MUSO SOUP SINGLES #39.3: Emma Kelly, Kare Laï, Phehello,Wolf e mais artistas passando por vertentes do Rock, Folk, Pop, R&B e Rap


ROCK
01 - SELINA LAUBERT
Finlandesa, ela está no site pela primeira vez, com 'Pieces Of My Life', seu segundo single e que foi revelado nas plataformas de streaming final de Agosto.

Nesta música, ela apresenta uma sonoridade típica do classic rock que se funde a uma linha vocal presente no gótico, com um lirismo que fala sobre os sentimentos em torno de uma mudança para um lugar novo onde ela não conhecia ninguém e a crise existêncial causada por isso. 

Em seu trabalho, ela mescla maestralmente elementos de um rock mais clássico com o metal, além de letras cativantes, belas harmonias e um estilo vocal suave e até mesmo melancólico.

Uma amostra disso pode ser ouvida abaixo:



FOLK
02 - LILLI & ROSI
Apesar do nome de duo, Lilli é uma artista solo austríaca que se une ao seu ukulele em 'Space', single de estreia disponível nas principais plataformas de streaming desde o último dia 3.

Nele, ela une a linha vocal e o instrumento típico do folk a elementos do pop para falar sobre um tema necessário de ser contado e lutado contra: Violência e Assédio Sexual, contando também (infelizmente, por ter passado isso) histórias suas dentro da música. 

Ouça:




03 - CHAVIS CHANCE
Violão acelerado, uma linha vocal intimista, atmosférica, ótimo backing vocal são algumas características da eufórica e cinemática 'Three Still Listening', revelada nas plataformas de streaming em Agosto.

Fazendio parte de seu próximo EP, já intitulado como "3,2,1", ela faz o compositor mergulhar liricamente na desilusão, com uma poesia sincera que aborda também temos com insegurança. 

Sobre a faixa, ele comenta: "Normalmente sou um escritor muito lento, mas escrevi essa música de uma só vez ... provavelmente demorou menos de uma hora".

A música Acústica/Folk pode ser ouvida abaixo:




04 - DEZ ROCKSTEADY
O estilo vocal do indie unido a instrumentação do folk se torna na love song 'You (You're Special)', lançada nas plataformas de streaming em Agosto.

Nela, o lirismo cativante e apaixonado se une a todo esse instrumental doce que faz o ouvinte acompanhar a faixa do início ao fim, com certeza em repeat dentro de nossa playlist ou mesmo enquanto conhece outros trabalhos da banda. 

Confira:




POP
05 - ROBERT VENDETTA
Diretamente de Oslo, Vendetta está no site pela primeira vez, com a faixa 'All By My Handsome Self', lançada dia 9 e com videoclipe revelado no último dia 14.

Nesta música, ele apresenta um lirismo emocionante que fala sobre achar que iria se casar com seu amor, mas ela está com outra pessoa, algo que com certeza diversas pessoas já passaram seja por conta de casamento ou namoro... Mas mesmo sozinho, como conta no título, ele deseja tudo de bom ao casal e ao seu amor.

Instrumentalmente, uma linha de piano repleta de influências oitentistas está presente dentro da música, que ainda com um harmonia vocal clássica do power pop. 

Sobre a música, Robert Vendetta diz: "Eu ia ensaiar algumas músicas do Soul Children - música gospel norueguesa - quando" All By My Handsome Self "veio até mim. Não toquei muito bem naquele ensaio, mas fiquei muito feliz com a música que eu havia escrito.", comenta que ele, inspirado por nomes como Elton John e ABBA. 




POP 
06 - EMMA KELLY

É uma artista que iniciou sua carreira em 2019, com diversos singles até então, entre eles 'Loving You', lançado nas plataformas de streaming no último dia 10 e que aparece hoje em nossa lista de descobertas da Muso Soup.

Com duração de cravados 4:44, que traz um vocal acelerado, envolvente e que se encaixa perfeitamente com a batida e elementos instrumentais clássicos de uma linhagem mais comercial do pop.

O resultado completo da música e de outros trabalhos da artista pode ser ouvido abaixo:




07 - JAIJAI PRINCE
Sintetizadores, elementos do dance, vibe oitentista e pitadas de pop estão presentes em 'Up All Night', faixa lançada pela artista que reside em Londres e que divulgou este trabalho há quase dois meses nas plataforams de streaming. 

A faixa em questão traz uma história que muitas pessoas viveram, sobre estar presa em um relacionamento sem saída com alguém que quer algo totalmente diferente delas. Já instrumental, ela consegue trazer um pop pulsante, repleto de sintetizadores, dance e que nos remete até mesmo a artista como Pet Shop Boys, ao longo de quase 3min20. 

Tanto a música, quanto o videoclipe, podem ser conferidos abaixo:




08 - KARE LAÏ
Vindo de Paris, eses lançaram no início de Setembro o single '7th Day' nas principais plataformas de streaming.

Trabalhando de maneira DIY, o duo foi responsável pela composição, gravação, produção e mixagem desta faixa que une elementos de vertentes como o o dream/eletro/synth, trazendo um lirismo poético, emocionante e uma linha vocal doce e envolvente muito bem encaixada com toda a parte instrumental.

Ouça:




R&B
09 - PHEHELLO
Vindo da África do Sul, ele é um artista emergente de R&B que já se apresentou em diversos festivais locais, ganhando até mesmo premiações antes de iniciar sua carreira solo, com o single 'We Both Know', revelado nas principais plataformas de streaming e Youtube recentemente.

O período de lockdown foi essencial para olhar dentro de si mesmo, ousar em sua carreira e também aprender a produzir música e ampliar seu leque criativo. Como resultado, temos essa faixa que traz uma linhagem mais contemporânea do R&B e também elementos do eletropop, ao longo de quase 3min que podem ser ouvidos e acompanhados com o videoclipe abaixo.




RAP
10 - WOLF
Vindo da Malásia, ele é um artista que une a linhagem rítmica ao screamo e elementos eletrônicos dentro da faixa 'Mentality'.

Esse crossover de gêneros trazem uma sonoridade única do artista que já tem 2EPs até o momento e uma amostra de seu trabalho pode ser ouvida abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.