MUSO SOUP ÁLBUNS #42: The Gap, Institutes, Mattias Lies, El Italiano, Inanna e mais entre as 10 novidades voltadas para vertentes do Rock e Pop




METAL
01 - THE MATTERHORN PROJECT
Vindo de Denver, eles são uma banda que lançou início de Outubro o EP "Traveller", que não somente mostra o que podemos esperar de singles, EPs e álbuns futuro, como também apresentada uma banda que chega com dois pés na porta, em um trabalho maduro, muito bem estruturado e ricos não somente em elementos instrumentais, como também de harmonia entre eles e a linhagem vocal de cada uma das faixas. 

Trafegando pelo rock progressivo, metal e post-metal como estilos presentes, este EP foi feito de maneira DIY, com a banda compondo, gravando e mixando ele, trazendo uma qualidade musica alta e que nos envolve a deixar a mente entrar e nossos corpos se embalarem e balançarem com os riffs pesados, bateria executadas e nos permitem admirar o trabalho da banda do início ao fim.

Eles comentam em release oficial o seguinte: " O EP é reflexão sobre como nos movemos em nossas vidas, para frente e para trás. A primeira faixa também é chamada Traveller e foi inspirada por minhas memórias de infância de pegar o trem para a vila dos meus avós na Bulgária e eu relembro muito quando ocorre de revisitas esses lugares especiais como adulto.



02 - THE GAP
É uma banda da Itália e que mno último dia 24 revelou nas plataformas de streaming seu álbum de estreia, intitulado "Drowning in My Mind".

Apresentando uma maturidade não somente do som, como também de questões liricas e de composição, elss transformaram seus conhecimentos e maneira de escrever em um trabalho conceitual, dividido em duas partes e que passa por temas como o mundo hipócrita em que vivemos, a guerra e o sentimento de não pertencimento a realidade atual. Utilizando diversas metáforas em sua linguagem, o álbum ainda traz uma personagem que, na segunda metade, acorda de sonhados imaginados durante a primeira, levantando diálogos que levam a um clímax impressionante, onde suas personalidades entram em conflito.

Instrumentalmente, eles trazem que conseguem unir o rock alternativo e progressivo, ao longo de doze faixas que podem ser ouvidas abaixo.




03 - INSTITUTES
De Coventry, eles trazem uma mescla entre o shoegaze, alternativo e noventista na belíssima atmosfera sonora por trás de "Colosseums", álbum de estreia da banda e divulgado nas plataformas de streaming no último dia 15.

Unindo todos esses eleementos a lirismo sincero e poético, o álbum leva o nome de uma lendária casa noturno do local, trazendo também experiências e eventos de vida para algumas das faixas, em temas como relacionamentos de amor e ódio, vícios e paixão.

Com 10 faixas, o álbum estará disponível nas plataformas e streaming na próxima sexta-feira, enquanto isso o single pode ser ouvido abaixo:




04 - 9 O'CLOCK NASTY
Depois de alguns singles e EP, eles estão de volta ao site, com o álbum "Catch Nasty", divulgado no Bandcamp dia 15 e que traz um capa que obviamente nos remete a Sgt. Pepper's, dos Beatles.

Contendo cerca de 35min de duração, este álbum foi feito para ouvir em sua íntegra, sem ter faixas separadas na plataformas de streaming, mas sim uma divisão entre Lado 1 e Lado 2, como se fosse um vinil e cada lado dele com respecticamente 21 e 14 minutos.

Punk, darkwave, rocakbilly, dance, grooves do funk, harmonias vocais, ótima composição lírica e muito mais está presente neste álbum que demorou cincoe meses para ficar pronto, sendo um álbum extenso de 16 faixas que passa por diversos estilos, mostrando todo o conhecimento musical e artístico da banda, indo ao rockabilly ao garage rock, do funk ao hard rock, do grunge ao post-punk, entre outras vertentes. 

Ele pode ser ouvido abaixo:




05 - OUR MAN IN THE BRONZE AGE
Parceiros de longa data do site, eles divulgaram no último dia 8 o álbum "Hexed Endeavours", com 13 músicas e que podem ser ouvidas logo abaixo.

Nele, eles unem diversos aspectros do rock, com riffs pesados, baterias muito bem executadas e e passando por um grande leque de vertentes, como o post-rock, stoner, hard rock, alternativo, metal e muitos outros elementos que mostram a capacidade da banda em se reinventar e criar.

De maneira DIY, este álbum é escrito e produzido pela banda e consegue com maestria envolvenr o ouvinte durante toda a extensão deste trabalho, seja por conta dos vocais, dos riffs, da dinâmica instrumental que passa por todas essas vertentes citadas anteriormente, além de outras como o progressivo, doom e sludge. 

