MUSO SOUP SINGLES #44.1: Wyfe, Yannon, Areo, Drosz, Rubber e mais novidades de Rock, Folk, Eletropop, R&B/Funk e Soul/Jazz



ROCK
01 - WYFE
Diretamente de Praga, eles são uma banda que aparece no site pela primeira vez, com 'Babylon', segungo single do ano e último antes de apresentar para o mundo um álbum completo.

Neste trabalho, eles estão em colaboração com a cantora e compositora Lenny e juntos trazem uma música que passa pelo rock alternativo, new wave, dark e post-punk ao longo de quase 3min30s em um lirismo que fala sobre uma relacionamento que não funciona mais, além de também comentar sobre pessoas que se perdem e de repente não se entendem mais. 

A música e outras da banda podem ser ouvidas abaixo:




02 - END OF PROOF

Artista norueguês sob o nome de End Of Proof, está aqui pela primeira vez com seu single indie rock intitulado 'Don't Think Twice' e revelado nas plataformas de streaming há praticamente um mês.

Com vocal harmonico, guitarras muito bem executadas, teclados, bateria cadenciada e um ritmo enérgico, a faixa fala sobre o desejo de não deixar a dúvida e o pensamento exagerado assumirem o controle e imaginar o que aconteceria se você contasse a essa pessoa especial como se sente. Com essa linha instrumental, eles transformam um assunto delicado de se abordar em algo mais otimista e animado, que traz esperança para o público ouvinte que se identificar com a música


Ouça a música abaixo:



03 - THE GOLDTUNES
É uma banda norte-americana que apresenta uma sonoridade voltada para vertentes do rock como o alternativo, skater, noventista e até mesmo pop-punk em 'History Class', faixa divulgada na primeira quinzena de Setembro em todas as principais plataformas de streaming.

Com o objetivo é trazer de volta o som divertido, cativante e contagiante do pop rock ao mesmo tempo em que espalham mensagens positivas e contam histórias, eles certamente fazem isso com maestria nessa faixa repleta de riffs envolventes e uma bateria enérgica pronta para não deixar o ouvinte parado. 

"Esta música é sobre o amor geral por uma pessoa aleatória, neste caso, na aula de História. Quando você se apaixona, você está disposto a fazer quase qualquer coisa para estar com essa pessoa, mesmo que isso signifique caminhar 160 quilômetros ", comenta eles sobre o trabalho de estreia da banda. A faixa pode ser ouvida abaixo:




FOLK
04 - YANNON
Norte-americana de St. Louis, ela está novamente por aqui, agora com o single 'Cohesion', faixa que também dá nome ao seu álbum de estreia e foi divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês.

Fazendo parte de um projeto conceitual, a faixa-título é sobre a busca de conexão quando você não tem certeza de como. "É sobre a tensão superficial que às vezes sentimos com ternura, e depois explorar como nos sentimos quando ela se rompe.", comenta ela mesma em release oficial. 

Nesta música, ela apresenta uma linha vocal calma, instrumentais muito bem executados, harmônicos e repletos de riqueza de detalhes, mas também de sentimentalismo que nos fazem se sentir dentro da música ou de locais que nos relaxem, mesmo que você não entenda a letra de maneira completa. 

Sendo um trabalho feito com amor e alma, ele pode ser ouvido abaixo:



ELETROPOP
05 - AREO
É um artista de Alemanha que já lançou EP e singles neste ano, entre eles 'Bring It On', divulgado mès passado e que aparece hoje no site.

Nesta música, ele traz uma atmosfera completamente eletrônica, seja por conta das batidas, elementos ou efeitos vocais envolventes e que se fundem a um lirismo sobre 'folga por uma noite', nuam paisagem sonora que passa pelo house, dance e pop alternativo como alguns dos gêneros.

A faixa pode ser ouvida abaixo:




06 - DROSZ
Apresenta uma mescla entre o eletrônico, hip-hop, dance, pop comercial e EDM em 'Set It Off', faixa revelada nas plataformas de streaming em Julho, mas que ganha espaço hoje por aqui.

