M.S SINGLES #9: Rat Bath, Anu]Bis, Howe, J.Ele e mais passando pelo Rock, Folk, Eletro/Pop, Soul e música latina



ROCK
01 - RAT BATH
É uma banda que une hardcore e punk em 'Spit // Swallow', single de um álbum conceitual ainda a ser lançado e que traz diversos riffs e influências country somadas a contos horrripilantes dentro de um vocal e instrumental acelerado, enérgico e com menos de 2m de duração. 

"A faixa Spit // Swallow traz à vida o momento da história em que a bruxa abre caminho através de uma prisão atemporal e se livra dos "guardiões" que os mantêm cativos, literalmente mordendo-os e drenando seu sangue.", comenta em release oficial.

O álbum completo saíra em Fevereiro e uma amostra dele pode ser ouvida abaixo:




02 - AZA BROWN
Baixo destacados, bateria muito bem executada, elementos de cordas e uma linha vocal clássica do britpop, mas também suave, estão presentes em 'Midsummer Skies', faixa divulgada nas plataformas e streaming em Setembro e que finalmente teve seu resultado final, após duas décadas.

Na verdade, a música iniciada em 2001 ficou parada por muito tempo, até quatro anos, quando ele reformulou ela e troxue para o público ouvinte uma faixa que trafega pelo AOR, soft rock, power pop e pop rock como vertentes principais. 

A música pode ser ouvida abaixo:




03 - DEVIN REARDON
Está novamente no site, agora pelo compilado da Muso Soup, novamente com a faixa 'Take Me To The Coast', divulgada nas plataforams de streaming em início de Outubro e que já apareceu por aqui anteriormente de maneira exclusiva.

Nesta faixa, ele apresenta uma sonoridade pop do rock, mas que passa também pelo indie, surf e apresentando elementos do power pop ao longo de quase 5min. 

Mergulhe em suas influências formativas, encontrando um som de Beach Boys ainda Mac Demarco com “Take Me To The Coast”. Ele conta sobre o som que lembra seus anos de juventude, dirigindo pelas praias de sua cidade natal: Saint Augustine, Flórida.

Enquanto tenta criar uma bela paisagem musical dedicada ao verão sem fim em suas memórias da juventude, ele chega a um termo com a amargura de crescer, mas como a permanência da praia lhe traz paz à medida que envelhece.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



FOLK
04 - KATE ELLIS
A artista londrina está novamente por aqui, agora com o single 'Wonderland', divulgado dia 15 nas plataformas de streaming.

Neste trabalho, ela segue uma sonoridade voltada para o folk, country, americana e liricamente fala sobre experimentar intensamente a maravilha e a fragilidade do mundo natural, com vocal suave, doce e uma linha de cordas relaxante que se encaixa perfeitamente com a atmosfera do tema e do vocal da artista. Com uma tema importantíssimo de ser debatido, a música pode se tornar trilha sonora para uma das maiores campanhas relacionadas ao meio ambiente num futuro próximo.

Artisticamente, ela não está apenas se esforçando para causar mudanças em sua música, mas também está tentando trazer um trabalho de conscientização junto com a música, podendo atingir outros públicos e fazermos analisar mais friamente sobre o que cada um de nós está fazendo com o meio ambiente que vivemos. 

O projeto Wonderland visa dar uma voz musical ao clamor ambientalista por uma ação governamental urgente para proteger nosso planeta na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP 26) em novembro.

Em release oficial, eles comentam: "A música foi inspirada por um passeio em um parque de Londres, quando Kate vislumbrou como a natureza é viva, poderosa e bela e como estamos indivisivelmente conectados a ela. Kate disse: “A arte de Geraldine é a expressão visual perfeita da música em 'Wonderland', que é sobre como perceber a natureza de uma forma visceralmente conectada nos dá uma apreciação mais profunda dela e um sentimento mais profundo de perda pelo que estamos colocando em risco".

‘Wonderland’ é o terceiro single do segundo álbum de Kate Ellis ‘Spirals’; uma coleção de canções que surgiu de um processo de busca da alma "para acalmar as tempestades de pensamentos em minha cabeça e encontrar meu equilíbrio no mundo". A música foi produzida por John Reynolds, que gravou e produziu alguns dos artistas mais icônicos do mundo da música, incluindo Sinéad O’Connor, Indigo Girls, Daniel Lanois, Brian Eno, Belinda Carlisle, The Cranberries e Damian Dempsey.

