M.S SINGLES #8.1: Bukve, Kid Souf, The Kid, 2Dub, Sun Space e mais passando pelo Rock, Indie, Pop, Soul, música indiana, hip-hop e Eletro




ROCK
01 - COUNTER THE EULOGY
Traz diversos elementos do rock alternativo, noventista e um harmonia de britpop (apesar de serem austríacos) para a faixa 'Picturesque', divulgada nas plataformas de streaming dia 1.

Sendo uma banda com tempo considerável de carreira, sete anos é o tempo até então, sendo inspirados por noems como Jimmy Eat World, Red Hot Chili Peppers, Three Doors Down, Alter Bridge e com lirismo vindo Bob Dylan e Leonard Cohen, mostrando ter um grande conhecimento musical e ampla criatividade dentro dessa faixa com riffs enérgicos, um solo que certamente não deixará o ouvinte parado, nos permitindo extravasar, mas também relaxar, dependendo do momento da faixa e que nos convida a conhecer outros trabalhos da banda. 

Confira este e outros singles, EPs ou álbuns da banda abaixo:




02 - FERTILITY HOUSE
É uma banda de Austin que traz sintetizadores, elementos do art pop e a harmonia do power pop para faixa 'Mockingbird', divulgada nas plataformas de streaming início do mês.

Bateria muito bem cadenciada e baixo destacado estão presentes em uma faixa que traz o lirismo de aceitação meio arrependida de que os planos futuros nem sempre irão dar frutos ou dar certo como deseja. A inspiração foi após o compositor e sua noiva cancelarem o casamento, sendo a música até mesmo uma ferramenta de superação. 

Sendo considerado por eles como um dos seus melhores trabalhos, a faixa pode ser ouvida abaixo:



INDIE
03 - BUKVE
Está novamente no site, agora cantando sozinho em 'Drown', faixa revelada nas plataformas de streaming há menos de uma semana e presente no álbum a ser lançado ano que vem.

Com execução DIY, ele é o responsável por tocar praticamente todos os instrumentos, enquanto a produção e masterização é de Stamos Koliousis. 

A faixa traz uma sonoridade que se encaixa para uma linhagem tanto pop quanto rock do indie, além de passar também pelo alternativo e apresentando elementos do dreampop. Liricamente, ela fala de um momento que se sentimos profundamente maltratados por um longo período de tempo, tentando esconder o que você está sentindo sobre isso, acabando quase se afogando, sem ter certeza do que é real ou não. 

Ouça:




POP
04 - KID SOUF

Nativo da Filadélfia, ele está de volta ao site, com um single revelado nas plataformas de streaming no último dia 15 e que iremos falar um pouco sobre abaixo.

Ritmo e entonação vocal que nos remetem bastante a Maroon 5, em uma música que une pop, o groove do funk, riffs do rock e alguns elementos não somente do dance, como também do eletrônico estão presentes em 'Stalker', que liricamente fala com certeza sobre um tema que ocorre bastante nesse mundo atual das redes sociais, reunindo uma vibe vintage a acontecimentos atuais.

"Para mim, essa música é mais do que um single cativante, foi a única coisa que me acalmou de algum tipo de decisão precipitada e um catalisador muito atrasado para me concentrar na minha saúde mental", comenta o artista em release oficial.




05 - JOELLE CHARAN
Nossa holandesa da lista de hoje, ela traz uma linhagem voltada para o pop contemporâneo, com vocal suave, doce e uma instrumentação relaxante, com um conjunto emocionante e psicodélico de cordas (como a harpa) que podem ser ouvidas e admiradas em 'Blue Moon Bird', faixa divulgada início de Outubro nas plataformas de streaming.

Além de passar pelo pop, podemos identificar toques de jazz, lounge, soul e até mesmo um estilo vocal/instrumental que nos faz se sentir dentro de um filme clássico da Disney. 

Nascida e criada em Amsterdã, filha de mãe católica e pai hindu, Joelle é fortalecida por sua herança e religiões mistas. Após se formar no Conservatório de Amsterdã, ela se mudou para Nova York para aprofundar seus conhecimentos sobre composição musical. Ela estudou na The New School for Jazz e Música Contemporânea em Manhattan com bolsas generosas do prestigioso Prins Bernhard Cultuurfonds e do próprio conservatório. Joelle encontrou inspiração em todos os cantos da cidade e voltou de seu ano em Nova York com uma mala cheia de lindas canções novas.

Com avós indianos, certamente a convivência com eles foi uma influência não somente para a composição lírica, como também instrumental ao trazer tabla e cordas que em muitos moentos nos fazem ter a sensação de ser uma cítara. 

Inspirada por The Firebird Suite de Stravinsky e os arranjos de harpa de Vince Mendoza no álbum Sing To The Moon de Laura Mvula, Joelle queria se afastar de seu piano e introduzir a harpa em sua própria música contemporânea. Com Blue Moon Bird, ela mostra as capacidades emotivas do instrumento, trazendo uma narrativa repleta de sentimentos e alma.

