MUSO SOUP ÁLBUNS #43.1: Keeley, Hellocentral, Avaraj, Meggie Brown, Richard e mais passando pelo Rock, Indie, Americana, Hip-Hop e música indiana

ROCK
01 - KEELEY

É uma artista irlandesa que traz o dreampop, psicodélico, shoegaze e rock alterantivo para "Brave Warrior", EP divulgado nas plataformas de streaming em Junho.

Com quatro mpusicas, o EP apresenta uma coleção de canções compostas no final de 2020 e que consegue atingir fãs de diversos públicos, como os citados acima, em um trabalho conceitual onde cada uma das músicas são baseadas no assassinato de Inga-Maria Hauser, mochileira alemã que teve um terrível fim na Irlanda do Norte após embarcar em uma aventura solo europeia. Este caso fascinou há artista cinco anos atrás e, desde então, passou a escrever sobre. 

A faixa principal passa por vertentes como rock psicodélico e post-punk, enquanto num conjunto geral temos ótimos melodias que se fundem a um conteúdo lírico muito bem construído, apresentando uma grande habilidade de composição e passar por diversos estilos musicais. 

O EP pode ser ouvido abaixo:




02 - SQUARE TUGS
Passou do cover de Circle Jerks para o autoral, com o primeiro show deles sendo feito há um pouco mais de um ano atrás.

Depois de shows e ensaios, eles eles resolveram fazer um trabalho autoral neste ano, sendo transformado no EP "Vodka, Lime and Soda", revelado nas plataformas de streaming em Setembro e que conta com quatro faixas que passam essencialmente pelo punk rock, com um trabalho curto, mas enérgico, de 5 minutos. 

Com o objetivo é reunir as pessoas e incentivar noites divertidas pelo amor de
punk rock, a banda é dedicada a fãs de música e uma amostra de seu trabalho pode ser ouvida de maneira mais completa abaixo.




03 - HELLOCENTRAL
É uma banda de Denver que lançou há cerca de um mês seu álbum de estreia, voltado para vertentes como o poppunk, emo, rock alternativo, indie e até mesmo com elementos do eletrônico que se fundem ao experimental em alguns momentos.

Formados em 2018, eles já contam com 1 álbum, 2 EPs e 4 singles, sendo diversas músicas com a qual as pessoas possam não apenas dançar, mas se conectar a um lirismo cheio de emoção e que aborda temas como amor, perda e a busca sem fim por um propósito.

Confira o álbum:




INDIE
04 - AVARAJ
De Atlanta, ela está de volta ao site, agora com um trabalho completo invés de single. Divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês, iremos falar um pouco sobre "Outside Looking In".

Sendo seu EP de estreia, ele traz oito músicas e poderia até mesmo ser considerado como um álbum que traz algumas das primeiras faixas compostas pela artista, além de abordar temas como se sentir estranho, auto-reflexão e até mesmo um grito de socorro, não somente para ela como também para humanidade num geral, algo necessário diante de tudo que já vivemos principalmente nesta década repleta de acontecimentos consequentes das ações de humanos. 

Unida e complementando este tema necessário, temos uma instrumentação que passa pelo pop/rock indie, emo até mesmo uma linhagem mais contemporânea do pop, além de unir em alguns momentos fazer junção entre pop e rap.

Ouça o EP completo:




INDIE/DREAMPOP
05 - MEGGIE BROWN
Traz um som calmo e relaxante ao longo das quatro músicas presentes em "Hope", EP divulgado nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Neste EP, temos vocal adocicado e que se encaixa perfeitamente com backing vocals executado e uma linha instrumental que caberia perfeitamente em diversos jogos indie ou até mesmo filmes nostálgicos.

Recentemente explorando sua identidade de gênero, este EP reflete este período de aceitação, além de também ter sido concebido em um momento de isolamento e intensidade de emoções, de maneira global. 

Como resultado, temos essa sonoridade que passa pelo pop/rock indie, folk, lo-fi e outras vertentes que podem ser conferidas abaixo:




06 - SEAN AT THE HOTEL
Assim como nós, ele também é de Liverpool e, tal como nosso nome "tudo sobre música", apresenta uma diversidade de estilos para o EP "How Pleasant Is The Life I Lead", divulgado nas plataformas de streaming há um mês e meio.

Com cinco músicas, ele consegue trafegar pelo power/eletropop, experimental, eletrônico e psicodélico, além do já citado dreampop, mostrando que consegue atingir diversas vertentes do pop e ampliar sua criatividade musical, mesmo que seja ao longo de somente seis músicas. O esultado é diversos sons, melodias e um pouco de tudo no quesito musical, desde batidas rápidas e fora de compasso, até uma orquestra teatral que se funde a um lirismo único. 

