M.S SINGLES #11: Vix 20, DMC, Spence Paull, Nikïa, Yuzostate e mais passando pelo Metal, Rock, Country, Indie, Pop, Rap, Soul/Jazz e Instrumental



DEATH METAL
01 - RICCARDO MOCCIA
Após estrear aqui com um álbum, ele está de volta com o single 'Freewill', primeiro de "Sensed", álbum ainda a ser lançado.

Esse trabalho divulgado em Setembro faz parte de um álbum conceitual sobre a evolução do universo do ponto de vista de um Ser de Luz, uma história baseada nas antigas escrituras sumérias, egípcias, gregas, indianas e japonesas. Ao longo das faixas, ele trafega pro vertentes como o metal death/heavy/post e thrash, trazendo todos esses elementos e influências para uma produção totalmente DIY, com composição, interpretação (voz e guitarra), gravação, programação (sintetizador, baixo e bateria), mixagem e masterização por conta de Moccia. 

Ouça a faixa:




ROCK
02 - BONES IN BUTTER
A banda da Sérvia está de volta ao site com uma sonoridade dark em 'This Is Not What You Promised Us', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Outubro.

Com quase 5min de duração, a faixa traz baixo destacado, riffs com toques psicodélicos de guitarra e elementos que passam por vertentes como o post-punk, new wave e até mesmo um toque gótico que mostra toda a capacidade criativa e conhecimento de gêneros musicais da banda. 

Como todas as outras canções do álbum 'Songs For A Sane Society', esta canção foi gravada, mixada e masterizada por Srdjan Popov no HillRiver Studios em Belgrado e todos mencionados acima estiveram envolvidos em sua produção.

Enquanto o single anterior 'So Alone' lidava com o declínio e punição de um tirano, a faixa a seguir foca nas vitimas do mesmo e de que foram pessoas comuns que trouxeram o opressor ao poder e tornaram a tirania possível em primeiro lugar.

Ouça:



POP ROCK
03 - VIX 20
Diretamente do Reino Unido, eles são uma banda repleta de elementos do pop/indie/60s rock em 'Orla The Octopus' divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e que aparece por aqui numa das nossas últimas listas da temporada 2020/21 de novidades. 

Sendo um trabalho repleto de harmonia vocal, mas também de energia instrumental, fazendo o ouvinte ficar envolvido com a faixa e dançando do início ao fim, ela traz um lirismo irônico sobre um bom amigo que passou por tempos difíceis por um período curto e que foi transformado em música. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:


SYNTH ROCK

04 - FLEETING PERSUASION
Da Austrália para o mundo, James Harrison é o nome por trás de Fleeting Persuasion, que está aqui pela primeira vez, com a faixa 'Eternal', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro e sendo uma das suas poucas novidades, ao menos no Spotify, em 2021.

Trazendo uma linha vocal dark wave, podemos identificar sonoridades do dreampop, além de sintetizadores numa faixa feita com instrumentos em camadas e que apresentam uma atmosfera nostálgica para o ouvinte. 

Ouça essa e outras músicas de seu trabalho abaixo:



COUNTRY
05 - DEAN BATTEN
Artista vindo da Flórida, ele traz para o público ouvinte um gênero não tão usual por lá com o country presente em 'Would You Like To Come In?', disponível nas plataformas de streaming desde o início de Outubro.

Com vocais envolventes do gênero, violões muito bem executados e às vezes até sendo usados como uma espécie de bateria, podendo ser notada umas batidinhas no mesmo, ele traz um trabalho lírico e instrumental honesto, com gaitas que transformam a balada country em algo mais enérgico e nos permitem dançar depois de momentos de mais calmaria. 

Gravado na Flórida e na Califórnia com a ajuda de alguns amigos e mixado na sala de jantar de seu pai, Dean desafia todas as expectativas razoáveis ​​ao apresentar uma peça musical polida e atraente feita aparentemente do nada.

