M.S SINGLES #10: Wham Bam!, Swivvel, Kite Chief, Mono XL e mais novidades dentro do Rock, Indie/Folk, Eletro/Pop e Disco




ROCK
01 - WHAM BAM!

Seguindo nossa parceria com a gravadora HopePunk Records, eles apresentam o novo single da banda "Wham Bam!", revelado nas plataformas de streaming em Setembro.

Trazendo vocal rasgado, bateria acelerada muito bem executada e belos riffs desconcertantes, enérgicos e que não deixaram nossas mentes e corpos parados, a faixa é perfeita para cantarmos junto enquanto escutamos uma mescla entre grunge, alternativo e o rock noventista, fundido a elementos que também uma sonoridade 00s para a música 'Outlaw Love'.  

Dando uma imersão ainda maior para a faixa, ela traz um videoclipe divertido onde traz trechos do filme Robin Hood dentro do lyric video de um trabalho totalmente DIY. 

Liricamente, a música trata da ideia de como todos nós usamos máscaras e tendemos a mudar nossa identidade social para nos encaixar, impressionar, nos esconder ou nos proteger diariamente, quase como bandidos, e como pode ser difícil saber quem é o real pessoa está por trás da máscara (“Jekyll e Hyde, nós nos disfarçamos e fugimos sempre”).

WHAM BAM! é uma colaboração única criando rock e groove não filtrados com harmonias vocais duplas cativantes. Se você cresceu na era do grunge e também curte o rock & roll da velha escola, esta é a sua música. 
A música deles faz jus ao seu nome - focando em mantê-la simples, descolada e cativante. Eles são especializados na criação de minhocas de ouvido sônicas únicas que surgem furtivamente em seus ouvidos e, antes que você perceba, eles fazem uma pequena música cantante dentro de seu cérebro e você não consegue evitar de entrar na festa.

Ouça e assista ao videoclipe:




02 - KITE CHIEF
É uma banda de Bristol que está pela primeira vez aquim com o single 'Hindsight' divulgado nas plataformas de streaming final de Setembro.

Trazendo vocal feminino, bateria acelerada e um instrumental que passa por vertentes como o noise rock, pop punk e rock alternativo, todas essas influências se unem a estrofes envolventes que fazem essa faixa sobre pessoa errada na hora, relacionamento tóxico e uma parceria cheia de confusão poder ser considerada facilmente um dos hinos da banda e perfeita para momentos de mosh, bate-cabeça e o público extravasar durante os shows ou baladas do gênero. 

Kite Thief é uma banda de 5 integrantes de Pop Metal / Alt Metal de Bristol, Reino Unido. Fizemos turnês e tocamos por todo o país tocando com nomes como VUKOVI, Haggard Cat, The Fallen State e As Everything Unfolds.

Ouça:



03 - SWIVVEL

O quarteto indie rock da Flórida está de volta ao site com a faixa 'Contender', divulgada nas plataformas de streaming em Setembro.

Nesta faixa, eles trazem uma ambientação instrumentação do indie, mas que se funde a elementos vocais e uma atmosfera dreampop, dentro do que é definido por eles mesmos como um dos seus melhores trabalhos. Guitarras brilhantes, baixo forte e bateria destacada estão presentes e unidos também a ótimas texturas e sintetizadores na faixa DIY de Nestor, guitarrista da banda que já ganhou Grammy Latino e é o responsável pela gravação, mixagem e masterização, trazendo uma experiência sonora bastante agradável.




INDIE/FOLK
04 - FLAMING JUNE
É um projeto solo de Loise, artista britânica que revelou no último dia 3 seu trabalho mais recente, o álbum "Hope In A Jar", com o single 'In The Dark There's Gold' estando presente nele e sendo o último trabalho de divulgação antes do álbum em si.

Nesta música, ele traz uma linha vocal clássica do folk, tal como o instrumental por grande parte da música, com exceção a uma ponte do coro que dá uma energia indie rock e permite um momento mais acelerado tanto instrumentalmente quanto vocal. Já sobre seu lirismo, podemos dizer que é sobre ficar sozinho e encontrar a força interior para acreditar que as coisas vão melhorar, mesmo que não haja nada além de escuridão ao seu redor. Esse trecho foi definido pela própria artista em release oficial.

Sendo a segunda vez dela por aqui em menos de um mês, este e outros trabalhos podem ser ouvidos diretamente de seu Spotify, abaixo:




FOLK
05 - CHARLIE O' BRIEN
É um irlandês que traz um folk melancólico em 'Fire and Foam', faixa divulgada no Bandcamp em Outubro e que traz um lirismo sobre amor perdido, unido a um vocal dark, belos backing vocals, pianos pesados e um ritmo principal que traz algo triste para o coração, nos sentindo profundamente emocionados e conectados com o tema, mesmo que não entenda toda a faixa.