Todas as músicas escritas e gravadas por Sean Keogh e o EP pode ser ouvido abaixo:




AMERICANA
07 - CASHAVELLY MORRISON
Artista norte-americana, ela traz uma sonoridade voltada para o Americana, Folk, soft rock, indie, entre outros em "Metamorphosis", álbum divulgado nas plataformas de streaming início do mês.

Neste álbum, temos um trabalho extenso, com 13 músicas em quase 1h10 e que apresenta uma perfeita ambientação sonora responsável não somente por atingir diversas vertentes, como também por apresentar uma instrumentação complexa, atmosférica e que certamente fará o ouvinte não somente ouvi-lo de ponta a ponto, como se sentir instigado e conhecer outras músicas e trabalhos da artista. 

Sobre o álbum, ela comenta em entrevista a Jammerzine: "Nos últimos três anos, em meus momentos de maior ansiedade, as canções me informaram sobre o que estava acontecendo comigo e o que estava por vir. Foi uma trilha de pistas. Era uma corda em que confiar, não importa o quão escuro, não importa o quão perdido, não importa o quão assustador. Era simplesmente minha alma falando comigo, me chamando para ser o mais autêntico e expansivo, para não me contentar com toda a vida não vivida que estava presa dentro de mim. Esta jornada de aceitar a incerteza, o risco, de tudo que não posso controlar, de descobrir minha relação recíproca e interconectada com a Terra, com a própria Força Vital ... tem sido uma evidência de que não há barreira verdadeira em qualquer lugar entre qualquer um de nós, entre qualquer coisa, entre qualquer energia. E pode ser confiável."

Explorando claramente uma nova veia criativa, Cashavelly escreveu um roteiro e co-produziu, co-dirigiu, coreografou e estrelou um longa-metragem para acompanhar o álbum.

Ouça o álbum completo:




FOLKTRONICA
08 - CRAIG SWAN
Vindo do Reino Unido, ele é um artista que divulgou nas plataformas de streaming dia 8 o EP "George's Diner", seu mini-álbum de estreia. 

Ao longo de seis músicas, ele consegue trafegar pelo folk, eletrônico, ambiente, drone, cinemático... Mostrando ter um leque amplo de conhecimento musical, de criatividade e versatilidade musical, ele aborda temas como isolamento, perda e redenção esperançosa.

Este EP é exclusivo do Bandcamp e todos os lucros vão para https://thejordanlegacy.com/ - uma fundação iniciada pelo pai de um amigo que perdi por suicídio.

Ouça ele abaixo:




HIP-HOP/RAP
09 - RICHARD

É um artista que une hip-hop, rap, elementos do EDM, vocais com autotune, batidas do trap e muito mais em "Diary", álbum com oito músicas reveladas nas plataformas de streaming em Setembro.

Neste trabalho, ele traz para a música um lirismo sobre dor e frustração geral, trazendo tons tristes e melancólicos, mas também de celebração, com músicas que finalmente foram completadas, algumas delas levando bons anos para serem finalizadas, mas também sendo compartilhadas com o público num momento considerável como certo pelo artista como o certo para para mostrar suas histórias combinadas a elementos de muitos sons diferentes, mostrando uma versatilidade. 

Sobre o álbum, Richard afirma “este álbum levou muito tempo para ser escrito e lançado porque literalmente te leva através de onde meu espaço mental estava e às vezes ainda é”. “De alguma forma estranha, dizer todas essas coisas em voz alta e ter lembretes de oh sim, você tem que trabalhar nisso, isso era de natureza terapêutica por causa do quão engajado eu estava, o que me tornou naturalmente reflexivo”.

Confira ele completo:




MÚSICA INDIANA
10 - KATAYOUN GOUDARZI & SHUJAAT KHAN
A música indiana está novamente em nossa lista da semana, agora com um álbum de seis músicas extensas, com duração de 1h e lançado nas plataformas de streaming no início do mês.

"This Pale" traz temas importantes, como a tolerância, amor, diálogo e outros assuntos em prol de um mundo melhor, sendo uma questão séria a ser debatida por diversos amigos dentro do álbum, com nomes como Katayoun Goudarzi, Shujaat Khan, Shaho Andalibi e Thirakwa Shariq Mustafa que, juntos, desafiam não somente o lockdown, como também a diferença cultural, dentro de uma só ideia.

O álbum pode ser ouvido abaixo, certamente convidando o ouvinte a refletir e relaxar sua mente e corpo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.