MUSO SOUP ÁLBUNS #41: Crux, JW Farrell, Patrick Tabaks, Sono Christof e outros artistas passando pelo Rock, Folk, Pop, Eletrônico e mais!!



ROCK
01 - SWIMSUIT ISSUE

É uma banda australiana que foi fomrada em Maio de 2020, com este álbum sendo gravado entre Agosto/20 e Fevereiro/21, pelo meio de fita gravada ao vivo e com auxílio de produtor, enquanto uma outra foi produzida da maneira DIY.

Sendo um álbum com gêneros diversos, eles passam pelo rock alternativo, grunge, além de elementos presentes no punk rock, dreampop, indie, psicodélico e outras vertentes que mostram toda a capacidade criativa e leque de influências da banda.

Metade do eclético álbum foi gravado ao vivo em Yama Nui na Sunshine Coast com Steve Summers e Paulie B (George, Ziggy Alberts, Bobby Alu) e a outra metade foi produzida pela própria banda. O álbum também conta com músicos como Dorah Jacson e Jye Perry Banks (Fender, Stetson, Charlie Collins, Lee Kernighan, Kasey Chambers.)

Tendo singles como ‘Addict’, ‘The Feeling’, ‘Hit It With You’ e ‘This Is The End’, ele pode ser ouvido abaixo:



02 - CRUX
Diretamente do Reino Unido, eles eles lançam alguns singles ao longo do ano, antes de divulgarem nas plataformas de streaming o EP "Death At The Cash Machine" no último dia 8.

Com seis músicas, eles passam por vertentes do rock como o alternativo, prog, post-punk e até mesmo elementos do hard rock que conseguiram atrair a atenção de grandes veículos como a BBC Radio 6 Music e Amazing Radio.

Em release oficial, eles contam que tentaram capturar diversos aspectos do caos e desespero presente na globalização por meio de personagens baseados em pessoas reais ou até mesmo modelos que estão familiarizados em ver diariamente.

O resultado de cada uma dessas faixas enérgicas, com bateria muito bem executadas, riffs envolventes e uma linha vocal que conseguem mesclar diversas vertentes, pode ser ouvida abaixo.



03 - JW FARRELL
Classic/soft, elementos do blues, country e outas vertentes estão presentes em "Far From It", álbum mais recente do artista norte-americano e divulgado nas plataformas de streaming no último dfia 8 .

Trazendo nove faixas, elas sucedem os singles 'Tequila Shooters' e 'Demons' e mostram uma grande variedade de estilos vocais, instrumentais, de vertentes e toda a capacidade criativa de composição da banda, trazendo estrofes prontas para serem consideradas hinos e agitarem os ouvintes, mas também linhas acústicas que se contrapõem, mas às vezes complementam ao vocal, trazendo momentos de calmaria e relax.

JW Farrell é um músico nascido na Filadélfia que mora em Queens, NY. No inverno de 2020, Farrell e
Co viajou até Jersey Shore, onde construiu um estúdio de gravação temporário com o nativo de NJ, Frank Cervantes of Retroglyphs.

Ouça o trabalho completo mais rcente dele abaixo:




FOLK
04 - TEKLA WATERFIELD
Mais de um semestre depois, a estadunidense Tekla está de volta ao site, agora com o álbum "New Skies", que apresenta ao público ouvinte 10 faixas disponíveis nas plataformas de streaming.

Tendo o folk como estilo principal, elementos do country, power pop e até mesmo soul contemporâneo são alguns dos gêneros que podemos identificar com facilidade durante a audição repleta de vocais suaves e uma gama de estilos diversificados. 

Este é o terceido álbum da artista e ele pode ser ouvido abaixo:




POP
05 - PATRICK TABAKS
É o primeiro artista da Letônia que aparece em nossas listas, com "Lost My Mind", belíssimo álbum divulgado no último dia 17 em todas as principais plataformas digitais.

Trafegando pelo acústico e diversas vertentes contemporâneas do pop, R&B e Soul como linhagem de estilo principal do álbum, ele traz para o público ouvinte nove músicas, ao longo de quase 33min.

Belas harmonias vocais muito bem casadas entre vocal principal e backing, instrumentações suaves, doces, intimistas e que nos convidam a relaxar enquanto apreciamos este trabalho, dá-se um destaque maior principalmente por ele ter somente 17 anos e conseguir entregar com maestria um trabalho riquíssimo de influçencias do R&B, Soul e que mostram toda a capacidade criatividade e variedade de conhecimento musical que passa também por estilos como o rock, flamenco, jazz e até mesmo o lo-fi.