A faixa foi feita durante o lockdown irlandês e utiliza instrumentos como um antigo piano inglês combinado com sintetizadores moldados em um teclado Yamaha 88, amarrado com letras e vocais de um homem há muito tempo na estrada.8, como descrito em release oficial.

'Fire and Foam' é o primeiro single de um álbum com o mesmo nome. O single está disponíveis nas plataformas de Streaming desde o dia 1.




POP/R&B
06 - AKSO HEART
Diretamente de Londres, ele está em nosso site pela segunda vez, com a faixa 'Trust Me', divulgada nas plataformas de streaming há menos de um mês.

Nesta música, ele traz uma sonoridade pop mais comercial, intimista e que se encaixa também ao R&B, seja por conta do estilo vocal ou de estar fundido a elementos lo-fi que permitem uma dança a dois, mas para relaxar e se curtir, não extravasar. Trazendo também um lirismo necessário, a faixa fala sobre como remover as pessoas tóxicas de sua vida, principalmente as que entram em contato somente quando precisa de nós para algo. Com letras sinceras e emocionantes, a faixa certamente será identificável com outros ouvintes, ainda mais na época que vivemos e descobrimos a verdadeira face de muitas pessoas.

Ouça:




ELETROPOP
07 - MONO XL
É o nome do projeto mais recente de Mike, artista britânico que divulgou 'Where I Belong' em todas as plataformas de streaming final de Setembro.

Nesta música, ele traz um vocal repleto de efeitos que se fundem com o eletrônico oitentista ao trazer sintetizadores e uma sonoridade que nos remetem a hits nostálgicos da época, fundindo toda essa atmosfera e guitarras presentes numa faixa envolvente e que domina nossa mente antes mesmo de percebemos. 

Citando influências de Bowie a Prince, Hot Chip, The Voidz e Radiohead, o vocalista multi-instrumental Mike de Lis não se restringe ao gênero. O artista nascido na Espanha, agora radicado em Londres, ostenta uma dedicação ao longo da vida à música. Sua experiência é incomparável e seu amor inabalável pelo processo completa o essencial para um som e estilo verdadeiramente envolventes e artísticos.


A faixa pode ser ouvida abaixo:




08 - THIN ESCAPE
Se mantendo nesse estilo, temos um artista da Malásia que traz uma atmosfera mais anos 2000 para a faixa 'Rewind & Repeat', divulgada nas plataformas de streaming durante a segunda quinzena de Setembro.

Trazendo uma ambientação lo-fi, os elementos suaves presentes na faixa se fundem em perfeita harmonia com o autotune vocal e que num conjunto da obra nos permitrem relaxar durante a audição, mesmo que o lirismo seja totalmente oposto, ao abordar a ideia de viver em loop no fim do mundo.

A faixa e outros trabalhos do artista podem ser ouvidas abaixo:




09 - TAYLOR ROCHE
Artista australiano, ele traz uma linha vocal que passa pelo pop contemporâneo, R&B, mas também consegue variar para um pop comercial e das pistas em 'Sucker For A Lonely Heart', faixa lançada há menos de um mês nas plataformas de streaming.

Sendo inspirados pelo dance oitentista, ele traz elementos da época como sintetizadores e funde eles a ao pop e R&B que, no conjunto da obra, se tornam uma sonoridade única metade-old school e metade-moderna. Já liricamente, ela enfatiza a sensação de romantizar alguém em quem você está tão emocionalmente envolvido, enquanto eles seguem em frente sem você - como um jogo interminável de perseguição sem intervalo.

A faixa e outros trabalhos do artista podem ser ouvidos abaixo:




DISCO/FUNK
10 - CRISTOPHER GEORGE
Artista musical do Reino Unido, ele traz instrumentos de metal repletos de groove do funk e bela harmonia vocal, com outros elementos clássicos do Dance para a faixa 'All The Way For The Win', lançada há quase um mês em todas as plataformas de streaming.

Saxofone, trompéte, trombone estão presentes nesta música que traz também instrumentos tradicionais como guitarra, baixo e bateria, além dos vocais muito bem executados e mesclado entre o seu masculino e o feminino de Olivia Valentina Volk, que se casou perfeitamente, trazendo uma sonoridade agradável, animada e que convida o ouvinte e dançar pelas pistas ou até mesmo dentro de sua casa, enquanto faz algum dever doméstico.

Já a letra, é sobre a própria experiência quase perdida de Christopher George em namorar sua esposa e como ele quase perdeu o relacionamento se não tivesse lido os sinais corretamente. 

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.