MUSO SOUP SINGLES #43.1: Drive, My Baby, Zight, Odaiba, 15th Bend e mais artistas passando pelo Rock/Indie, Pop/Eletro e Instrumental




ROCK

01 - BUENOS DIAZ
Alguns bons meses depois, o artista texano está de volta ao site, com uma apresentação feita ao vivo em Austin e que recentemente ganhou divulgação não somente no streaming, mas também como videoclipe no Youtube.

Uma das faixas que se transformou em vídeo é 'Inauguration Day', executada no Bobo's, antigo Snackbar onde ele mesmo trabalhava há quase uma década atrás. Na música em questão, temos uma sonoridade repleta de blues, com ótimos riffs, solo, baixo destacado e uma instrumentação que faz nossa mente viajar enquanto admira cada um dos acordes executados por cerca de 4min, trazendo até mesmo instrumentos como o piano.

Confira ao videoclipe:



INDIE
02 - DRIVE

Vindos de Newcastle, eles apresentam uma sonoridade voltada para o indie pop/rock, mas que também passa pelo new wave em 'The Rain', faixa revelada neste mês nas plataformas de streaming.

Belos pianos, sintetizadores e uma linha vocal nostálgica estão presentes neste single claramente inspirado pelos anos 80, principalmente por conta da estética instrumental e que em algums momentos flerta rock com sintetizadores.  

A faixa pode ser ouvida abaixo:



POP
03 - BREE WHITWORTH
Diretamente do Canadá, ela está no site pela primeira vez com a faixa 'Time', divulgada nas plataformas de streaming no início do mês.

Com um vocal emocionante e que toca o coração do ouvinte, ela trafega por vertentes do pop como o contemporâneo e o funde a uma instrumentação repleta de sintetizadores para falar sobre o "amor certo na hora 'errada'". Esse lirismo que acontece realmente diversas vezes com muitas pessoas, faz a artista refletir sobre a dor e outras coisas que isso pode desencadear. Unida a esse lirismo, uma balada sincera que certamente fará o ouvir se interessar em conhecer novos trabalhos da artista. 

“Eu realmente senti que outros se conectariam com essas letras, provavelmente com muitos passando por situações semelhantes durante os últimos 18 meses", comenta ela sobre a faixa em release oficial. 

Ouça:




04 - HANNA SÖDERBEG
Vindo da Suécia, ela é uma artista pop que divulgou no final de Setembro o single ‘Can't Change My Frequency’ nas plataformas de streaming, como seu trabalho de estreia.

Nele, ela passa por vertentes do pop comercial, seja por conta do vocal ou das batidas que também poderiam facilmente se encaixar tanto no Dance quanto no EDM, ao longo de aproximadamente 4min de duração.

"Com um toque moderno e elegante de dança e pop, ‘Can't Change My Frequency’ é uma faixa contagiante que destaca a voz comovente de Söderberg e sua habilidade de composição", define release oficial da artista.


Ouça:



05 - IRIS BONET
Dos EUA para o mundo, ela é uma artista que está por aqui de maneira inédita, com a faixa 'What it's Like', lançada final de Setembro nas plataformas de streaming.


Nesta faixa, ela une elementos do Pop e R&B, passando por uma linhagem mais alternativa desses estilos e liricamente trazendo o sentimento de nostalgia e tristeza por coisas que se foram, permintindo que o ouvinte confronte os sentimentos, dentro de uma faixa repleta de entrega de alma.

Ouça:



ELETROPOP
06 - MY BABY
Sendo a nossa banda holandesa da lista de hoje, estando aqui pela primeira vez, com a faixa 'A Dream I Dream', divulgada nas plataformas de streaming há praticamente um mês. 

Nesta faixa, ela traz diversos elementos eletrônicos que se fundem a psicodelia, dreampop, art pop, sintetizadores, uma linha vocal dark e muito mais ao longo de praticamente de 3min20s. 

Confira a faixa e ao videoclipe:



07 - ZIGHT
É um artista que aparece pela primeira no site, com a faixa 'Everybody Keep Running', divulgada início de Outubro nas plataformas de streaming. 

Contendo quase 3min, ela passa por elementos de um eletrônico repleto de vibe oitentista, além do Dacne, EDM e House, numa colaboração feita em parceria com o cantor Peter Forest.

Sendo uma faixa enérgica, ela é perfeita para ouvir enquanto corre, se exercita ou até mesmo usa para extravasar nas pistas.

Ouça e confira o videoclipe:




DREAMPOP
08 - KONE MARA
É uma banda que iniciou recentemente a carreira e no início de Outubro seguiu as novidades com a faixa 'Highway 1' sendo divulgada nas principais plataformas de streaming.

Nela, temos um vocal suave, instrumentais doces e que dão uma atmosfera relaxante, nostálgica e muito gostosa de se ouvir, memso que o tema seja sobre amor perdido e apresentando um toque bastante melancólico por toda sua extensão.

Ouça este e o single de estreia da banda abaixo:




DISCO
09 - ODAIBA
É um produtor francês que Anna Majidson para cantar em 'Help', faixa revelada nas plataformas de streaming início de Outubro e que também o projeto mais recente de 3 singles e 1 EP lançados ao longo do ano.

Nesta faixa, temos uma faixa pronta para as pistas Disco, mas que também apresenta elementos do eletrônico oitentista, uma linha de baixo repleta de grooves que envolvem o ouvinte, alguns efeitos ala Daft Punk e vocais suaves que caberiam até mesmo em um pop mais comercial.

O resultado completa dessa junção que se transforma em uma sonoridade unica pode ser ouvido abaixo:




INSTRUMENTAL
10 - 15TH BEND
Ele é um artista que está de volta ao site, com mais single dentre os produzidos ao longo de 2020 e 2021, quando o mesmo aprendeu a tocar guitarra, principalmente por conta dos lockdown diante da covid-19. 

Tendo ensinamento auto-didata sobre produção musical e criando sua identidade própria, ele traz uma faixa com ótima vibe, belíssimos licks de guitarra e uma instrumentação sonora relaxante que certamente fará admiradores desse estilo ir atrás de outros trabalhos do artista. 

Uma amostra de seu trabalho e ele estilo pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.