M.S SINGLES #8: The Lunar Keys, Pedro Samp, Maexev, Jöviky e mais entre vertentes do Rock, Country Folk, vertentes do Pop e Hip-Hop



ROCK
01 - PENNAN BRAE
É um artista canadense já conhecido pelos leitores do site e que está de volta com 'Night Crawling', faixa divulgada nas plataformas de streaming e Youtube há exatamente 10 dias. 

Nela, temos riffs envolventes, que se encaixam perfeitamente com a linha de bateria e os vocais acelerados presentes em toda a extensão de um trabalho feito a dedo para o Halloween.

'Night Crawling' é liricamente sobre o amor não correspondido uivando para a lua em uma noite fria de outono. O conjunto da obra é influenciado bastante por bandas dos anos 60/70, como AC/DC E Rolling Stones. 

Confira a música e o videoclipe:




02 - THE LUNAR KEYS
Vindos do Reino Unido, eles apresentam seu indie rock para América do Sul, mais especificamente o Brasil, com a faixa 'Stop This', revelada nas plataformas de streaming dia 8 e que hoje aparece por aqui.

Inspirado pelo lado mais sombrio das emoções humanas, numa maneira geral , a faixa pode ser tratada como um convite a enfrentarmos todos os nossos desafios e conseguir nossos objetivos, mas também lembrar que, independente do que queremos, nem sempre estamos de fato no comando das coisas e sentimentos. 

A música e o videoclipe podem ser conferidos abaixo:




03 - MARK REMMINGTON
É um artista britânico que está de volta ao site, com o single 'Put my Bones into the Ground, divulgado nas plataformas de streaming no início do mês e que faz parte do álbum "12 Weeks", trabalho masi recente dele. 

Passandor por vertentes do rock como o alternativo, soft, indie e até mesmo cinemático ao longo de quase 6min e trazendo um lirismo sobre amor, perda, mudanças e uma vida muito bem aproveitada. 

Feito de maneira DIY, o artista é resposável pela composição, produção e masterização de todo o álbum, algo feito durante doze semanas. A faixa em questão foi feita não somente para encerrar este trabalho, como também um capitulo musical de sua carreira. 

O resultado disso pode ser ouvido abaixo:




04 - GICANTIC HAND
É a banda responsável pela união do post-punk, shoegaze e elementos do alternativo presentes em 'Open Letter', faixa disponível nas plataformas de streaming desde o início do mês.

Nela, temos riffs envolventes e que se fundem, bateria pesada e uma linha vocal dark que se estende por toda a faixa e fará parte de um álbum completo a ser lançado mês que vem. 

Ouça este e outros trabalhos deles abaixo:




05 - ALABAMA WEATHER
Muitos meses depois, eles estão de volta ao site, com o single 'Love to Hate me', revelado nas plataformas de streaming no primeiro dia de Outubro.

Nela, temos uma linha vocal pop que se une a outros elementos não somente do pop, como também do rock, como os riffs e até mesmo a combinação entre vocal principal e secundário que em muitos momentos se encaixariam no poppunk, passando por vertentes como o indie/eletro pop, rock oitentista e art ao longo de um pouco mais de 3min. 

Além dessa instrumentação, temos um lirismo sobre efeitos negativos do ódio nas pessoas e na sociedade, trazendo um tema necessário e profundo de se falar sobre.

Ouça:



COUNTRY FOLK
06 - JEREMY & THE HARLEQUINS

De Brooklyn para o mundo, eles são uma banda que recentemente sairam de sua gravadora e também todos o membros contraíram covid-19, mas nada disso foi o suficiente para fazer eles pararem, mantendo seus sonhos de tocarem música e transmitirem sua arte para o mundo, como ocorre em 'Let Me Out Of You', faixa divulgada nas plataformas de streaming na última sexta-feira.

Nela, eles passam por elementos instrumentais do country e classic rock, que se fundem também a uma linha vocal do folk, soft rock, além de harmonia do power pop e uma entonação que nos remetem a artistas como Roy Orbison. 

Este e outros trabalhos deles podem ser ouvidos diretamente do Youtube abaixo:




POP
07 - PEDRO SAMP
Nascido no Rio de Janeiro e de família inglesa, ele é um artista que se volta para o indiepop, além de elementos mais soft do rock e uma linha de guitarra clássica do dreampop estarem presentes em 'Silver', faixa lançada dia 8 nas plataformas de streaming.

Em 'Silver', ele busca retratar alguém que tem muita dificuldade em se comunicar/se expressar em um relacionamento e como isso pode ser perigoso dentro da relação, afetando até mesmo convívio e sentimentos.

Este trabalho foi feito em seu home studio no Reino Unido e cuidadosamente mixado e masterizado pelo engenheiro vencedor do Multi Grammy Daniel Alcoforado no Rio de Janeiro, Brasil.

Ouça ele abaixo:



08 - MIA MORMINO
Estadunidense, ela está de volta ao site com o belíssimo vocal e a linha de piano com velocidades alternadas e que se encaixam perfeitamente a toda a instrumentação presente em 'Stick-Up', faixa divulgada nas paltaformas de streaming em Setembro e que hoje está no site.

Não somente a faixa, como também o videoclipe, contam a história vívida de uma dançarina burlesca que rouba os homens brincalhões que tentam dormir com ela, conta a artista em release oficial. 

Confira ambos abaixo:




ELETRÔNICO
09 - MAEXEV
De Newberry, EUA, ele é um artista que conta com diversos singles divulgados nas plataformas de streaming ao longo do ano, entre eles 'Ricochet'.

Faixa revelada final de Agosto, ela é totalmente instrumental e trafega por diversas vertentes do eletrônico ao longo de quase 4min, passando pelo eletro/dance/future house/EDM, entre outros.

Ouça e conheça outros trabalhos dele abaixo:




HIP-HOP/RAP
10 - JÖVIKY
De LA para o Mundo, ele está de volta ao site com a faixa 'Love in Montana', divulgada nas plataformas de streaming no primeiro dia do mês.

Nela, ele fala sobre sua experiência ao visitar Missoula, Montana e transforma isso em um hip-hop/rap clássico, seja por conta das batidas, do instrumental ou do autotune presente na voz do artista. Muita bebida, dança e diversão noturna estão presentes na faixa enérgica. 

Sobre ela, ele comenta: “Escrevi essa música para tentar capturar a energia e a vibração da minha experiência ao visitar Missoula, Montana, pela primeira vez. Eu saí com algumas pessoas muito legais, bebi cervejas de $ 2 e dancei em um clube localizado em um trailer duplo, joguei futebol noturno, fui conduzido na parte de trás de um velho F150 olhando para o céu noturno. Eu realmente tive o melhor momento da minha vida e queria compartilhar essa vibração com o mundo. ”

Ouça:


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.