M.S SINGLES #9.1: Calm., Bad Bloom, Lón, Pantile e mais artistas passando Rock, Folk/Country, Pop e Eletrônico; Conheça-os aqui!!



ROCK
01 - CALM.
Banda britânica, eles unem elementos do indie rock a um vocal clássico do emo rock e uma bateria punk em 'Our Twenties', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro.

Sobre a música, eles comentam em release oficial: "era tentar escrever um refrão lindamente simples, o tipo de coisa que você sente que já ouviu antes, mas não consegue se lembrar.
Eu estava sentando para escrever uma música sobre um dos meus amigos mais próximos (desculpe Pat!) E percebi que em algum momento todos nós sofremos essencialmente um colapso mental total, alguns grandes, outros nem tanto...".

A faixa é uma melodia simples, mas enérgica e que certamente agitará o público e incentivará a fazer rodas a moshs durante um show, ou simples extravasar enquanto escuta um lirismo sobre como é difícil se tornar um 'adulto' e lidar com as dificuldades.

Confira:




02 - BAD BLOOM
Depois de aparecer por aqui alguns meses atrás com o single 'Tokyo', eles estão de volta com a faixa 'Automatic', terceiro single do ano e divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Nesta música, temos uma linha vocal dark que se une perfeitamente a uma instrumentação shoegaze e ainda nos traz em alguns momentos uma ambientação do dreampop, com riffs psicodélicos relaxantes e que nos deixam presos na faixa do início ao fim.  Ao longo de aproximadamente 4min, ela traz riffs cativantes e melodias vocais muito bem construídas para uma faixa que faz uma reflexão honesta sobre o modo automático que muitos de nós vivemos sem nem perceber. 

Ouça:




03 - RICHIE MADEWELL
Artista vivente da Coréia do Sul, ele canta e compõe faixas voltadas para o rock alternativo, como em 'There Is No Time To Die', divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Nesta música, ele consegue unir o rock clássico ao alternativo, além de apresentar elementos do indie e até mesmo do cinemático, com um lirismo a atmosfera sonora que permitiria certamente a faixa caber em filmes da franquia 007, se inspirando até mesmo em uma faixa de Chris Cornell para o "Casino Royale", trazendo um arranjo cinematográfico e vocal marcante por toda a extensão da faixa. 

Ouça a faixa, primeira do artista desde 2016, abaixo:




04 - MATT DAWKIS
Diretamente da Austrália, Matt é um artista que estudou bastante para desenvolver seu estilo de voz e composição, trazendo como uma amostra do que podemos esperar em futuros EPs, álbuns ou singles duas músicas divulgadas nas plataformas de streaming nesse ano, entre elas 'Hanging Tough & Holding On', lançado no último dia 10.

Nesta música, ele traz uma sonoridade madura do rock alternativo, com violão pesado muito bem executado, bateria cadenciada e uma linha vocal que envolve a mente do ouvinte do início ao fim em uma instrumentação que une vertentes como o AOR, progressivo, clássico e o próprio alternativo, por cerca de aproximadamente 5min de um trabalho elaborado com maestria, apresentando também uma complexidade, mas que certamente fará o ter vontade de conhecer e estar de olho em outros trabalhos do artista. 

Matt sobre a música: “'Hanging Tough & Holding On' é uma música sobre esperar, colocar todas as suas cartas na mesa e torcer para receber de volta o que você colocou lá fora”. 

Há muitos 'riffs e licks' na instrumentação, embora com uma vibração mais limpa e sutil. Nela, podemos também identificar a capacidade do artista de variar por outras vertentes.

Ouça:




05 - FOX FAGAN
Mais de 10 anos depois ter lançado seu EP de estreia, ele voltou para o mundo da música com dois singles divulgados nas plataformas de streaming (e aqui no site) nesse ano, sendo 'Gotta Get Out' o mais recente deles, há um pouco mais de um mês.

Após muito aprendizdo, este foi seu primeiro trabalho com produção e mixagem DIY, me um lirismo que fala sobre como sair do seu próprio caminho, algo feito por ele não somente na letra, como também na concepção da faixa. 

Instrumentalmente, a faixa traz belíssimos riffs envolventes, teclados, baixo destacado e vocal encaixado perfeitamente com cada um desses elementos que trafegam pelo rock alternativo, indie power pop e até mesmo psicodélico, durante 4min40s. 



FOLK
06 - LÓN
Fazia tempo que não descobríamos artistas da Islândia, mas eles estão de volta ao site com "Lón", que usou do lockdown para criar músicas, junto com três amigos em uma cabana perto do maior lago do país.