Nele, ele traz uma vibe pronta para as pistas, com elementos suaves do eletrônicos e que só fazem o ouvinte querer dançar. Liricamente, a faixa foi inspirado pelo seu amor pela música e o sentimento por trás disso que o faz a continuar trabalhando no setor e crescer de maneira independente. 

Em release oficial, ele comenta: "Essa música era para ser originalmente uma faixa de R&B, mas eu sempre quis produzir faixas de dance / pop e decidi pegar esta música nessa direção".

Confira esse e outros trabalhos dele abaixo:




07 - MILES WAITE
Diretamente do Reino Unido, ele divulgou no final de Setembro um dos seus trabalhos mais recentes, intitulado 'Come Back To Reality (I'm Still Dreaming)' e já disponível em todas as principais plataformas de streaming.

Sendo um trabalho extenso de quase 6min de duração, ele traz uma fritação hipnótica voltada para o trance, eletro, drum n bass e que permite o ouvinte transcender para outros locais dentro de sua mente, com elementos eletrônicos envolventes e batidas mais irresistíveis ainda.

O single em questão é uma faixa melódica inspirada no filme de Christopher Nolan, A Origem e seus riffs sobre sonhos e percepção, como definido em release oficial.

Ela pode ser ouvida abaixo:




R&B/FUNK
08 - RUBBER
É um grupo norte-americano que está no site pela primeira vez, com a faixa 'Synth Pop Idol' divuglada nas plataformas de streaming há menos de um mês.

Nesta música, ele apresenta uma linha vocal e elementos instrumentos que passam principalmente pelo funk e R&B, mas ainda mostram uma variedade de gêneros e de criatividade ao trazer elementos de um pop oitentista, como sintetizadores e se encaixam em um lirismo sobre identidade, pressões pessoais e que pode até mesmo ser tratado como um desabafo. 




SOUL/JAZZ
09 - NADIA MOON
Está estreando sua carreira musical com a faixa 'Remind Me', divulgada nas plataformas de streaming final de Setembro.

Com um vocal doce  e envolvente, ela complementa sua voz a solos de guitarras muito bem executados, instrumentos de solo e outros elementos que passam tanto pelo jazz quanto pelo Soul, blues e vertentes contemporâneas durante quase 4min. 

Depois de passar mais de 1 ano e meio trabalhando em novos sons, uma instrumentação e musicalidade aprimorada levou a conseguir trafegar por diversos gêneros que resultaram uma sonoridade completamente única e bem diferente do que estamos acostumados a ouvir atualmente. 

'You Remind Me' é o primeiro single de seu próximo EP, apresentando uma ampla gama de instrumentação, influência da velha escola e groove, resumindo-se a uma faixa super cativante e agradável.

Seus dois primeiros singles podem ser ouvidos abaixo:




10 - JOAKIM DAAL
É um artista finlandês-americano que estreou sua carreira neste ano, com o single 'Shelter', divulgado nas plataformas de streaming há quase um mês. 

Nesse single, ele combina eles do pop art, indie, cinematográfico e obviamente o jazz, numa sonoridade única com duração de 3min23s repletos de instrumentos tocados no estilo clássico, como o piano, mas voltados principalmente para o jazz, ainda mais com instrumentos de sopro característicos do jazz, razendo ainda elementos do blues e batidas eletrônicas que permitem a faixa trafegar pelo pop enquanto apresenta um lirismo sobre o amor, relembrando os tempos que ele e seu amor compartilharam. 

Em release oficial, ele comenta; “Shelter explora os limites do mundo íntimo, às vezes difícil, mas expansivo que duas pessoas podem criar com o passar do tempo - onde alternadamente o menor agravos podem formar uma bola de neve em uma torrente mal contida, enquanto as mudanças mais tectônicas e eventos difíceis que testam as fundações, em última análise, solidificam este mundo e talvez até mesmo se dissipem.”


Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.