Ouça:




SOUL
06 - ANGELINA LUZI

Diretamente de Londres, ela faz uma união entre o Pop e Soul na faixa 'Beast', divulgada nas plataformas de streaming há um pouco mais de um mês.

Nela, temos uma voz calma que se encaixa perfeitamente com uma linha instrumental suave, harmônica e presente em um lirismo sobre relacionamentos e o momento de quando precisamos escapar de um ciclo vicioso e prejudicial. 

Com uma linha vocal cativante e emotiva, ela apresenta uma balada pop, mas que também passa pelo trip hop, soul, dark e com elementos contemporâneos ao longo de toda a música. 

A faixa traz também um videoclipe e ambos podem ser conferidos abaixo:




MÚSICA INDIANA
07 - ANURADHA PAL
É uma artista da Mumbai, India e que aparece por aqui pela primeira vez, com a faixa 'Dancing Rain', repleta de ambientação e instrumentação indiana, seja por conta dos instrumentos principais ou secundários. 

Além de excelente percussionista, produtora e educadora, Anuradha Pal também é aplaudida como uma das compositoras mais inovadoras. Ela compôs a trilha sonora inteira do filme do renomado pintor indiano MF Husain, Gaja Gamini, usando apenas Tabla e voz. Essa façanha, que nunca havia sido feita antes ou repetida desde então, ganhou sua imensa aclamação no Festival de Cannes.

 

O público no Brasil conhece suas proezas musicais e relembram suas apresentações com sua banda de world music, Recharge, no Festival da Índia no Brasil em 2011, sob aplausos entusiasmados do público lotado em 6 cidades brasileiras. Sua performance Tabla Jugalbandi, onde apresentou várias histórias do cotidiano.





Ela também compôs vários álbuns musicais aclamados pela crítica e mais vendidos, onde além de misturar suavemente vários gêneros musicais, ela também apresenta de forma brilhante novas técnicas para apresentar diversos estilos de bateria de todo o mundo na Tabla, mantendo seu repertório tradicional e som puro .   Você pode ouvir algumas dessas explorações rítmicas brilhantes em seus álbuns chamados 'Recharge Plus' 'EDM High Voltage' e 'Get Recharged', onde ela recriou linhas de baixo, grooves, clave latina, etc. na Tabla .



Na faixa, ela  apresenta uma bela combinação de vocais sonoros, instrumentais animados da música indiana e jazz e ritmos dançantes, apresentados como um conjunto de percussão de várias camadas, trazendo também diversas melodias rítmicas que permitem nos conectar com a mente e relaxar enquanto admiramos cada um dos acordes executados nesta faixa extensa de aproximadamente 7min. 

HIP-HOP/RAP
08 - THE KID

Artista canadense, ele está de volta ao site, agora com o single 'Grind', lançado nas plataformas de streaming no início do mês.

Neste trabalho, temos uma linhagem vocal clássica do hip-hop 90/00, mas que se funde a elementos de batida e backing mais atuais, presentes no trabalho de artistas como Drake e até mesmo Kanye West em alguns momentos, combinando um grande lirismo com uma produção contemporânea, mas também moderna.

Ouça:




09 - 2DUB
Diretamente dos EUA, ele lançou nas plataformas de streaming em Setembro a faixa 'NuNu', sendo um dos seus melhores lançamentos do ano e trazendo parceria do artista GUTTAGRILLZ. 

Nela, temos batidas clássicas tanto dos gêneros já citados, como também do trap e que se fundem a um vocal com efeitos de autotune e que nos fazem inevitavelmente lembrar algum feat com o T-Pain. Apresentando beats envolventes, a faixa convida o ouvinte a ouvir e se mexer no início ao fim, certamente se sentindo atraído a conhecer outros trabalhos de 2Dub e companhia.

E não somente esse, como outros trabalhos podem ser ouvidos abaixo:





ELETRÔNICO
10 - SUN SPACE
Produtora/DJ de identidade oculta, trafega principalmente pelo eletrônico dentro da faixa 'Tell Me', divulgada nas plataformas de streaming há quase três meses, mas que hoje aparece pelo site. 

Nesta faixa, temos não somente o eletrônico, como também dance, house, EDM, Tech e alguns elementos vocais que caberiam em uma vertente comercial do pop, ao longo de aproximadamente 3min de seu trabalho de estreia. 

"Enquanto o Sun Space sempre se refugiou na música, o bloqueio de 2020 deu uma chance de imersão total em seu som. Enquanto compunham isoladamente, eles começaram a imaginar um tempo em que as pessoas poderiam se reunir e compartilhar o sentimento de êxtase da música ao vivo novamente. Essa visão os manteve motivados a criar música significativa na qual os ouvintes um dia poderiam se perder.", contam em release oficial. 

A faixa pode ser ouvida abaixo:

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.