Confira:

ELETRÔNICO
06 - SONO CHRISTOF
Diretamente da Polônia, ele é um artista que aparece no site pela primeira vez, com "Forgotten Songs Of Worlds Adrift", álbum com 7 músicas reveladas nas plataformas de streaming e no bandcamp da banda em Setembro.

Tratando a arte como uma maneira de escapar da realidade de seu próprio país, ele faz música desde a pré-escola, seja batendo no piano, compondo ou gravando nos primeiros computadores de 8 bits. Após um longo, ele decidiu ir adiante e mudar que música fosse para "amigos e família" e se transformasse em algo compartilhado com o mundo.

Como resultado, temos uma viagem cinematográfica a outros mundos feita de todos os romances de ficção científica que leu e que se une a toda uma atmosfera musical de artista que o inspirou.

Isso pode ser notado ao longo de cada uma das sete faixas que passam pelo eletrônico, sonoridade ambiente, cinemática, instrumental e até mesmo post-rock, mostrando a grande variedade musical e capacidade criativa do artista.

O trabalho completo pode ser ouvido abaixo:




07 - WILLIAM SANFORD
Dando sequência as nossas novidades de eletrônico, temos um artista norte-americano que lançou no último dia 17 o EP "Cool Memories" nas principais plataformas de streaming.

Com 5 músicas em praticamente 18min, eles transformaram o diário de uma viagem imaginária em um EP que passa por diversas influências musicais, como o downtempo, psicodelia, cinemático, em um som relaxante, instrumental e também repleto de diversos elementos que nos remetem a uma vibe musical oitentista do eletrônico. 

Sendo um som 'viajado', certamente este trabalho serve para nos relaxar após um dia cansativo de trabalho, fazendo uma reflexão mental ou até mesmo enquanto toma um café e buscamos fugir um pouco dos problemas do cotidiano. 

Ouça:




08 - SOULS AND CITIES
Vindo do Brookln, eles são um grupo que divulgaram no segundo dia do mês o EP "The Endless Inbent Fractals Of Connection", com seis faixas nas principais plataformas de streaming.

Neste trabalho, eles trazem diversas vertentes eletrônicas como o techno, downtempo, ambientee até mesmo se voltando para uma sonoridade darkwave em diversos momentos do projeto feito pelo multi-instrumentista Ryan Honaker, concebido como uma maneira de explorar mais ainda composição e produção, trazendo texturas, interseções, elementos orgânicos e outras abordagens de composição que se encaixam perfeitamente com o eletrônico.

O EP completo pode ser ouvido abaixo:




CLÁSSICO
09 - GILLIAN RAE PERRY
De LA, Gillian une poesia a uma instrumentação clássica no EP "Lost Children", divulgado hoje nas principais plataformas de streaming.

Com seis atos, esta é uma opereta de balé que pode se encaixar tanto no teatral quanto no cinema, sendo um conto de fadas que explora a mente subconsciente.

Gravado por John Baff, vencedor do Grammy, ele pode ser ouvido de maneira completa abaixo:




INSTRUMENTAL
10 - CHRISTER FREDRIKSEN
Fazia tempos que não havia um artista da Noruega em nossas novidades de singles ou álbuns, mas eles estão de volta com "Mauve", álbum com 10 faixas reveladas nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês.

Sendo recomendado especialmente para fãs de jazz, o álbum também passa pelo cinemático, ambiente, drone e eletrônico como estilos principais de um trabalho instrumental criativo, repleto de improvisações e que apresenta para o público ouvinte uma qualidade impecável de produção, nos trazendo uma atmosfera sonora que certamente fazem o ouvinte se sentir dentro de cada uma das faixas, tendo o subconsciente transportado para elas. 

Como dito em release oficial, nesta belíssima peça musical ela consegue se afirmar como um artista que pensa fora da faixa, desafiando a si mesmo e apresentando diversas reviravoltas instrumentais ao longo de cada uma das faixas de um álbum profundo, rico em melodias, sons e que traz uma ambientação perfeita para a guitarra, dedilhado com calma, suavidade e nos convidado a ouvir cada uma das faixas até, quando menos percebemos, o álbum ter sido finalizado.

Ouça ele completo:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.