M.S SINGLES #4.3: Sammy Listoe, R o b b e e, Binary Drift, Andy Chorus e mais passando pelo Country, Psicodélico, Pop e Hip-Hop



COUNTRY/ACÚSTICO
01 - SAMMY LISTOE
Tendo a música sempre como sua paixão, Sammy é um artista de Oceanside, EUA mas que também atua como bombeiro da Califórnia, inclusive fazendo essa produção durante um dos seus dias de folga.

Com um estilo vocal, slides e diversos elementos instrumentais do country, ele também trafega pelo rock alternativo, com um refrão e vocal envolvente que certamente irão fazer o ouvinte cantar junto enquanto acompanha cada detalhe da música. Falando em detalhes, o artista acredita que conseguiu capturar algo especial com essa faixa, principalmente na questão sentimental que se funde a um lirismo sobre explorar a vulnerabilidade do amor. 

Sobre a música, ele comenta:"Era importante que a música mantivesse a energia crua e emotiva de sua versão acústica original. Nós realmente nos concentramos em manter a performance vocal honesta, e acredito que conseguimos isso".

Ouça 'Fallin'':


02 - CRAIG GOULD
Vindo do Reino Unido, ele é um artista que no último dia 15 lançou a faixa 'Ain't No Place To Hide', sendo seu trabalho de estreia.

Nesta música, ele une contry e folk em um trabalho com uma linha vocal envolvente, refrão que instiga o ouvinte a cantarolar junto, enquanto certamente a linha instrumental não os deixarão parados, puxando quem estiver mais próximo para dançar uma música que fala sobre desafiar a aceitação das sociedades com o status quo, 

O single "Ain't No Place To Hide" é retirado do álbum de estreia de mesmo nome, que será lançado na primavera de 2022 como parte do projeto musical inovador de Craig que visa inspirar compreensão ponderada e compassiva em torno das doenças mentais no REINO UNIDO.

Ouça aqui:



03 - CARNIVAL MIND
Violão com toques clássicos do country, linha vocal que nos remeteram até mesmo a um estilo Bob Dylan e uma harmonia vocal do power/britpop estão presentes em 'Sky's The Limit', divulgada nas plataformas de streaming final de Julho e que traz a banda de volta a nossas descobertas da Muso Soup.

Nela, a banda apresentada uma vibe descontraída e liricamente resolveram falar 
sobre a vida de um personagem que curte jogos de azar e gosta de apostar para ficar rico, dando a entender que o céu é o limite. 

Ouça e assista ao videoclipe:



04 - VALERIE MOOD
Vindo da República Tcheca, ela recentemente divulgou o single 'Lost in the Dead End' nas plataformas digitais, presente também no EP "Selfsabotage", lançado mês passado.

Trazendo uma ótima seção de percussão, acordeon, baixo e guitarra também acompanham o background instrumental da faixa, sendo de fato essenciais e se encaixando perfeitamente com a linha vocal da artista, executados como se fosse um ritual e trazendo uma sonoridade certamente influenciada por culturas de sua região. Unido a isso, Valerie traz uma linha vocal calma, hipnotizante e que prende as atenções do ouvinte ao longo de toda a música, numa atmosfera única. 

Ouça:




POP
05 - SILAS ARMSTRONG
Diretamente de Brixton, este é o seu quarto single de 2021 e também faixa-título do EP a ser lançado no próximo dia 8.

Elementos de um pop contemporâneo, R&B e até mesmo do cinemático estão presentes numa música que liricamente fala sobre desgosto sobre um pai e certamente um dos pontos de sua carreira, por conta de neste trabalho ter conseguido trabalhar melhor não somente sua voz, como também a parte instrumental e de composição, com uma letra repleta de emoçoes e sinceridade.




06 - R O B B E E

É um artista de Londres que estreou sua carreira em Julho com a faixa 'Mad Love' nas principais plataformas de streaming.

Sua estreia solo se inicia depois de passar por diversas bandas, turnês e também depois descobrir um diagnóstico de câncer e isso ter o abalado bastante, mas também ter feito o fazer buscar viver ao máximo.

A faixa pode ser considerada também como uma mistura de raízes ao trazer um estilo vocal e elementos instruementais do poprock do início do século e se fundir ao eletrônico e sintetizadores oitentistas dentro de um trabalho que simboliza para o artista sua paixão pela música e a felicidade por estar começando novamente. 

Tanto a música quanto o videoclipe podem ser conferidos abaixo:




07 - BINARY DRIFT
Diretamente de Madrid, Mauricio Yrivarren é o cara por trás de Binary Drift, que lançou seu primeiro trabalho em 2019 e desde então já revelou diversos singles que estarão presentes no seu próximo álbum. Um desses é 'Summer Breeze', divulgado nas plataformas de streaming no último dia 24.

Nesta música em questão, podemos identificar batidas eletrônicas, sintetizadores e violão numa mescla entre dream pop e o eletrônico oitentista, ao longo de +2min30s de uma vibe replsta de nostalgia. 




JAZZ/POP CONTEMPORÂNEO
08 - MEGGY KATIGBAK
Após ser inserida em nossa playlist da Muso Soup, ela aparece em nossas listas pela primeira vez, com a música 'My Song', revelada nas plataformas de streaming em Maio.

Nela, a artista traz uma instrumentação clássica do jazz, além do vocal que se se encaixa tanto nesse estilo quanto dentro de um pop contemporâneo, durante um pouco mais der 2min. 

Meggy Katigbak lançou "My Song" em 28 de maio de 2021 para compartilhar o máximo de amor e luz com seus amigos e familiares e, esperançosamente, com ainda mais ouvintes ao redor do mundo!

Diretamente das Filipinas, este é um trabalho DIY onde tudo é gravado, arranjado, mixado e masterizado em sua casa, com ela escrevendo/cantando, um irmão fazendo os arranjos e o outro a mixagem e masterização final. 

Sendo influenciada principalmente pela Broadway, seu estilo instrumental e vocal vem principalmten de lá, unindo ele a sentimentos de amor e o compartilhamento de seu pensamento musical para outras pessoas que compactuam da mesma ideia. 

'My Song' é basicamente um carta de amor para todos que compartilharam seu amor a ela e sua família quando estão com covid, mas certamente outros ouvintes também serão identificados com a faixa. 

Ouça:



09 - MARIE MINET
Vindo de Paris, Marie está de volta ao site com a faixa 'Reviens Mon Coeur', lançada nas plataformas de streaming final de Agosto.

Sonoramente, ela traz para o público ouvinte uma balada  romântica que fala sobre o amor o perdido, trazendo um lirismo e linha vocal apaixonante  que se funde a um ritmo dançante e que envolve o ouvinte por toda a extensão da música.

Para complementar a música, temos um videoclipe em preto e branco no qual a artista expressa plenamente seu desespero e sua mágoa. Ele pode ser assistido abaixo.



HIP-HOP
10 - ANDY CHORUS
Argentino, crescendo e Valência e atuialmente mnorando em Tóquio, toda essa mescla cultural de sons e vivência podem ser identificadas em 'It's Never Enough', faixa lançada nas plataformas de streaming em Agosto e que une batidas e efeitos vocais do hip-hop, rap em um videoclipe psicodélico com toques de power pop para uma música que liricamente fala sobre um relacionamento chegando ao fim, mas junto com ele vindo a vergonha e a culpa que vêm com todas as promessas quebradas. 

A faixa e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.