Lizzie Bravo, a brasileira que gravou com os Beatles, falece aos 70 anos


Normalmente não postamos notícias de falecimento aqui no site, os casos são bem raros por muitos motivos. Mas não poderíamos deixar de falar sobre Lizzie Bravo, a personificação brasileira da beatlemania.

A querida Lizzie faleceu ontem, de um infarto, informação dada pela cantora Joyce Moreno e posteriormente confirmada pela família. Desde maio estava com dificuldades físicas, devido a um problema cardíaco congênito. Foi internada no final de setembro

Tendo este apelido depois de ver o John Lennon cantando Dizzy Miss Lizzy, ela foi para Londres em 1967 como presente de 15 anos e lá realizou o sonho de qualquer beatlemaníaco ao redor do mundo.

Viu todos eles no mesmo que chegou lá e desde então passou a frequentar o lado de fora do Abbey Road, conseguindo autógrafo, fotos e conversando com eles.

A conversa foi pra frente quando Paul saiu de dentro dos estúdios numa noite de fevereiro de 1968, e perguntou se alguma delas (Lizzie e suas amigas) conseguia sustentar uma nota aguda. O resultado disso foi cerca de 2h em estúdio gravando com a banda toda, produzida por George Martin e a fazer parte da faixa "Across the Universe", dividindo o microfone com John e Paul, alternadamente.



Anos depois, seu marido Zé Rodrix a eternizou como "a esperança de óculos" na música "Casa no Campo", interpretada também por Elis Regina. 

Sua história com os beatles é contada no livro "Do Rio a Abbey Road", que esgotou todas as 100 cópias em 2017, vendidas por ela mesma mesmo via email, redes sociais, palestras e livrarias de amigos.

Nele, podemos conferir 300 páginas, 200+ fotos inéditas dos Beatles, capa dura, papel couchê matte. Apresentação de Mark Lewisohn, a maior autoridade em Beatles do planeta! Layout usando cores da época.

"Estas aventuras são contadas por meus diários de adolescente, no dia-a-dia de seguir os Beatles onde eles estivessem. Vestiário, acessórios, objetos, diálogos... tudo anotado com detalhes. Histórias inusitadas que seriam impensáveis no mundo de hoje, que mostram como os Beatles eram acessíveis e simples.

Optei por fazer o livro de forma independente, exatamente como eu imaginava, com liberdade criativa.

 

Foi um caminho longo e tortuoso, mas o resultado ficou fiel às minhas expectativas", comentou ela em release publicado no seu site oficial.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.