MUSO SOUP SINGLES #44.2: Presley Duyck, Sisyphes, Honeyflux, ABZ Winter, Jaded Jane e mais passando pelo Rock, Folk e Eletro/Pop



ROCK
01 - JOSEPH HUNTER DUNCAN
Diretamente de Nashville, ele apresenta uma sonoridade voltada para o rock alternativo e shoegaze em 'Always On My Mind', single presente em "III", seu EP mais recente. 

Com uma belíssima linha vocal e ótima atmosfera instrumental, ela se funde a um lirismo que nos permite pensar em lembranças do passado, até momentos fazendo uma reflexão mental enquanto admiramos o trabalho do artista norte-americano.

Em release oficial, ele comenta sobre o EP: "Essas canções surgiram principalmente no final do verão de 2020”, diz Duncan. “Eu estava trabalhando em grandes mudanças de estilo de vida, refletindo sobre comportamentos, relacionamentos e minha perspectiva geral sobre as coisas que eram e são importantes para mim. Eu estava colocando minha vida em ordem e consertando um relacionamento rompido. Tive uma experiência difícil com o abuso de álcool que afetou minha família, meu trabalho e quase todos os aspectos da minha vida."

A faixa pode ser ouvida abaixo:




02 - THE AMBER BUGS
A banda britânica está de volta ao site com 'Frankstein Was The Monster', single divulgado para o Halloween e que, portanto, pode estar em uma playlist definitiva do gênero.

Com uma instrumentação desajeitada, a faixa apresenta vocais, guitarras, tons e metais combinação numa orquestração totalmente única durante 2min40s e que permite uma experiência imersiva ainda maior com videoclipe.

"Frankenstein era o monstro tão brincalhão quanto apocalíptico. A faixa utiliza uma paleta sônica que faz referência ao filme Frankenstein de 1930 ao lado de uma cutucada irônica no drama de rádio e adaptações musicais mais kitsch".

Confira a faixa e o videoclipe:




ROCK CLÁSSICO
03 - TORI BOLTWOOD

Diretamente dos EUA, ela está de volta ao site com o vocal emocionante, lirismo profundo a uma performance impecável durante toda a extensão de 'Con Artist', faixa lançada final de Setembro.

Nesta música, ela começa dentro do pop contemporâneo, mas trafega para um estilo vocal e elementos instrumentais do rock clássico, com bateria forte e riffs muito bem executados dentro de um música que certamente caberia dentro de trilha de filmes de ação como de 007, por exemplo. Não se prendendo somente a essas vertentes, ela deixa de lado os momentos acelerados e enérgicos por alguns segundos, transformando a tempestada em uma calmaria repleta de elementos do tango, antes de novamente voltar para um trabalho rockeiro, enérgico e que certamente fará com que o ouvinte dance e acompanhe a música do início ao fim, acabando quando menos percebemos, de tanto que a faixa nos deixa envolvidos com ela.  

Ouça:




FOLK
04 - PRESLEY DUYCK
Cantora e compositora do Texas, ela lançou final de Setembro a faixa 'Juliet' nas principais plataformas de streaming e agora está disponível também em nosso site, nesta matéria que fecha as descobertas da semana pela Muso Soup.

Trazendo um vocal acelerado muito bem encaixado a uma linha vocal emocionante e repleta de alma, ela fala sobre um amor jovem e proibido, trazendo uma nova roupagem para a clássica Romeu & Julieta, nos permitindo imergir na história por meio de uma faixa folk rock de quase 3min40s.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




05 - SISYPHES
Artista francês, lançou em Setembro o segundo single do ano, intitulado 'Des Stops Et Des Detours' e aparece hoje em nossa última lista da semana.

Neste faixa, ele traz belas texturais musicais em um trabalho muito bem produzido e que traz um liricamente pessoal para o mesmo, porém repleto de emoção e que envolve o ouvinte do início ao fim.  Instrumentalmente, ele trafega tanto pelo indie folk quanto por uma vertente mais contemporânea do pop e fundida a elementos cinemáticos.

