante delicada, profunda e comovente, de uma maneira vocal que traz sinceridade sentimental e permite aumentar ainda mais a conexão com o ouvinte. 

Confira a faixa e assista ao videoclipe abaixo:






ELETROPOP
07 - EVA NO
Diretamente da Suécia, Eva é uma artista que aparece aqui de maneira inédita, com o single ‘You Don't Know’, divulgado nas plataformas de streaming em Setembro e que chega dois meses depois, mas mostrando que a música é atemporal.

Artista local em ascensão, ela aprimorou seus conhecimentos ao longo do tempo e muito pode se ouvir nesta música que trafega pelo pop, mas também traz elementos do contemporâneo, eletrônico e art pop ao longo de quase 4min.

"‘You Don't Know’ é uma música pop mid-tempo impulsionada pela melodia com uma vibração melancólica e emocional, e é envolvente do início ao fim. Quando esta faixa chega ao fim, você se pegará cantarolando junto com o refrão cativante e precisará apertar o botão de repetição para ouvir novamente", define a própria artista em release oficial.

A faixa é uma amostra do que estará presente no EP a ser lançado e pode ser conferido aqui:




08 - V394
Algo de especial pode ser visto na artista de codinome V394, mexicana com deficiência auditiva, mas que apresenta um trabalho musical impecável ao trafegar por vertentes do eletrônico e pop, como o EDM, hyperpop, Dance, Industrial e Lo-fi dentro de 'Clarity', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e que hoje aparece por aqui. 

Se definindo com influências "50% Hyperpop, 27% Hip-hop e 23% um conhecimento aleatório de gêneros eletrônicos", ele faz música pop não convencional e que se destaca ainda mais por conta de problemas auditivos graves. 

Seu single de estreia, “Clarity”, é o produto de seu amor pelo pop, música industrial e por assustar pessoas chatas. Ele também uma amostra do que pdoemos esperar em EPs ou álbuns a serem lançados futuramente.

Ouça:




DARK POP
09 - ZARYAH
Artista pop de LA, Zaryah está novamente no site, agora com a faixa 'Deep Dive', divulgada nas plataformas de streaming no final de Setembro.

Com um vocal dark que nos remete a nomes atuais como Billie Eilish, a faixa traz um lirismo interessante como o desejo ardente de abrir mão do controle em um ambiente íntimo, sendo ainda mais arrebatador enquanto a música vai crescendo e seu instrumento permite que nos afundemos ainda mais e ficamos envolvidos no conjunto de uma obra que enfoca o empoderamento feminino enquanto esmaga os estereótipos sexuais sobre as mulheres, com o objetivo de encorajá-las a se expressarem livremente, sem pressão e julgamento da sociedade. A faixa é um single extremamente viciante que habilmente combina sua atitude poderosa, lirismo sensual e vocais impressionantes.

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.