Deste isolamento em prol de segurança de saúde e criatividade musical, saíram já duas músicas reveladas para o público em 2021, com 'Earthquake' sendo a mais recente delas, divulgada há aproximadamente um mês nas plataformas de streaming. 

O tema dessa faixa nasceu após serem atingidos por um terremoto que abalou o local das sessões de gravação. Deste susto, nasceu a música que fala não somente sobre o terremoto, como também descreve sentimentos de relação, amor e como alguém pode abalar nosso universo, tal como os terremotos. 

Nessa faixa, eles passam por uma sonoridade que trafega entre o folk e indie, mas deixar de lados suas raízes nórdicas... Vocais calmos, bem executados e encaixados perfeitamente com a linhagem instrumental da música, unido a um belo conjunto de cordas, pode ser ouvido e admirado pelo ouvinte abaixo.




COUNTRY
07 - TODD BARROW
Vindo de um dos berços do Country, Todd vem do Texas para o mundo para apresentar uma sonoridade clássica do estilo em 'Good Luck', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto.

Com um vocal acelerado e enérgico, ele se funde a uma ótima linha de violão, guitarras elétricas e um conjunto da obra que certamente incentivará o ouvinte a puxar quem estiver mais próximo para dançar, ou até mesmo servirá como uma força a mais para completar serviços caseiros que precisam ser finalizados. 

Um encontro casual com o homenageado do Texas Music Hall of Fame, Sonny Burgess, levou Todd Barrow a arriscar sua própria sorte e mergulhar mais fundo em seus sonhos musicais. Uma coisa levou à outra e agora ele não apenas apareceu em várias revistas, mas também pode dizer que é um vencedor do Prêmio Akademia de Melhor Álbum Country. Seu coração e motivação o levaram até aqui, e não há como dizer para onde este artista country imaculado pode levar sua carreira a partir daqui. 

A faixa foi inspirada em uma entrevista, na qual ele foi solicitado a aconselhar músicos e bandas que desejam ter sucesso na indústria musical atual e ele somente disse 'Boa sorte'. A música veio em um momento em que precisávamos de muito incentivo para enfrentar e superar as circunstâncias difíceis que estamos passando no mundo atual, trazendo uma mensagem direta e conselhos para nos tornar melhor e termos sucesso no que fazemos.

Confira a música abaixo:



POP
08 - OLLIE WADE
Traz o pop para a lista de hoje, do Reino Unido para o mundo, com a faixa 'Sweet Life,' divulgada nas plataformas de streaming em  Setembro.

Com vocal suave, belíssimo mescla com backing e uma instrumentação calma, com elementos de sopro, acústico e uma construção perfeita, a faixa fala sobre “Viver é para quê a vida é”, reflexão do artista diante de ter de avaliar sua vida e encontrar o valor dela, principalmente por conta da pandemia. Nisso, ele descobriu que poderia encontrar a verdadeira felicidade e realização em sua família, amigos, relacionamentos e paixões e que as coisas com valor monetário não eram importantes em sua vida.

Como resultado, temos uma faixa repleta de mensagens positivas e que traz paz de espírito e mente aos ouvintes. Ouça abaixo:




09 - VINCENT GEORGE
De Londres, ele lançou seus primeiros trabalhos nas plataformas de streaming neste ano, com 'Fever' sendo o mais recente deles e divulgado no último dia 20.

Após dez anos trabalhando com produção o lockdown foi o ponto de virada para ele decidir transformar seus sentimentos em músicas, se inspirando me nomes como Jean Dawson, Deb Never, No Rome e  Brockhampton para apresentar uma sonoridade que passa por diversas vertentes do pop, como o eletrônico, lo-fi, indie e até mesmo dreampop, com um vocal repleto de autotune e algumas momentos rítmicos do hip-hop durante cerca de 3min num lirismo que fala sobre como sua mente pode rapidamente sair do controle sem ter fatos. 

A letra simples e direta mostra uma vulnerabilidade delicada que pode ser contrastada com a produção intrincada que a cerca, trazendo uma composição sincera, ela pode ser ouvida abaixo. 



ELETRÔNICO
10 - PANTILE

Diretamente no Reino Unido, ele está no site pela primeira vez com um single divulgado nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Fazendo parte de "Phase 2, EP a ser lançado, ele traz uma sonoridade eletrônica para clubes e pistas, com baixo destacado e uma ambientação que certamente não deixará ninguém parado, com uma atmosfera muito gostosa de se ouvir. 

A faixa passa por vertentes como o EDM, Dance, eletropop e pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.