Sobre a faixa, Geoffrey diz o seguinte em release oficial: "'Des Stops and Des Detours’ é uma música profunda e radicalmente romântica sobre as voltas e reviravoltas do amor. É a história de um homem perseguindo a floresta escura da doença mental e procurando por uma clareira, por uma mente limpa e, finalmente, pelo retorno de seu ente querido."

‘Des Stops et Des Detours’ foi um trabalho DIY escrito, interpretado, mixado e masterizado por Geoffrey Papin.




06 - HONEYFLUX
É um grupo do Reino Unido que está aqui pela primeira vez, com a faixa ‘God, Buddha & Me’, divulgada nas plataformas de streaming há três semanas. 

Trazendo uma sonoridade que cabe no dreampop, shoegaze e se funde a uma linha vocal tanto do soft rock quanto de algo mais indie, eles trazem um lirismo que questiona por que vemos nossos ícones religiosos apenas como homens e como a influência das mulheres é de fato um dos maiores aspectos de nossas vidas, trazendo amor e espiritualidade para uma faixa que relaxa e traz calmaria ao ouvinte, numa maneira geral. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:




ELETRO/POP
07 - ABZ WINTER
Diretamente do Reino Unido, ela está de volta ao site com uma composição própria e produção DIY intitulado 'Under Me', revelada nas plataformas de streaming  há quase um mês;

Neste trabalho, temos uma sonoridade pronta para embalar as pistas, com ritmos e batidas que se encaixam perfeitamente a um vocal harmônico, mas também acelerado que nos permite estar envolvidos com a música, extravasando com ela ou transportando nossa mente para onde preferir estar., com letras que certamente serão identificáveis com o público, além  da belíssima produção e melodia presente na faixa.

Sobre seus trabalhos, ela comenta em release oficial: "Minha música me ajuda a manter o controle de meu próprio bem-estar mental , Eu acho que colocar meus pensamentos no papel me permite descarregar no que tem sido uma montanha-russa de dois anos para todos".

Confira a faixa:




08 - JADED JANE
Duo da Suécia, eles estão no site pela primeira vez com a faixa 'Planet Revolution', divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês e que hoje ganha espaço por aqui.

Ao longo dos anos, eles criaram o primeiro super-heói negro da Escócia, chamado DJ ET, que virou até mesmo uma história em quadrinhos chamada "Beats Of War" e em breve terá sequência. Mas hoje viemos falar sobre outro setor cultural que ele está, a música, com trabalhos lançados nas plataformas de streaming desde 2019, sendo este o mais recente dele. 

Na faixa, eles trazem uma sonoridade voltada para o pop, mas que também flerta com elementos eletrônicos e com vocal e ambientação que se volta para os anos 80. 

Esta música certamente é uma amostra do que podemos ouvir no álbum a ser lançado próximo dia 17 e vocês podem conferir ela e outras faixas abaixo:




09- JON PATTIE
Alguns meses depois de aparecer por aqui com o álbum "Reflection: Vol. II", ele está de volta com uma versão alternativo do single 'Dream On', divulgado nas plataformas de streaming em Setembro.

Nesta versão, ele permite a transformação da faixa em um ritmo e batidas voltadas para o EDM, sob produção do artista texano IVeY.  A faixa se inicia com um piano e depois altera para uma sonoridade que nos remete a nomes como Skrillex, trazendo guitarras pesadas e sintetizadores para uma ótima batida eletrônica que certamente não deixará as pistas paradas. 



10 - MR. STARZ
É outro artista que está de volta ao site, agora com um trabalho revelado nas plataformas de streaming final de Setembro e que traz uma sonoridade pronta para as pistas.

Sendo uma faixa eletrônica essencialmente pronta para as pistas, raves e playlists do gênero, ele promete embalar os ouvintes durantes as madrugadas, seja em festas mais públicas ou particulares, com a faixa 'MindReader', com uma melodia cativante e ótimas batidas dentro de uma produção DIY. 

Ouça e confira outros trabalhos dele abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.