Ouça a faixa e acompanhe ao videoclipe:




ELETRO/POP
05 - ANU]BIS

Diretamente da Índia, ele é um artista que divulgou dois singles durante o ano de 2021, entre eles 'Secret Garden', faixa que estará presente no álbum "Deconstruction", ainda a ser lançado.

Nela, ele trafega pelo eletrônico, house, dance e cinemático, ao longo de aproximadamente 4min repleto de camadas instrumentais, piano, vocais cativantes, entre outros elementos que nos permitem dançar, além de certamente as pistas e locais com a execução da faixa não ficarem parados. 

O álbum em que está sendo trabalhado se chama Deconstruction, baseado nas sete cores espirituais e chakras. Consiste, portanto, em sete canções, cada uma com o clima daquela área específica.

Confira uma amostra dele abaixo:




06 - DREAM EYES
De uma pequena vila localizada em Limerick, Irlanda, ele está no site pela primeira vez, dando sequência a uma sonoridade eletrônica presente na faixa 'Heaven', lançada nas plataformas de streaming há praticamente um mês.

Com um vocal dark, a faixa apresenta uma instruementação que passa tanto pela vertente alternativa, como pop do gênero e se funde um lirismo que cresceu após um acidente que sofreu em 2019, com este sendo seu quarto single em praticamente um ano. 

‘Heaven’ é uma amostra rica de reflexão sobre este tema. “Os sintetizadores nos versos, acho que são etéreos e oníricos - é essa ideia da doçura de ficar na sua cabeça". A melodia envolvente se encaixa perfeitamente com um estilo de produção que nos permite e dá vontade de ouvir a faixa mais e mais vezes, sendo perfeita para relaxar após um dia ou semana difícil.

Ouça:



07 - HOWE
É uma artista que apresenta uma sonoridade envolvente, alternativa e repleta de vocais dark do pop, mas que se funde a elementos eletrônicos, sintetizadores, baixo destacado e batidas pesadas em 'Gold', faixa divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Liricamente, a faixa é sobre saber quanto você vale e não se permitir dobrar e dobrar para se conformar com o que outra pessoa deseja. Sendo produzida no estúdio caseiro da artista, ela consegue fazer um trabalho riquíssimo neste quesito, se mostrando com a produção DIY. 

A faixa, que certamente não deixará o ouvinte e as pistas paradas, pode ser ouvida abaixo:




08 - KHAKI FEVER
É um artista vivente de Londres que está novamemte por aqui, agora com a faixa 'Quarter After Midnight', divulgada nas plataformas de streaming início de Setembro.

Com um lyric video que acompanha a faixa de aproximados 3min25 de duração, a faixa traz uma sonoridade repleta de groove do funk, elementos retrô do Soul, belíssima instrumentação orquestral, sintetizadores e uma ótima harmonia entre vocal principal e secundário, nos deixando envolvidos na música do início ao fim, sem pararmos de mexer o corpo.

Ouça e confira ao vídeo:





SOUL
09 - LARA DE BELDER

Diretamente do nordeste inglês, a cantora/compositora e atriz divulgou final de Setembro seu segundo trabalho, intitulado 'Overtime'.

Nesta música, ela traz um estilo vocal clássico do Soul e Gospel, além de elementos instrumentais do jazz e blues em um trabalho riquíssimo.

Sobre a faixa, ela comenta: "A ideia que tenho na minha cabeça é a de estar em uma festa em casa ou em um bar cheio de pessoas, mas todos eles se confundem, já que você não consegue parar de se fixar nessa única pessoa que parece ter esse incrível efeito magnético em você".

O video ainda traz um videoclipe que permite uma imersão ainda maior do ouvinte. Confira abaixo:




MÚSICA LATINA
10 - J. ELE
É um artista da Bay Area e que há quase um mês divulgou nas plataformas de streaming a música 'Will You Be Mine'.

Nesta música, ele traz um lirismo totalmente latino que se funde a soul, funk, reggaeton, dance, pop, entre outros elementos que transformam a faixa em uma indentidade única, ao longo de um pouco mais de 4min. Demtrp da música, podemos identificar influências do rock americano, pop e da Motown e clássicos boleros mexicanos, salsas e cumbias, como dito também em release oficial.

A faixa pode ser ouvida abaixo:



Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.