ENTREVISTA EXCLUSIVA: Joka (35Mls) fala sobre a retomada de shows e expectativa para data especial em São Paulo



Primeiramente, obrigado topar conversar conosco e falar sobre essa retomada de shows que está gradualmente começando a acontecer. Fico muito feliz em receber vocês por aqui e buscar ampliar também a divulgação desta agenda para outras pessoas.

Num contexto geral, muitos artistas não tocam desde dezembro/19, outros ainda tocaram para o público até começo de março, quando tudo começou a acontecer e diversos shows passaram a ser adiados/cancelados. O quanto isso impactou na época com a agenda de vocês? Teve algum show que já estava marcado e teve de ser adiado ou simplesmente cancelado sem perspectiva de ter outra data com a mesma produtora/local?

Na realidade, o 35mls pausou suas atividades em 2010, desde então fazemos somente reuniões anuais pra rever a galera e fazer um som, sempre como convidados da agencia pindorama e @blocoemo, produtoras que fazem um trabalho maravilhoso com a cena rock underground.

Alguns meses depois começaram a ter as primeiras livestream de bandas e festas online, algo que reduziu ao longo de 2021, principalmente no quesito de shows. Vocês chegaram a fazer?

Sim, mais de uma vez (3 para ser exato), fizemos as “lives” no insta do @blocoemo, que visava angariar fundos para o pessoal do backstage (roadies, tecnicos de luz, som etc), os quais tiveram suas funções muito afetadas nesse periodo de pandemia. Foram praticamente 3 festivais organizados pela agencia pindorama, com muita interação e engajamento do publico, além de bandas consagradas na programação. Experiencia muito gratificante de ter a chance de ajudar de alguma forma nesse momento delicado.

Dentro desses shows e eventos, diversos deles haviam link/qrcode com pix/maneira de ajudar a banda e artistas a se manter, entre outros. Como fizeram para se manter financeiramente e até mesmo mentalmente, num momento onde todos nós estivemos (e ainda estamos) obrigados a tentar ficar em casa o máximo que pudemos, em prol de algo maior (neste caso, ficarmos vivos e sem contágio)?

Nós já não vivemos da música há um tempo. Cada um tem sua profissão e sofreu a sua dor em 20/21. Só de estarmos escalados para fazer esse show no dia 5/12 com os amigos do Darvin e Hateen já é uma vitória a ser celebrada. Realmente é uma tristeza profunda o momento que mundo viveu, e ainda vive, de certa maneira. Mas juntos, cada um fazendo a sua parte, sairemos mais fortes. 

O que vocês fizeram durante esse tempo para buscar se manter seguros, mas também buscar manter em dia a nossa sanidade mental, algo que pode ser considerado um desafio diário? Algo como hobby e afins... Teve alguma coisa que vocês descobriram gostar de fazer e antes era inviável ou nem passava pela cabeça? 

Nós focamos em alguns projetos pessoais e estudos de auto conhecimento. Preparamos algumas musicas em versões acusticas que estão em fase de finalização, mas tudo com calma, no tempo de cada individuo. Nada que gere qualquer tipo de stress ou cobrança.

Estarem isolados e sem uma agenda de shows foi um incentivo a mais para buscar criar outros trabalhos ou acabou dando uma 'travada' na parte criativa?

É muito dificil falar da parte criativa musical, pois escreviamos musicas de acontecimentos cotidianos, de verdades que passamos e vivemos e, nesse momento complicado a gente ficou com essa vivencia de momentos limitada ao confinamento, o que deu uma boa travada na parte criativa.

Falando também sobre essa volta de shows, diversos artistas/bandas/pubs/casas de shows continuaram funcionando tentando seguir um protocolo sanitário (outras nem tanto). Vocês já chegaram a conseguir fazer outros shows até o momento ou estes serão os primeiros? O que acham sobre os locais que mantiveram fazendo eventos sem se preocuparem com as questões sanitárias?

Nós tocamos apenas nas lives que a agencia pindorama realizou, por escolha nossa mesmo. Temos outros projetos que tocam em bares e festas e ficou tudo parado nesse momento. Não acho que qualquer um que tentasse fazer um evento durante a pandemia teria grande engajamento do publico, mas também não julgo aqueles que tentaram fazer, com as medidas sanitárias devidamente tomadas.


O que levou vocês a aceitar fazer os shows no carioca club (questões de protocolo sanitários, confiança com a produtora, ansiedade por estar novamente no palco recebendo público....)?

Não tivemos nenhuma procura para fazer shows durante a pandemia. Aceitamos o show do Carioca Club pelo fato de ser um convite do nosso grande amigo Ronaldo (Agência Pindorama) e sabermos do profissionalismo e expertise que eles colocam em todos os seus eventos. É um prazer poder participar de um momento de abertura. É uma grande conquista para todos aqueles que apreciam a musica e gostam de ir a shows.

Dentro desta sequência de shows já tivemos datas esgotados com extras anunciadas, shows com quase todos os ingressos vendidos e certamente poderemos esperar grandes finais de semana no início de dezembro. Estão preparando algo especial para o repertório? O que os fãs podem esperar e quais suas expectativas para reencontrá-los?

Será uma noite muito especial, conseguiremos nos reunir entre amigos e fazer a nossa troca de energia banda/publico pela primeira vez em quase 2 anos de pausa. Será muito especial. Estamos preparando algumas surpresas, mas só quem for, saberá!


Falando nisso, deixe um recado para os fãs, leitores do site que estão sabendo por aqui dos shows que acontecerão em breve e uma mensagem para 2022

Muito obrigado ao elio pelo espaço, o site “Os Garotos de Liverpool” é uma grande fonte de informação musical que vale muito o acesso. Dia 5/12 estaremos juntos com a banda Darvin e Hateen no Carioca Club, será uma noite memoravel. É um momento de reabertura, recomeços, reencontros. Época de festa e nada mais justo do que brindarmos a vida, sempre lembrando daqueles que nos deixaram por conta desse virus. Usem máscara, alcool gel, se cuidem e não deixem de celebrar a vida! 

ADQUIRA OS ÚLTIMOS INGRESSOS AQUI!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.