A faixa pode ser adquirida em deanbatten.bandcamp.com e ouvida abaixo:






INDIE
06 - DMC
É o projeto de Duncan McMaster, artista independente de poprock e diretamente de Canberra, Austrália. Aparecendo por aqui de maneira inédita, ele divulgou nas plataformas de streaming o single 'Memories' no final de Setembro, sendo seu quarto lançamento até então.

Com um pouco mais de 3min de duração, ele traz uma linha vocal e instrumental clássica do indie rock, trazendo baixo destacado, bateria muito bem executadas, riffs contagiante e que trazem uma atmosfera muito gostosa de se ouvir, principalmente com toda a harmonia vocal do artista que traz também um toque do power pop sessentista para seu trabalho repleto de um lirismo significativo e identificável, trazendo felicidades aos ouvidos e mente de quem admira cada detalhe da faixa. 

Ouça:




POP
07 - SPENCE PAULL
É uma artista canadense que tá no site pela primeira vez, com o segundo single da carreira e intitulado 'Crush', divulgado nas plataformas de streaming em Setembro.

Com quase três minutos de duração, ela traz para os ouvintes um pop viciante, repleto de grooves do funk e que são fundidos a vertentes do pop tanto mais contemporâneas, quanto comerciais, pronta para as rádios, pistas e repletas de uma atmosfera oitentista. "Encontrando inspiração nas estruturas de acordes do jazz e nas letras ricas em histórias do Musical Theatre, a abordagem de Spence sobre o pop é exclusivamente dela", comenta o release oficial.

Os metais se fundem perfeitamente a sonoridade pop e vocês podem ouvir mais detalhadamente abaixo:




RAP
08 - CNO WOLF
Vindo de Bristol, UK, ele é um rapper com mais de 18 anos de experiências e que traz um ótimo fluxo de rimas, batidas e vibrações em 'Shoot Me', faixa divulgada nas plataformas de streaming em Agosto e que traz uma mescla entre Inglês e Espanhol, podendo captar públicos de ambos os idiomas. 

Além do rap, podemos identificar elementos que passam pelo R&B, hip-hop e trap, seja por conta das linhas vocais ou da instrumentação presente em toda a faixa.

Ouça:




SOUL/JAZZ
09 - NIKÏA
Está aqui pela primeira vez, trazendo jazz, soul, pop contemporâneo, R&B e outras vertentes para a faixa 'Pretty Brown Skin', divulgada nas plataformas de streaming há quase dois meses, mas que merece estar em nossa lista de hoje e mostra que bons trabalhos são atemporais, independente de quando foi lançado ou de ser de gêneros que não estão tão em alta quanto a décadas atrás.

Trazendo musicos como Phillip e Simo com um incrível sax e baixo, em uma produção DIY diretamente de seu notebook e um estúdio provisório na sua casa. Unido a todo esse background, a faixa apresenta um lirismo sobre um encontro romântico e que leva a um encontro melhor ainda, sendo seduzida pelo olhar da pessoa e uma voz que fez ela se sentir sexy e adorada. 

Não somente essa música, como outras da artista pode ser ouvida abaixo:




INSTRUMENTAL/PSICODÉLICO
10 - YUZOSTATE
É um artista britânico que estreou sua carreira nesse ano, com o single 'Orange Peel', divulgado em Setembro nas plataformas de streaming e que fará parte de um álbum DIY a ser lançado em breve.

Belíssima linha de baixo e bateria emocionantes dão um ritmo envolvente e suave para essa faixa instrumental que psicodelia, experimentalismo e uma sonoridade completamente relaxante ao longo de 3min25s

No release oficial, ele comenta: "A principal coisa que me inspirou a começar a fazer essa música foi descobrir que skinshape era um projeto solo e era apenas um homem comandando o projeto. Sempre pensei que precisava estar em uma banda para fazer música até aquele momento

Como não há letras em nenhuma das faixas do meu primeiro álbum, há realmente um "significado" para qualquer uma delas. Estou mais apenas tentando criar uma atmosfera psicodélica trippy com minha guitarra como instrumento principal".

Ouça essa e outras faixas abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.