O álbum e outros trabalhos da banda podem ser ouvidos abaixo:




06 - BLAIR JOLLANDS
Quase um ano depois de aparecer por aqui pela primeira vez, o artista Blair Hollands está de volta, com um álbum completo revelado nas plataformas de streaming no último dia 8.

Com 12 músicas, "Holograms" é o álbum que sucede não somente os três singles revelados em 2021, como também faz ter um álbum divulgado pelo artista durante o segundo ano seguido, neste que é o seu quinto de estúdio e traz uma coleção de canções compostas após diversas experiências vividas durante os últimos 4 anos.

Mantendo uma sonoridade cinematográfica, ele passa também pelo pop rock, indie, art pop e new wave que mostram uma grande variedade de estilos do artista, mas também uma grande capacidade criativa, incluindo pasaigem sonora apocalíptica e passaand por temas de lirismo como amor recém-encontrado, amor perdido, a passagem do tempo, a ausência de toque humano, entre outros presentes numa sonoridade melancólica, mas gostosa de se ouvir e que nos remete a diversos nomes do new wave, como Nick Cave e The Smiths, ao longo de cada uma das faixas. 

O álbum pode ser ouvido abaixo:




07 - MATTIAS LIES

Traz uma linhagem mais soft do rock, passando pelo folk, indie e acústico no álbum "Turning Points", divulgado nas plataformas de streaming no último dia 15.

Contando com 7 músicas, o álbum apresenta faixas de diversas origens e momentos da vida do artista, que conseguiu converter histórias de persistência, entendimento de seu interior, auto-aceitação e outros temas para a música, falando sobre sua história e transformações que ocorreram nela com o tempo.

Ao longo do tempo, ele já lançou cinco álbuns e fez turnês na Suécia e nos EUA, onde compartilhou suas experiências através de sua música. O novo álbum “Turning Points”, pode ser ouvido abaixo.




FOLK
08 - BURR ISLAND
Diretamente do Reino Unido, eles são um grupo folk que divulgaram nas plataformas de streaming o EP "Baker St. Blues" na primeira quinzena de Setembro.

Ao longo de quatro músicas, eles passam não somente pelo folk, como também trazem para o público ouvinte diversos elementos, harmonias vocais e ritmicas presentes no power pop, com músicas que fncionam lado a lado e trazem diversas visões para temas como a introspecção e a autorrecuperação em um mundo que tira proveito do comportamento/desejos do nível superficial.

No release oficial, eles comentam: "Queríamos ter certeza de que também incorporamos 'esperança' como um tema, mas também que a música fosse edificante e brilhante, em contraste com as palavras.

Este trabalho e outros da banda podem ser ouvidos abaixo:



POP 
09 - EL ITALIANO
Aparecendo pela primeira vez no site, ele aparece uma sonoridade pop e voltada para o público latino, com o álbum "Cross A La Mandíbula", divulgado final de Setembro nas plataformas de streaming.

Não se prendendo somente ao pop latino, vertentes do comercial, contemporâneo, tango e até mesmo do pop rock estão presentes neste trabalhos que conta com sete faixas, ao longo de praticamente 17min de duração.

Neto do famoso compositor de tango argentino Jose Lanzo, El Italiano capturou a essência desse enigma não detectado em seu álbum Cross a La Mandíbula (a ser lançado em 24 de setembro de 2021). É um compêndio de canções pop / tango urbano entregues em um estilo transgeracional, agrupadas em um álbum conceitual que funde os universos do pop urbano contemporâneo com o imaginário de Buenos Aires, sua literatura e sua música, sem recorrer ao tango tradicional ou nostalgia. .

El Italiano nos convida a viajar com ele neste romance sonoro, que venera a coragem. Inspirado no épico portenho, ou épico de Buenos Aires, fala da construção de um mito onde aparecem fragilidade, reflexão e consagração.

O álbum pode ser ouvido de maneira completa e detalhada abaixo:



10 - INANNA
É uma artista esdunidense que divulgou no início do mês o álbum "Acrotopia", primeiro inteiramente dedicado à natureza, aos animais e ao futuro do planeta, ao longo de 10 faixas.

Nelas, ela passa por vertentes do pop que vão do alterantivo ao dark, indo por elementos do contemporâneo, cinemático e eletrônico, mostrando que temas importantes devem ser falados e debatidos independente do estilo musical que o artista prefira, como dentro deste projeto que mostra, por meio das palavras, ser possível viver em equilíbrio com o nosso planeta.

O álbum completo e outros trabalhos dela podem ser ouvidos abaixo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.